A gordura do abdômen rodeia os órgãos vitais, está situada debaixo dos músculos e para eliminá-la são necessários exercício e dieta.
Para reduzir a gordura do abdômen é importante aumentar o exercício físico, fortalecer os músculos abdominais e seguir um plano de dieta, erradicando os maus hábitos, como o tabaco e o álcool.
Dieta e conselhos dietéticos
Para perder a gordura do abdômen é importante ser consciente da quantidade de alimentos que ingere e das calorias que contém.
Consuma alimentos naturais, como frutas, verduras e cereais integrais, e azeite de oliva extra virgem cru, assim como proteínas magras,preferencialmente de carne de frango ou peru sem pele, e peixes, evitando os carboidratos simples como o pão branco, macarrão refinado, refrigerante, alimentos pré-cozidos, doces e gorduras saturadas.
Adicione a sua dieta verdura como aspargos, que atuam como um diurético, para aliviar a retenção de água, que provoca inflamação e inchaço no estômago. Pepinos, que diminuem a retenção de água e contribuem para criar uma sensação de saciedade, evitando comer em excesso e a couve-lombarda, que mantem os níveis de açúcar no sangue constantes evitando a vontade de comer que somente trariam calorias em excesso.
Utilize métodos para cozinhar como ferver, ao vapor, grelhado, ao forno e escaldado. Evite as frituras e os molhos.
Beba muita água, ao menos dois litros diários, que além de hidratarem a pele e seu organismo, elimina os resíduos tóxicos, mantem um bom trânsito intestinal e o peso adequado.
Crie um déficit de 500 calorias diárias e assim poderá reduzir cerca de um quilo de gordura por semana.
Exercícios recomendados
Junto com a dieta devemos realizar uma combinação de exercícios de resistência e treinamento aeróbico, que é a melhor maneira de reduzir a gordura do abdômen.
Treinamento Aeróbico/Força
Maximize suas sessões de cardio, com atividades como caminhadas ou corridas.
Comece com uma atividade moderada, como andar em uma bicicleta ergométrica em modo plano e depois de alguns minutos, aumente a intensidade, colocando em modo subida, gastando um tempo entre ambas as atividades de pelo menos 30 minutos.
Comece com exercício de treinamento de força, como abdominais. Depois de completar as abdominais, alterne com um tipo intenso de cardio, como correr, pular corda ou realizar saltos são algumas opções. Realize estes exercícios de tonificação de estômago e cardio intensamente, durante ao menos 30 minutos.
Exercícios abdominais
Os exercícios se centram na região abdominal e não somente minimizam o tamanho do abdômen pela redução de gordura, mas também deixam os músculos abdominais firmes.
Blog de Deusa / melhor com saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)