No fim do dia as refeições devem sempre ser mais leves, especialmente se o objetivo é perder peso. "O metabolismo à noite está mais lento, e o corpo não está mais direcionado à digestão. Temos que facilitar as coisas pra ele", diz a nutricionista funcional Flávia Cyfer, do Nutrindo Ideias Consultoria.
Leia também:
O ideal é fazer uma reeducação alimentar durante todo o dia. Comece o dia com sucos detox que vão garantir a nutrição do corpo. Para o cardápio do almoço, invista em uma salada com os ingredientes certos, além de molhos detox, para dar um gostinho especial e, assim, não correr o risco de sair do programa.
Na dieta desintoxicante, as sopas são ótimas alternativas para o jantar, e podem ser servidas acompanhadas de uma salada crua. Veja algumas opções de cardápios da dieta detox.
Receitas de sopas detox
 Creme de cenoura com maracujá
Creme de cenoura com maracujá
Polpa de meio maracujá
2 xícaras e 1⁄2 xícara de caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 xícara de cebola picada
4 xícaras de cenoura picada
1⁄2 colher de chá de pimenta dedo-de-moça, sem as sementes, finamente picada
1 colher de sal marinho
2 colheres de sopa de sementes de maracujá
Salsinha picada, para colocar ao servir
No liquidificador, coloque a polpa de maracujá e 1⁄2 xícara de chá do caldo de legumes. Bata bem e coe numa peneira. Reserve.
À parte, ponha o azeite e a cebola em uma panela. Leve ao fogo médio até a cebola ficar levemente dourada. Adicione a cenoura, a pimenta dedo-de-moça e o sal. Salteie até que os pedaços de cenoura fiquem dourados, mexendo constantemente.
Acrescente o restante do caldo de legumes e deixe cozinhar até que as cenouras estejam bem macias ao toque e o caldo tenha reduzido.
Deixe esfriar um pouco e transfira a sopa para o liquidificador. Adicione o suco de maracujá reservado e bata até obter um creme homogêneo.
Coloque novamente na panela e leve ao fogo somente para aquecer.
Verifique o tempero e corrija o sal se necessário. Sirva com um fio de azeite e polvilhe salsinha picada e sementes de girassol.
Creme de aspargos com leite de arroz
1 colher (sopa) de azeite de de oliva extra virgem
1 dente de alho espremido
2 colheres de sopa de cebolinha (parte branca) finamente picada
2 xícaras de chá de aspargos frescos picados
1\2 colher de sal marinho
1 colher de sopa de talos de salsinha picados
2 xícaras de chá de caldo de legumes
1 xícara de chá leite de arroz
Salsinha picadas para servir
Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebolinha. Leve ao fogo médio até que o alho doure levemente. Acrescente os aspargos e o sal, e deixe saltear por cerca de 5 minutos. Adicione os talos de salsinha e o caldo de legumes. Cozinhe em fogo baixo, tampado,por cerca de 20 minutos, ou até que os aspargos estejam macios.
Deixe esfriar um pouco e transfira para o liquidificador. Bata até obter um creme bem homogêneo. Coloque o creme de aspargos de volta na panela e acrescente o leite de arroz. Leve ao fogo somente para aquecer e corrija o sal, se necessário. Sirva com salsinha picada.
Sopa creme de pimentão vermelho com brócolis ralado
2 pimentões vermelhos
2 dentes de alho espremidos
Alho poró
Muito tomilho fresco
Salsinha fresca
1 colher de sopa de missô dissolvida em um pouco de água
3 colheres de sopa de azeite
1 buquê de brócolis
Em uma panela, refogar o alho, cebola e as ervas. Adicionar os pimentões em tiras. Deixar cozinhar em fogo baixo, até que amoleçam.
Bater no liquidificador com 1 copo de água e missô dissolvido. No prato, ralar um buquê de brócolis cru.
    Blog de Deusa / Bolsa de mulher
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)