sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como fazer relaxamento capilar em casa

relaxamento capilar é uma das muitas técnicas de alisamento existentes. Este método deixa o seu cabelo liso e macio, mas com algum movimento, uma vez que não desfaz completamente as ondas ou os caracóis. A diferença entre o alisamento e o relaxamento capilar é mesmo essa, já que o cabelo relaxado não fica completamente escorrido como acontece no alisamento. O relaxamento capilar é ideal para pessoas com o cabelo crespo, ondulado ou encaracolado, que pretendam diminuir o volume e obter um aspeto mais liso e suave. Este método pode ser feito em salões de estética, mas com alguns cuidados também o poderá fazer em casa.                                                                          

como fazer relaxamento capilar em casa.
                       


Instruções

  1. É recomendável que antes de fazer o relaxamento capilar, tenha o cabelo nutrido e hidratado. Os produtos mais utilizados para este método são a guanidina, os hidróxidos e o tioglicolato de amônio. A escolha do produto dependerá das condições do seu cabelo, dos hábitos diários, se costuma utilizar prancha, se usa diariamente secador, se tem madeixas ou se tem alguma reação a produtos químicos. Por isso, quando for comprar o produto informe-se com o especialista de qual é o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo. Tente evitar ao máximo produtos que tenham uma componente química muito forte, para não danificar os seus cabelos.
  2. Antes de aplicar o relaxante, verifique se não tem arranhões ou cortes no seu couro cabeludo. Pois se este produto entrar em contato com arranhões ou cortes, pode originar uma queimadura. Por isso, se tiver alguma ferida no couro cabeludo aguarde até cicatrizar.
  3. Durante a aplicação do relaxante utilize roupas velhas, uma vez que este produto pode manchar as suas roupas.
  4. Passe qualquer óleo de cabelo ou vaselina no couro cabeludo, para proteger o fio e a pele e evitar assim queimaduras. Deve insistir nas zonas mais sensíveis e vulneráveis do couro cabeludo, na parte de cima, atrás e de dos lados.
  5. Deverá aplicar o produto, seguindo as instruções do fabricante, no que diz respeito ao tempo de atuação do produto no cabelo e ao modo de misturar o relaxante.
  6. Divida o cabelo em 4 partes iguais, como se fosse fazer uma trancinha mas com 4 mechas de cabelo. Comece a aplicar o relaxante na parte da nuca, aplicando sempre a uma distância de aproximadamente 1 cm da raiz. Vá aplicando o produto nas mechas seguintes, insistindo sempre nas pontas para que fiquem bem esticadas. Utilize a ferramenta de aplicação que vem com o relaxante, para ajudar na aplicação deste.
  7. Coloque umas luvas e alise todo o seu cabelo com as mãos, insista até ficar com o cabelo completamente liso. De seguida, deixe atuar o produto consoante o tempo indicado pelo fabricante (normalmente a duração é de cerca de 30 minutos).
  8. Em seguida, enxague todo o cabelo com água morna ou quente e retire muito bem todo o produto. Lave com o shampoo e o condicionador que vêm com o relaxante, uma vez que estes produtos irão hidratar o seu cabelo, reestruturar a fibra do cabelo e repará-lo da agressão.
  9. Seque o seu cabelo normalmente e verá como o seu cabelo ficará liso e suave.
  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer relaxamento capilar em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Alisamento de cabelo e permanente.
Necessita

  • Óleo de cabelo ou vaselina
  • Relaxante
  • Luvas
  • Roupas velhas
Conselhos

  • Antes de aplicar o relaxante no cabelo todo, faça um teste aplicando o produto apenas numa mecha de cabelo e observe a reação do cabelo.
  • O intervalo entre reaplicações pode variar entre 3 a 6 meses.

Fonte : Blog de Deusa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindos amigos(a)