segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Como maquiar os olhos? 8 dicas que você precisa conhecer hoje mesmo!



Todas as manhãs, você faz os mesmos gestos com o mesmo rosto e agora você quer mudar… A começar pela maquiagem. No entanto, você não sabe ao certo como maquiar os olhos.Não se desespere, nós explicamos passo a passo como deixar seus olhos incríveis em diversos tipos de maquiagem. Do dia a dia até a balada, você vai conseguir uma aparência perfeita. Anote!

Como maquiar os olhos

Você provavelmente tem várias sombras em casa que mal presta atenção. E basicamente não faz nada com isso porque realmente você não sabe como usá-las. Está certo?Com tantos pinceis, máscara de cílios, delineadores e cores, no final você fica saturada e acaba repetindo sempre em um olhar muito básico.
Mas calma, é hora de aprender a se maquiar de verdade. Para aprender como maquiar os olhos você tem que levar em conta alguns passos simples. Esta é a ordem a seguir:
  1. Primeiro prepare a pálpebra com um prime para os olhos. Assim, a sombra irá fixar melhor.
  2. Aplique a cor de base pela pálpebra, de preferência uma cor clara que esteja adequada para a sua pele.
  3. Maquie os olhos com as outras cores das sombras.
  4. Delineie o olho com sombra, com um delineador líquido ou gel.
  5. Aplique rímel.

Como maquiar olhos pequenos


Sombras de tons claros

Os tons claros são ideais para compensar o tamanho dos olhos, dar leveza e maior amplitude ao olhar. As cores “terra” ou “pérola” são aquelas que funcionam melhor para esse tipo de olhos.
Outra ótima opção é dar profundidade usando duas cores. Aplique um primer de sombra, escolha um tom bege claro para cobrir toda a pálpebra superior. Em seguida, use um tom mais escuro para aplicar na parte externa da órbita ocular.
Descarte cores muito escuras e “sem graça” que façam seus olhos parecerem ainda menores. A chave é conseguir uma aparência brilhante e radiante.

Algumas dicas:

Maquiagem noite – Faça esfumaçado com tons de cinza, ocre ou cores metálicas para dar luz.Evite o delineador – Essa prática ofusca os olhos e endurece o olhar.
Cílios longos e volumosos – Opte por um rímel de extensão e efeito de volume que são essenciais para fazer pequenos olhos parecer maiores.
Sobrancelhas definidas – Outro truque muito valioso para disfarçar o pequeno tamanho dos nossos olhos é ressaltar as sobrancelhas bem definidas.

Como maquiar os olhos com duas cores

Uma dúvida recorrente é sobre como usar duas cores de sombra sem fazer com que o lookfique estranho. A resposta? Saber harmonizar os tons deve ser prioridade.
É comum que em duos as cores venham no mesmo tom, porém uma mais clara e a outra escura. A dica para não errar é sempre aplicar a sombra clara na pálpebra e no canto interno do olho. Deixe a cor escura para o canto externo.
A aplicação pode ser feita com o pincel que vem na própria embalagem, pois geralmente é mais difícil dos “pózinhos” caírem no seu rosto. Isso pode fazer um estrago no resto da make.Com as sombras aplicadas, tente fazer um degradê à partir do meio da pálpebra. Lembre-se sempre que o sucesso de uma maquiagem com duas sombras depende de um degradê bem feito.
Esfumaçar a linha entre um tom e outro para que não fique um olhar marcado, é a chave mestre aqui.

Como maquiar os olhos para a noite

Para você entender bem como maquiar os olhos para a noite, preste atenção nesses tipos de vamos explicar:

Contorno grosso

As cores claras em uma make para a noite são usadas porque o protagonista é delineado na parte inferior que é muito forte e grosso, ideal para qualquer evento formal.

Contorno felino

As sombras e o contorno se juntam. O famoso delineado de gatinho faz seus olhos parecerem mais longos e dão um toque felino. Use com sombras que tenham um pouco de brilho.

Dourado

As sombras douradas são muito boas nas peles marrons e fazem com que se destaquem mais. Você pode usar um tom dourado claro e um tom mais acobreado para conseguir um belo efeito.

Contraste

Se você é muito ousada e gosta de se destacar, use um tom claro e dois contrastes escuros. Só não se esqueça de esfumaçar a transição de uma cor para outra, pois ninguém quer um olhar marcado.

Como maquiar os olhos para o dia

Seja para o trabalho, seja para as tarefas diárias que a rotina exige, todos gostamos de estar sempre belas e bem arrumadas. É bom ter esse hábito porque cuidar de nossa imagem alimenta a autoestima.
Cada mulher é linda como é, mas é sempre bom saber como maquiar os olhos para realçar ainda mais as características marcantes que se tem no rosto.
Com isso em mente, vamos ao passo a passo da make diurna:
  1. Aplique um primer nas pálpebras para fixar a sombra.
  2. Aplique uma sombra bege em toda a pálpebra móvel e um tom marrom claro ou terra na órbita ocular.
  3. Aplique um tom de tom dourado ou semelhante na amêndoa do olho.
  4. Se você gosta de usar uma maquiagem muito natural e sutil, pode terminar essa maquiagem preenchendo as sobrancelhas e aplicando o rímel.
  5. Se você deseja algo mais sensual, faça um delineado com delineador líquido ou lápis preto, isso vai depender de como você deseja que o contorno seja marcado.
  6. Para criar um ponto de luz no olhar, aplique um iluminador com pincel pequeno no ponto lacrimal externo do olho.
  7. Para terminar, basta aplicar o rímel ou cílios postiços de acordo com seu gosto.

Como maquiar olhos grandes

Mulheres com olhos grandes têm muita sorte, porque estas se tornam uma das mais poderosas armas de sedução. Além disso, traz grande beleza e expressividade aos rostos.
Se você quer aprender como maquiar os olhos e tirar o máximo proveito disso, não perca as dicas a seguir.
  • Prepare bem a pele, limpando, hidratando e tonificando. Finalize com um pó translúcido.
  • Quando se trata de olhos grandes, o objetivo é não exagerar, e sim, apenas ressaltar a beleza. Com isso, opte por sombras em tons suaves com um toque de brilho para dar luz.
  • Se você deseja esfumaçar, use tons escuros, mas foscos. Aplique a sombra também nivelada com os cílios inferiores para destacar uma maquiagem mais intensa.
  • Para olhos grandes e muito redondos, aplique a sombra de forma que ela vá “desaparecendo” gradativamente do centro para o exterior, na dobra do olho, em forma de “V”. Isso dará um efeito amendoado.
  • O delineador preto é o melhor aliado para fazer grandes olhos. Como você sabe, ele é aplicado na pálpebra inferior, mas nesse caso, pode ser diferente. A make deve ser feita com o delineador preto na linha d’água, uma linha fina, apenas nivelada com os cílios superiores se você quiser alongar a forma de seus olhos.
  • Evite rímel nos cílios inferiores, se você não quer que seus olhos pareçam maiores e mais expressivos do que já são.

Como maquiar olhos caídos

Os olhos caídos têm uma forma que demonstra um semblante cansado ou triste. Portanto, se quiser intensificá-lo e dar mais vitalidade ao rosto, é essencial que os componha sempre com linhas ascendentes, afastando-se das linhas retas.
Não há como maquiar os olhos caídos de outra forma senão com as dicas abaixo. Siga-as e tenha um olhar perfeito o tempo todo.

Sombra

Um bom truque para levantar o olhar é fazer a make usando três sombras diferentes para alcançar o chamado efeito de gradiente.
Primeiro, aplique uma sombra bege clara na pálpebra superior e na área do arco da sobrancelha. Agora aplique um tom médio começando no nascimento dos cílios e estendendo-o com a ajuda de um pincel.
Finalmente, escolha um tom mais escuro para dar profundidade e fazer os olhos parecerem visivelmente maiores. Aplique do centro da pálpebra superior para o exterior, exatamente onde a sobrancelha termina.
Misture bem o produto e aplique-o sempre com movimentos ascendentes para obter o efeito desejado.

Delineador

Para delinear a parte superior do olho, desenhe uma linha fina do centro para o exterior.
O passo importante para compensar os olhos caídos é desenhar um canto ascendente na área final dos olhos, para que fique mais realçado.
Para isso, quando você chegar ao final do olho, siga a linha em uma direção diagonal, levando-a ligeiramente para cima.
Para finalizar a maquiagem dos olhos caídos, aplique uma camada de rímel, mas apenas do meio do olho até o final e sempre com movimentos ascendentes. Evite aplicar rímel nos cílios inferiores, pois você obterá uma forma arredondada que não é favorável.

Como maquiar os olhos de preto


Para obter uma maquiagem escura incrível, basta seguir os passos descritos abaixo:
  1. Aplique uma sombra preta fosca intensa com um pincel chato na pálpebra móvel. Comece bem rente aos cílios para que não haja espaços e falhas.
  2. Sem colocar mais produto, suba um pouco a altura para obter o gradiente.
  3. Use um tom mais claro de preto fosco como cor de transição. Com um pincel para desfocar, comece aplicando a sombra na área da “bacia”, borrando com o preto e estendendo-se para cima.
  4. Aplique um tom cinza escuro com um pincel plano na área sob o arco da sobrancelha para dar luz e terminar a transição das cores do escuro intenso para o mais claro.
  5. Com um pincel menor, mais preciso, aplique uma sombra preta nos cílios inferiores, unindo a parte externa do olho com a parte superior ao rasgo.
  6. Com o mesmo pincel, aplique um tom mais claro na sombra preta para suavizar a linha inferior.
  7. Com um lápis preto delineie os cílios superiores e inferiores e a linha d’água para enquadrar o olho.
  8. Aplique o rímel preto.

Como maquiar os olhos esfumaçando

Uma make esfumaçada não é fácil de conseguir. Na maioria das vezes, se não conhecemos as técnicas corretas, acabamos nos vendo como um guaxinim.
maquiagem esfumaçada é uma técnica que faz com que qualquer tipo de aparência se destaque. Bem aplicada, a técnica ajuda os olhos grandes e pequenos a parecerem sensacionais.
Saiba como maquiar os olhos esfumaçados com o passo a passo que se segue.
  1. Prepare a superfície para fazer um tom neutro com um tom mais claro que a sua pele.
  2. Desenhe uma linha com uma sombra marrom abaixo dos cílios inferiores
  3. Aplique um lápis preto na linha d’água. Isso vai separar os olhos dar um pouco de luz para o seu lacrimal. Se seus olhos são pequenos, evite preto nesta linha. Mude para um marrom ou mesmo tom branco para ampliar o olhar. Delinear a linha superior dos cílios.
  4. Esfumace com um pincel a sombra marrom que você aplicou no segundo passo.
  5. Aplicar o outro tom desejado partir do canto exterior do olho na direção do centro da pálpebra.
  6. Termine de pintar a pálpebra móvel com uma bela sombra dourada do centro ao ponto lacrimal.
  7. Desfoque as sombras para que a transição de cores não seja perceptível.
  8. Termine essa maquiagem de olhos esfumaçados dando um toque no canto do olho com uma sombra preta e pareça divina!
E então? Essas dicas lhe foram úteis? Compartilhe esse post em suas redes sociais e deixe suas amigas aprenderem também como maquiar os olhos e ficar incrível em todas as situações!



                       Blog de Deusa /tudoela

Estrias: conheça as causas, como prevenir e tratar


As estrias são uma espécie de cicatrizes que ficam se formam sobre a pele, principalmente em mulheres. Elas surgem devido à ruptura das fibras colágenas e elásticas da nossa derme.Para quem não sabe, são estas fibras que garantem a elasticidade e sustentação da pele e ficam localizadas nas camadas mais profundas dessa região. A estria aparece, sobretudo, quando ocorre uma distensão excessiva da derme ou, ainda, devido às alterações hormonais.

Qual é a diferença entre estrias brancas e vermelhas?

As marcas com aspecto avermelhado indica que as estrias são mais recentes. Isto demonstra que possui reminiscência de sangue no local, ou seja, alguma inflamação.
Já as brancas são mais antigas e demonstram que houve uma cicatrização das células no tecido fibroso, quando não há mais a inflamação. Este tipo é mais difícil de “esconder”, pois estão em um estágio mais avançado. Por isto, a regeneração da pele é mais difícil.

Causas das estrias

A estria é formada após uma inflamação e rompimento da fibra colágena ou elástica. Ela possui associação direta com o estiramento da pele. No entanto, diversos fatores pode causar este processo. Entre eles:
  • Crescimento repentino;
  • Obesidade;
  • Ganho de massa muscular exagerada;
  • Atividades físicas intensas;
  • Gestação;
  • Colocação de próteses;
  • Uso de anabolizantes;
  • Uso de medicamentos corticoides.
Ainda, o fator genético pode colaborar, como síndrome de Cushing, síndrome de Marfan e síndrome de Ehlers-Danlos.

Fatores de risco

No geral, as mulheres apresentam estrias nas regiões dos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios, principalmente durante a puberdade, quando o corpo está em evolução, ou através do ganho de peso.
Na fase adulta, durante a gravidez, as estrias podem surgir no abdômen e nos seios. Além disso, elas também podem aparecer depois da colocação de próteses de silicone, devido à distensão dos tecidos.
Nos homens, o problema aparece nos ombros, braços e costas, especialmente no grupo que faz que faz musculação excessiva ou abusa de anabolizantes. Deste modo, o ganho de peso e o crescimento estão entre as principais causas.

Prevenção contra as estrias

Para prevenir o aparecimento das estrias, é importante ter uma boa nutrição. A hidratação também impede que a superfície cutânea seque e estire. Para isto, alguns hábitos são indispensáveis, como:
  • Utilize óleos, como de amêndoas doces, de sementes de uva ou girassol. Passe também cremes com óleos essenciais;
  • Procure passar a noite antes de dormir. Faça massagem e invista em locais mais propícios ao problema, como a barriga, coxas, peito, bunda, entre outros;
  • Evite banhos quentes, pois, em excesso, podem secar a pele e causar estrias;
  • Procure tomar água no dia a dia. A média é de 2 litros para se manter bem hidratada;
  • Mantenha uma dieta equilibrada e evite o consumo excessivo de doces e gorduras. Faça exercício físico regularmente.

Tratamento para estrias

Para que o tratamento traga resultados, é preciso entender e diagnosticar em que fase a estria se encontra, além do local e espessura. Na realidade, a má notícia é que não existe uma cura do problema por completo, mas apenas uma melhora. Ainda, a genética, a raça, idade e a produção do colágeno também têm influência neste sentido.
Para uma maior eficácia, é necessário que você inicie o tratamento logo cedo. Hoje, existem vários tipos de tratamento, com aplicação de ácidos, cremes tópicos, laser e peeling.
Veja também:O indicado é procurar um dermatologista para diagnosticar e prescrever o melhor tratamento de acordo com o estado das suas estrias. Através deste profissional, é possível avaliar quais trazem melhores resultados.
Abaixo seguem alguns dos tratamentos mais indicados:

Ácido retinoico

É um tratamento feito em casa através da aplicação de cremes para a pele que contenham o ácido retinoico. O objetivo é usá-lo para estimular a produção de colágeno no local afetado e amenizar o aspecto das estrias.

Microdermoabrasão

Facilita a reorganização dos tecidos e facilita a penetração das substâncias, como é o caso do ácido retinoico que falamos anteriormente. O processo deve ser feito com atenção para evitar sangramentos.

Infravermelho

Ao elevar a temperatura da pele em até 65 °C, a luz vermelha garante a desagregação e contração do colágeno, além de estimular uma nova produção deste para remodelar a pele. O resultado é de uma melhora significativa da aparência das estrias.

Laser ablativo e fracionado

Este processo é o mais recomendado entre os que citamos nesse artigo, uma vez que garante um dano térmico menor e pode ser feito em poucas sessões. O método é eficaz para as marcas mais antigas. No entanto, a desvantagem dele é que as aplicações tendem a ser mais desconfortáveis que os demais.

Laser não-ablativo

Graças às suas ponteiras precisas, o tratamento com laser não-ablativo não machuca a epiderme. Sendo assim, ele pode ser feito em qualquer época do ano em qualquer pele. O único problema é que ele exige mais sessões para dar resultados mais eficientes.

Subcisão

Este processo cirúrgico usa uma agulha própria para fazer a ruptura das chamadas traves de fibrose e provocar hematomas nos locais afetados por estrias. A ideia é associá-lo com a sutura destas ou ao preenchimento das áreas atróficas com o poderoso ácido hialurônico.

                     Blog de Deusa /tudoela

Cabelo repicado: corte os fios em camadas e ganhe mais volume



Tem dias que a gente se olha no espelho e sente que está faltando algo para iluminar a beleza natural e garantir mais olhares na rua, não é verdade? O cabelo não está mais como antes e, muitas vezes, pedindo uma mudança para melhorar o look.
Apostar em um novo corte pode ser a saída ideal para dar o up que o visual está precisando, mas, com as dúvidas e o receio de errar na produção são fatores que acabam atrapalhando que você ouse na hora de mudar as madeixas. Então, o que fazer?
Para isso, a dica é fácil: escolha um modelo que combine com seu estilo e personalidade, com o seu rosto e, principalmente, que ofereça praticidade ao seu dia a dia. Essa última sugestão é ideal para mulheres modernas que tenham uma rotina de atividades diárias apertada, uma vez que estas poderão aliar beleza e praticidade em um só corte.
Nessa categoria, se encaixa o corte de cabelo repicado, muito conhecido por unir praticidade, beleza e modernidade em uma única visita ao salão de beleza e, inclusive, por estar em alta na cabeça das celebridades nacionais e internacionais.Bastante versátil, uma vez que pode ser feito em mulheres com qualquer tipo de cabelo e formatos de rosto, o cabelo repicado pode ser o corte que você estava esperando para se ver mais horas livre do espelho, do secador e da chapinha.
Se você ainda não conhece a técnica e quer saber como fazê-la nas suas madeixas, continue lendo esse artigo até o final e entenda tudo sobre o corte!

O que é o corte de cabelo repicado?

Trata-se de uma técnica de corte de cabelo que utiliza uma tesoura para cortar os fios em camadas e dar a sensação de mais volume, movimento e leveza ao look. As camadas podem variar entre curtas, médias e longas, a depender do gosto e estilo de cada mulher.
O corte de cabelo repicado é bem versátil, podendo ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, sejam eles curtos, médios ou longos. Para quem quer mudar o visual sem mexer no comprimento do cabelo, essa técnica é super indicada, uma vez que as camadas podem ser feitas a partir da altura que a pessoa escolher, sem alterar no tamanho final das madeixas.
O corte combina com vários formatos de rosto e é ideal para mulheres que possuem fios mais finos e com pouco volume, uma vez que as camadas poderão oferecer o volume que o cabelo estava precisando para ficar ainda mais bonito e com balanço.

Como fazer? Veja passo a passo

cortar-cabelo
Como todo corte com essa perspicácia pede, a recomendação é para que o cabelo repicado seja feito por um profissional de confiança em um salão de beleza. No entanto, se você já fez em casa e acha que leva jeito para cortar as próprias madeixas, a técnica pode sim ser feita por você mesma, sozinha, na frente do espelho.Para isso, basta seguir algumas dicas de precaução, como um ambiente bem iluminado e uma boa tesoura para cortar cabelos (não serve tesoura de cortar tecidos ou papel, ok?), para garantir uma produção de sucesso com o novo visual.
Feito isso, é só seguir o passo a passo que vamos mostrar a seguir para fazer o seu corte de cabelo repicado agora mesmo. Vamos lá?
Passo 1: Após lavar os cabelos, penteie-os para frente da cabeça com a ajuda de um pente fino. Os fios precisam estar úmidos durante todo o procedimento.
Passo 2: Depois de deixar o cabelo bem esticado e reto na frente da cabeça, pegue a tesoura e corte-o em linha reta.Passo 3: Lembre-se que, quanto mais você cortar, mais camadas o seu cabelo terá. Pronto! Ao pentear o seu cabelo de volta para trás, você perceberá que ele estará com várias camadas. Finalize como quiser!

Cabelo repicado X Cabelo desfiado

É comum ouvir de muitas pessoas por aí que o corte repicado e o corte desfiado são a mesma coisa, mas não são. O corte desfiado nada mais é do que um modelo que deixa as pontas do cabelo “desfiadas” ou “desconectadas”, mas não há camadas.
Já o corte repicado, como você já leu acima, trabalha com camadas nos cabelos, com o intuito de dar mais volume. Este, por sua vez, não deixa as pontas “desfiadas”. Portanto, resumidamente, o cabelo desfiado tem pontas desconectadas, enquanto o repicado possui camadas por cima do cabelo, sem pontas desfiadas.
É claro que é possível unir as duas técnicas em uma só, mas isso não as torna iguais. Você pode optar pelo corte repicado para dar camadas às suas madeixas e o corte desfiado para deixar as pontas desfiadas, o que deixa o visual ainda mais charmoso e moderno.

Corte repicado 2019

Curtos

Quem tem as madeixas curtinhas pode aderir ao corte de cabelo repicado para dar um ar de sensualidade ao seu look cheio de personalidade e ousadia de quem não tem medo de se aventurar em novas mudanças. A dica é apostar em camadas ainda mais curtas por cima dos cabelos para dar mais volume.
short

Longos

As donas dos cabelões compridos também podem adotar o visual sem radicalizar muito. Para isso, a ideia é dar a sensação de mais movimento e leveza aos fios longos apenas fazendo camadas da altura do queixo ou dos ombros para baixo, mantendo o tamanho original das pontas. Fica lindo!
1449664641283204

Cacheados ou crespos

Qual cacheada não gosta de um volumão nas suas madeixas? É por isso que o corte de cabelo repicado é ideal para quem tem cachos, uma vez que pode deixá-los ainda mais definidos e evitar o terrível efeito “pirâmide” dos cabelos retos. Veja, a seguir, como fica super moderno e despojado!
cabelo-cacheado-5Gostou do artigo de hoje? Compartilhe!
Até a próxima!


                   Blog de Deusa / tudoela

Unha espanhola: cuidados e como aderir

Unha espanhola

Você já ouviu falar em unha espanhola? Sabe como fazer em casa? E ainda, que tal encontrar um monte de inspirações para você copiar?
Foi pensando nisso que preparamos hoje este artigo, especialmente para você que é apaixonada por nail art.
Sabemos, entretanto, que existe uma variedade imensa de decorações para nossas unhas, fazendo com que a gente fique bem em dúvida na hora de escolher alguma delas.
Todavia, conhecer novas técnicas é sempre bom para dar aquela repaginada no nosso portfólio de unhas feitas, não é mesmo?Sendo assim, confira a seguir as dicas, cuidados e inspirações para a unha espanhola e saia hoje mesmo arrasando com esta linda técnica!

O que é a unha espanhola?

Certamente você já ouviu falar em unha francesinha, não é mesmo? Aquela técnica clássica, geralmente utilizada por noivas, onde o branco predomina. Apenas um filete mais escuro, bem fininho, é pintado nas pontas das unhas. No restante, um branco mais transparente, destacando a unha comprida.Entretanto, com o passar do tempo, esta técnica também foi pegando outros rumos. Passou-se a fazer a francesinha intercalando novas cores, dando um novo ar da graça deste tipo de decoração.
Sendo assim, a partir desta clássica unha – maravilhosa, diga-se de passagem – surge uma técnica diferente e linda da mesma forma: a unha espanhola.
Dessa maneira, esta técnica consiste em um filete de cor diferente mais nas pontas das unhas. Entretanto, diferente da francesinha, este filete segue na diagonal da unha, dando um efeito mais étnico para a decoração.
A técnica é bem simples, e pode ser feita em casa sem problema nenhum. Tudo dependerá da prática que você tem, obviamente.
Entretanto, não há nada que uma fita adesiva não possa te ajudar a atingir unhas belas e bem feitinhas, como as de salão!Quer aprender a fazer unha espanhola em casa? Confira o tópico a seguir e aprenda.
Unha espanhola

Como fazer a unha espanhola?

Inicialmente, no sentido mais simples da técnica, você precisará de duas cores de esmalte. Entretanto, nada impedirá que você jogue diversas tonalidades, faça filha única, cubra com glitter poderoso, etc.
Entretanto, para exemplificar e facilitar o entendimento neste passo a passo, vamos com apenas duas cores mesmo. Siga o nosso tutorial:
  1. Primeiramente, como em qualquer técnica manicure, passe uma camada de protetor para unhas. Isso garantirá que a cor do esmalte não penetre manchando a unha, além de mantê-la protegida e mais forte. A cor da sua esmaltação dura mais quando há uma base protetora na sua unha.
  2. Aplique a cor que será de “fundo” da sua unha espanhola. Por exemplo, preto. Espera a primeira demão secar e aplique a segunda. Lembre-se de aplicar camadas finas, que cubram a unha, mas que não fiquem com o aspecto de “pesado”, pois pode marcar o esmalte, criar bolinhas, deixar ele muito grosso para a técnica, além de descascá-lo mais rapidamente.
  3. Espere o esmalte de fundo secar super bem. Em seguida, cole pequenos pedaços de fita adesiva, formando o desenho da diagonal sob a sua unha. Aplique a cor desejada – nesse caso, utilize o branco para contrastar ao preto – diretamente no espaço sem a fita.
  4. Espera secar bem, e só assim você poderá remover a fita. Caso contrário, se remover com o esmalte ainda fresco, poderá destruir toda a sua obra de arte.
  5. Por fim, passe um extra brilho ou um top coat de sua preferência. A unha estará deslumbrante e pronta para aquele mega evento que você está esperando!
Unha espanhola

Cuidados com a unha espanhola

Os cuidados para que sua unha espanhola permaneça intacta e bonita por mais tempo segue as mesmas dicas que qualquer tipo de esmaltação. Entretanto, há algumas coisinhas a mais que você pode considerar:
  • Como mencionamos, não exagere na quantidade de esmalte. Afinal, como você passará mais de duas camadas, o excesso poderá destruir a aparência, deixando suas unhas feias e “carregadas”. Passe camadas finas, de forma uniforme e constante. Isso garantirá que não fique esmalte embolado em nenhum canto da unha.
  • O extra brilho ou top coat é essencial para o sucesso de qualquer decoração, especialmente a de unha espanhola. Por se tratar da aplicação de um esmalte sob o outro, na metade da unha, o extra brilho proporcionará uma proteção extra na “junção” dos dois esmaltes. Ele garantirá que a camada vire uma só, não deixando elevações que possam ser “arrancadas” quando batemos as mãos em algum canto.
  • As unhas precisam estar lixadas corretamente, caso contrário, elas quebrarão e acabarão com todo o seu empenho em ter uma unha bonita.
  • Como em qualquer tipo de esmaltação, opte por produtos de qualidade. Produtos com qualidade duvidosa pode fazer a unha descascar antes do tempo, além de não ter uma cor consistente, fazendo com que você passe mais e mais camadas – engrossando tudo.
Unha espanhola

Inspirações de unha espanhola

Agora que você já sabe tudo sobre a unha espanhola, é chegado o momento de conhecer algumas inspirações e partir para o ataque!Lembre-se que não há limites para a imaginação. Incremente com pedrarias, cores, filetes, pontinhos, enfim, faça aquilo que o seu coração mandar.
Afinal, não há nada mais elegante do que transparecer a sua personalidade a partir das suas unhas e maquiagens, não é mesmo? Mostre quem você é a partir da sua nail art.
Sendo assim, confira as inspirações que preparamos para você!
Unha espanhola
Unha espanhola
Unha espanhola
Unha espanhola
Blog de Deusa / tudoela