quarta-feira, 18 de março de 2015

Saiba como fugir dos erros mais comuns na hora de fazer chapinha

A gente sabe que a chapinha pode ser a melhor amiga dos nossos fios, mas fique esperta: se usada de maneira errada, ela pode danificar o seu hair!
Foto: Shutterstock
Quer alisar os fios, mas continuar mantendo-os saudáveis? A chapinha pode ser uma alternativa muito boa para o seu cabelo, mas é preciso estar atenta, girl! Se usada de maneira incorreta, ela pode danificar o seu hair. Quer ver só quais são os erros mais comuns na hora de passar a chapinha?

Temperatura muito alta
O ideal é não deixar que a temperatura passe dos 170º. O calor pode causar danos irreversíveis aos seus fios, além de quebrá-los ao meio. Tenso, né?

Passa a chapinha diversas vezes em uma única mecha
O ideal é passá-la, no máximo, três vezes em cada mecha, fazendo o movimento com gestos precisos e firmes. Evite usar a prancha muito devagar, ok?

Prender logo após passar a chapinha
A primeira coisa que muitas garotas fazem depois de passar a chapa é prender o hair. Não faça isso, girl! Amarrar o cabelo com os fios ainda quentes deixam marcas. Se não tiver outra opção, opte por presilhas que não agridem tanto, combinado?

Não pentear antes de passar a chapinha
Antes de passar a prancha nos fios, certifique-se de que o seu cabelo está livre de nós e penteie bem as mechas. Você vai ver como vai ser mais fácil de passar a chapinha. 

Usar chapinha todos os dias
Mesmo que protegido, seu cabelo pode sofrer muito com o calor da chapinha, portanto, evite usá-la todos os dias, ok? Aposte nos seus fios naturais e arrase do mesmo jeito! ;)

Passar a chapinha por cima de algum produto
O calor da prancha junto com o álcool dos produtos para cabelo pode fritar os seus fios, literalmente. Estes produtos químicos vão aumentar ainda mais o calor, tostando o seu hair. Fique esperta, girl! 



                 Blog de Deusa / Atrevida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindos amigos(a)