Saiba como prevenir e tratar a candidíase, doença comum no verão
Texto Ivonete Lucirio | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar
Algumas dicas ajudam a prevenir a candidíase, doença
comum no verão
Foto: Shutterstock
|
A candidíase é uma doença provocada pelo fungo cândida, que adora ambientes quentes e úmidos.
As manifestações mais comuns são irritação na região da vagina, coceira, sensação de queimação, corrimento espesso, dor durante o ato sexual e pequenas rachaduras na vulva.
Prevenção - o aparecimento desse micro-organismo está ligado à queda de resistência causada pelo estresse. Por isso, quanto mais relaxada estiver, menor a chance da doença pipocar. Mas só para garantir, evite umidade na região. Ao chegar da praia,aposente o biquíni molhado. Vale até usar um secador de cabelo depois do banho. Durma sem calcinha e, durante o dia, use peças íntimas de algodão.
Tratamento - com antifúngicos orais, cápsulas de aplicação interna ou pomadas, tudo receitado por um especialista, claro.
*Consultoria: Daniel Elias, dermatologista do Hospital Das Clínicas de Ribeirão Preto, Fernando Passos De Freitas,dermatologista, Mário Kondo, gastroenterologista Da Unifesp, Marcela Studart, dermatologista da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Miriam Sabino De Oliveira, dermatologista, e Sara Bragança e Renato Soriani Paschoal, dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Blog de Deusa / uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)