quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Confira os alimentos que te deixam com mais fome durante o dia

Bolachas e guloseimas só enganam a fome temporariamente

Pode soar estranho, mas existem alguns alimentos que em vez de dar saciedade, nos deixam com mais fome ainda. Por isso é sempre uma boa ideia avaliar o que você come no café da manhã, almoço e jantar diariamente e evitar certas opções que fazem a fome reaparecer em pouco tempo.
Para saber como fazer as melhores escolhas, o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, listou os alimentos que te deixam com fome. Confira:
Pães e massas de farinha refinada
“Alimentos derivados de farinha refinada possuem alto valor glicêmico e, por isso, são digeridos mais facilmente e convertidos em açúcar, fazendo com que o corpo libere mais insulina rapidamente”, explica a nutricionista funcional Regina Moraes Teixeira.
O índice glicêmico mede o tempo que o carboidrato de um alimento demora para ser absorvido pelo intestino. Quanto mais rápida essa absorção, maior a capacidade desse alimento de gerar picos de insulina no organismo.
Bolachas recheadas, salgadinhos, chocolates…

© cometary/istock Bolachas e guloseimas só enganam a fome temporariamente

“As comidas processadas de um modo geral, como chocolate, bolachas recheadas, bolos, snacks, também possuem um alto valor glicêmico e ativam os centros de recompensa do nosso cérebro”, alerta Regina. Essa sensação boa gerada no cérebro condiciona o organismo a sempre pedir mais por esse tipo de alimento. Portanto, melhor evitá-los!
Além disso, os níveis de sódio e gordura contidos em comidas industrializadas ultrapassam e muito o recomendável, tornando-se um agente poderoso no aumento de casos de hipertensão e obesidade.
Alimentos congelados, carnes processadas e enlatados
Enlatados também devem ser evitados© SarapulSar38/istock Enlatados também devem ser evitados
De forma geral, busque eliminar da dieta todos os alimentos que contenham glutamato monossódico. “Essa substância é usada na indústria como um potencializador de sabor, amplamente encontrada em alimentos congelados, carnes processadas e enlatados”, destaca Regina.
Além de não trazer saciedade para o organismo, esse elemento aumenta a pressão arterial por conter grandes quantidades de sódio. “Estudos mostram que ele pode piorar disfunções de aprendizado, além de favorecer o Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson”, conta o nutricionista Israel Adolfo.


                       Blog de Deusa / msn

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Alimentos para fortalecer o cabelo

Alimentos para fortalecer o cabelo


Os alimentos para fortalecer o cabelo são, principalmente, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.
Outros nutrientes, como vitaminas e minerais, também são importantes para o crescimento saudável e fortalecimento dos cabelos, como:
  • Ômega 3 - Salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça;
  • Vitamina A - Cenoura, tomate, mamão;
  • Vitamina C - Morango, laranja, limão, kiwi;
  • Ferro - Beterraba, feijão, fígado;
  • Zinco - Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa.

Estes alimentos devem ser consumidos diariamente para fortalecer o cabelo. Para isso, pode-se começar o dia com um suco de frutas cítricas e sementes de abóbora, acrescentando cenoura e beterraba ao almoço e fazendo peixe para o jantar, por exemplo.
Após 3 meses de uma dieta rica nesses alimentos, o cabelo deve começar a ficar mais forte, devendo-se também ter cuidados específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, se o cabelo continuar muito fraco, deve-se consultar um médico porque o cabelo fraco pode ser sintoma de uma doença, como a anemia, por exemplo.

Vitamina para fortalecer o cabelo

Esta vitamina é uma ótima forma de consumir todos os nutrientes referidos como proteínas, ômega 3, zinco e vitamina A que ajudam a fortalecer o cabelo, tornando-o menos quebradiço e mais brilhante.
Ingredientes
  • 200 ml de gelatina dissolvida
  • 25 g de farelo de aveia
  • 100 g de abacate
  • 150 g de mamão
  • 1 iogurte natural
  • 1 castanha do pará
Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber esta vitamina, no mínimo, uma vez por semana.
Para saber mais sobre esta vitamina, veja o vídeo:
Imagem ilustrativa do vídeo: Vitamina para fortalecer o cabelo
Nesta vitamina, não há nenhum alimento rico em ferro porque o iogurte diminui a absorção do ferro. Desta forma, para que o cabelo não caia e fique mais forte, o ferro deve ser ingerido nas principais refeições, sendo que se a fonte de ferro for de origem vegetal, como feijão ou ervilhas, deve-se ingerir também uma fonte de vitamina C como laranja ou pimentão. Saiba mais em: Alimentos ricos em ferro.

Suplemento alimentar para fortalecer o cabelo

Um bom suplemento alimentar para fortalecer o cabelo é o colágeno hidrolisado porque mantém forte a estrutura dos fios de cabelo.
Este suplemento pode ser tomado em cápsulas. 1 cápsula todos os dias ou em pó, adicionando 1 medida de colágeno hidrolisado em pó em 1 copo suco de laranja, por exemplo.
Saiba mais sobre o colágeno hidrolisado em: Colágeno hidrolisado.
Qualquer suplementação só deve ser ingerida com aconselhamento de um profissional de saúde, como o médico ou nutricionista.

Outras dicas para fortalecer o cabelo:



            Blog de Deusa / Tua saúde

Dieta para o cabelo crescer mais rápido

Dieta para o cabelo crescer mais rápido

A dieta para o cabelo crescer mais rápido é uma dieta com alimentos ricos em proteína, como ovo e gelatina, por exemplo, porque a proteína ajuda na formação do cabelo, fazendo o cabelo crescer mais rápido e ficar mais bonito.
Além disso, outros nutrientes como a vitamina A, C, ferro e zinco, que podem ser encontrados no suco de laranja ou na cenoura, por exemplo, são fundamentais para o crescimento dos cabelos, fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e fique mais brilhante e saudável.
Dieta para o cabelo crescer mais rápido

Alimentos para o cabelo crescer mais rápido

Os alimentos para o cabelo crescer mais rápido são alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro ou zinco, como:
  • Carne, peixe, ovo, leite, queijo, iogurte, gelatina sem açúcar;
  • Cenoura, tomate, manga, abóbora;
  • Laranja, limão, morango, kiwi, abacaxi, acerola;
  • Fígado, feijão, beterraba;
  • Ostras, sementes de abóbora, amêndoa, amendoim.
Uma boa forma de usar quase todos os alimentos com esses nutrientes é fazendo uma vitamina com leite, cenoura, laranja e sementes de abóbora, por exemplo. Outras receitas em: Receita para o cabelo crescer mais rápido.

Cardápio para o cabelo crescer mais rápido

Este cardápio para o cabelo crescer mais rápido é um exemplo de como consumir os alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro e zinco em um dia, de forma equilibrada.
  • Café da manhã - Iogurte com pedaços de kiwi e granola.
  • Almoço - Filé de frango grelhado com arroz, feijão e salada de cenoura, alface, abacaxi e queijo. Uma taça de morangos como sobremesa.
  • Lanche - Vitamina de acerola, leite e sementes de abóbora com uma gelatina sem açúcar para acompanhar.
  • Jantar - Omelete de queijo e presunto com arroz e salada de tomate, rúcula e beterraba com lascas de amêndoa e gotas de limão. Manga para sobremesa.
Esse cardápio é rico em proteínas, não devendo ser seguido por pacientes com problemas renais, como a insuficiência renal, por exemplo. Por isso, é importante o aconselhamento com um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer dieta.
Uma excelente receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido é utilizar um tônico de crescimento que se compra nas farmácias ou drogarias e também aplicar óleos essenciais na raiz dos cabelos deixando atuar por alguns minutos.

Suco para o cabelo crescer mais rápido

Um ótimo suco para fazer o cabelo crescer mais rápido, fortalecer e diminuir a queda é o suco de frutas e legumes pois ele é rico em vitaminas e minerais.
Ingredientes
  • 1/2 cacho de uvas
  • 1/2 laranja (com bagaço)
  • 1/2 maçã gala
  • 4 tomates cereja
  • 1/2 cenoura 
  • 1/4 pepino
  • 1/2 copo de água
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, depois adicionar o suco de 1/2 limão. Tomar 2 vezes ao dia, em 2 dias da semana ou tomar 1 copo diariamente.

       Blog de Deusa / Tua saúde

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

7 dicas para o cabelo crescer mais rápidoGeralmente, o cabelo, os pelos e a barba crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.
Ao seguir estas dicas, o cabelo e a barba devem crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos. Veja remédios caseiros para promover o crescimento do cabelo.
Confira uma receita simples para facilitar o crescimento do cabelo e da barba em: Suco de cenoura para o cabelo crescer mais rápido.

2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.
Quando se deseja que a barba cresça o que se pode fazer é 'pentear' a região com um pente fino, por exemplo.

3. Usar corretamente o condicionador

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Deixar de fumar e evitar usar bonés

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

5. Prender o cabelo

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro menos agradável.

6. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. Para fazer uma hidratação adequada veja como saber seu tipo de cabelo.
Pessoas com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente. Todas estas dicas também podem ser utilizadas para facilitar o crescimento da barba e de outros pelos do corpo.
Além disso, se tem cabelo claro mas gostaria de clarear naturalmente ainda mais os seus fios mas não sabe como, aprenda como usar a camomila para clarear o cabelo.

7. Tomar vitaminas para o cabelo crescer

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Veja como usar Pantogar contra a queda de cabelo. Saiba também como usar a biotina para o cabelo crescer mais rápido.
Veja também a receita desta deliciosa vitamina para fortalecer o cabelo:
Blog de Deusa / Tua saúde
Imagem ilustrativa do vídeo: Vitamina para fortalecer o cabelo






Como usar a Babosa para pele e cabelo

Como usar a Babosa para pele e cabelo

A babosa é uma planta medicinal, também conhecida como Aloé vera, Caraguatá, Erva babosa, Babosa de botica ou Babosa de jardim, que pode ser utilizada em diferentes tratamentos de beleza, especialmente para melhorar a saúde do cabelo ou da pele.
O seu nome científico é Aloe vera e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres e mercados. Além disso, esta planta pode ainda ser facilmente cultivada em casa, pois não precisa de cuidados especiais.

Como passar no cabelo

A babosa pode ser usada no cabelo para obter os seguintes benefícios:

1. Tratar a queda de cabelo

A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço.
Como usar: junte 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 2 colheres (de sopa) de óleo de coco, misture bem e aplique sobre todo o cabelo. Deixe atuar por 10 a 15 minutos e depois remova com água fria e shampoo. Repita este processo apenas 1 vez por semana.

2. Hidratar o cabelo e estimular o crescimento

A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.
Como usar: junte 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel interior das folhas da babosa, misture bem e aplique sobre o cabelo, garantindo que as raízes ficam bem cobertas. Espere 5 minutos e remova com água fria e shampoo.

3. Eliminar a caspa

Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.
Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usa a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe repousar mais 30 minutos e, por fim, lave o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.
Como usar a Babosa para pele e cabelo

Como usar na pele

A babosa pode ser utilizada em toda a pele, no entanto, seus benefícios são especialmente importantes no rosto, para:

1. Remover a maquiagem

A babosa é uma forma natural de remover a maquiagem da pele, pois não utiliza químicos e hidrata a pele, ao mesmo tempo que alivia a irritação provocada pelas substâncias da maquiagem.
Como usar: coloque um pouco do gel da folha da babosa em um pedaço de algodão e, depois, esfregue levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. Por fim, lave o rosto com água morna e um sabão neutro.

2. Combater as rugas

Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir o grau das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.
Como usar: aplique, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remova com água fria e um sabão neutro.

3. Limpar as camadas profundas da pele

A babosa funciona como uma excelente base para um esfoliante pois além de hidratar a pele, fornece oxigênio importante para manter as células mais profundas fortes.
Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregue a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remova com água e um sabão neutro e repita 2 a 3 vezes por semana.
Como usar a Babosa para pele e cabelo

Outros benefícios da babosa

Além de ser uma ótima aliada para a saúde do cabelo e da pele, a babosa também pode ser usada para tratar problemas como anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, queimaduras, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.
Esta planta medicinal também é ainda ótima para tratar a língua queimada, veja como em O Que Fazer quando Queimar a Língua

Quem não deve usar babosa

O uso interno da babosa está contraindicado para crianças, grávidas e durante a amamentação, assim como em pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, disenterias e nefrite.
É também muito importante que se verifique se a babosa é do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o uso humano, sendo que as outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.


              Blog de Deusa / Tua saúde

O que fazer para Hidratar a pele Seca

O que fazer para Hidratar a pele Seca

Quem sofre com a pele seca deve manter a hidratação da pele usando produtos próprios para pele seca, que não retiram completamente a camada de gordura naturalmente presente na pele, e além disso, ainda precisa aplicar diariamente uma camada de creme hidratante no corpo e no rosto para manter e a beleza e a integridade da pele.
Indicamos aqui 8 excelentes receitas caseiras que ajudam a manter a pele sempre bonita, hidratada e macia, em qualquer época do ano.

1. Máscara de iogurte para o rosto

O que fazer para Hidratar a pele Seca
A máscara caseira de iogurte com mel é uma excelente receita, que além de ser fácil de preparar, confere ótimos resultados, deixando a pele bonita e hidratada por mais tempo.
Ingredientes
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 1 colher de mel
Modo de preparo
Misture os ingredientes até que fique homogêneo e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita este procedimento 1 vez por semana.

2. Máscara de abacate para o rosto

O que fazer para Hidratar a pele Seca
Esta receita de máscara caseira de abacate também é ótima para hidratar o rosto em caso de pele seca e desidratada, como acontece na menopausa, porque é feita com ingredientes que possuem propriedades umectantes que tornam a pele mais macia.
Ingredientes
  • 1 abacate maduro
  • 1 colher (de sopa) de mel
  • 2 cápsulas de óleo de onagra
  • 1 colher (de sopa) de águas de rosas
Modo de preparo
Amasse o abacate e misture com o mel, depois junte as cápsulas de onagra, e mexa bem. Após lavar o rosto com água e sabonete hidratante, aplique este creme caseiro no rosto e no pescoço e deixe atuar por 20 minutos. Lave com água fria ou limpe a pele com uma bola de algodão embebida em água de rosas. Aplique esta máscara caseira 1 vez por semana para ter uma pele mais firme e hidratada.

3. Máscara de aveia e mel para o rosto

O que fazer para Hidratar a pele Seca
Um excelente remédio caseiro para a pele seca é a mistura de aveia com mel pois ela possui propriedades umectantes.
Ingredientes
  • 1 colher (de sopa) de mel
  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de chá de alga marinha
Modo de preparo
Aplique esta máscara na pele seca e deixe atuar durante 30 minutos. Repita a aplicação 1 vez por semana ou quantas vezes achar necessário. O período da noite é o melhor momento para hidratar intensamente a pele.
A pele fica mais seca especialmente durante as estações frias do ano, mas os banhos muito quentes e frequentes, também ressecam a pele, além dos sabões e detergentes fortes.
Esfregar ou coçar a pele seca não é aconselhável pois a pele fica irritada e costuma formar feridas, se tornando facilmente a porta de muitas infecções.

4. Hidratante caseiro para o corpo

O que fazer para Hidratar a pele Seca
Este remédio caseiro para hidratar a pele seca do corpo alcança ótimos resultados porque contém ingredientes umectantes.
Ingredientes
  • 50 ml de creme hidratante (de sua preferência)
  • 25 ml de óleo de prímula
  • 20 gotas de óleo essencial de gerânio
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique este hidratante natural sobre o corpo inteiro com movimentos circulares e suaves, de preferência após o banho.
Além disso, o óleo de macadâmia também é ótimo para hidratar a pele seca e cutículas desidratadas.

5. Banho hidratante com camomila

O que fazer para Hidratar a pele Seca
O banho hidratante feito com leite, aveia e camomila é uma excelente alternativa pra quem sofre com a pele seca porque ele possui propriedades umectantes que ajudam a hidratar a pele.
Ingredientes
  • 4 colheres (sopa) de camomila seca
  • 500 ml de leite integral
  • 120 g de flocos de aveia moídos
​​Modo de preparo
A camomila e o leite devem ser misturados em um frasco e guardados na geladeira durante uma noite. Pela manhã filtre a adicione o conteúdo do frasco em uma banheira com água morna, os flocos de aveia devem ser moídos e então adicionados ao banho hidratante.
O indivíduo com a pele seca deve relaxar nesse banho por aproximadamente 15 minutos. O próximo passo é secar a pele sem esfregar e aplicar uma loção corporal para manter a umidade da pele.
Os ingredientes desse banho natural possuem propriedades que ajudam a hidratar a pele seca e a diminuir a coceira que costuma acompanhar a secura da pele.

6. Banho super hidratante

O que fazer para Hidratar a pele Seca
O banho de ervas para pele seca é uma ótima maneira de suavizar a pele e hidrata-la, proporcionando a pele um ar saudável, bonito e jovem.
Ingredientes
  • 200 g de farinha de aveia
  • 2 colheres (sopa) de camomila
  • 2 colheres (sopa) de pétalas de rosa secas
  • 2 colheres de sopa de alfazema seca
Modo de preparo
Misturar a aveia com a camomila, alfazema e as pétalas de rosa. Coloque 50 gramas dessa mistura no centro de um tecido de algodão, amarre formando uma “trouxinha” e coloque-o na água enquanto a banheira enche.
Essa é uma excelente maneira de cuidar da pele com qualidade e com baixo custo. Tomar um banho de ervas pelo menos 2 vezes por semana é o suficiente para proporcionar uma pele macia e hidratada para aqueles que sofrem constantemente com a pele seca.

7. Banho de ervas hidratante

O que fazer para Hidratar a pele Seca
Um excelente tratamento natural para a pele seca é um banho preparado com plantas medicinais como consolda e alteia por exemplo, que apresentam propriedades que hidratam e amaciam a pele seca.
Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de folgas de consolda
  • 2 colheres de sopa de raízes de alteia
  • 2 colheres de sopa de pétalas de rosas
  • 2 colheres de sopa de folhas de camomila
Modo de Preparo:
Para preparar este remédio caseiro, basta colocar todos os ingredientes em um tecido bem leve e fino como a musselina por exemplo e amarrar com um barbante, formando uma trouxinha que deve ser adicionada ao banho. Assim, a trouxinha deve ser colocada na banheira ainda enquanto esta enche com água morna.
Este tratamento natural para a pele seca vai ajudar a amaciar a pele e a hidrata-la devido ás propriedades da consolda e das raízes de alteai, ao mesmo tempo que a camomila e as pétalas de rosa formam uma fragrância calmante para a pele, deixando-a com um aspecto mais bonito, jovem e saudável. Assim, Este remédio caseiro é uma ótima opção para quem quer fazer um tratamento de beleza eficaz sem gastar muito.

8. Óleo caseiro para hidratar o corpo

O que fazer para Hidratar a pele Seca
Um ótimo óleo caseiro nutritivo para pele seca é o óleo de damasco porque possui propriedades que ajudam a hidratar a pele, mesmo em indivíduos com pele sensível.
Ingredientes
Modo de preparo
Esmagar as sementes e depois colocar num recipiente de vidro, preenchendo com o óleo de amêndoas doces. Depois manter num local ensolarado por 2 semanas e, após esse tempo, aplicar diariamente na pele depois do banho ou usar logo a seguir a esfoliação da pele.

Cuidados essenciais com a pele seca

Quem sofre com a pele seca e extra seca podem beneficiar-se adicionando cerca de 2 colheres de óleo de amêndoas, macadâmia ou de sementes de uva a 100 ml de um creme hidratante corporal que utiliza habitualmente.
Esta adição realiza uma oclusão da pele, repondo a natural oleosidade da pele, ajudando a mantê-la devidamente hidratada e livre das rachaduras. No entanto, é preciso beber bastante água, pois a hidratação da pele também depende da quantidade de água que o indivíduo ingere todos os dias.
Outros cuidados incluem:
  • Lavar o rosto com um sabonete líquido e nunca em barra, de preferência com ativos hidratantes, como mel, por exemplo;
  • Tonificar o rosto com uma loção tônica sem álcool;
  • Hidratar a pele com um creme hidratante de textura leve e suave, para não fechar os poros, de preferência à base de lanolina, por exemplo;
  • Proteger a pele com uso de um bloqueador solar.
Além disso é importante consumir alimentos ricos em vitamina E, como amendoim e castanha do Pará, e beber bastante líquidos, especialmente água, que além de promover a hidratação de dentro para fora e limpa o organismo. Confira mais Alimentos ricos em vitamina E.


             Blog de Deusa / Tua saúde