quarta-feira, 22 de abril de 2015

Acabe com a coceira na virilha naturalmente

Acabe com a coceira na virilha naturalmente

Virilhas que coçam sem parar, apresentando vermelhidão no local ou feridas, podem inclusive provocar mau cheiro e inchaço no local afetado. Será que esse problema tem solução?

Tem sim! Vamos conhecer algumas dicas simples neste artigo e acabar de uma vez por todas com esse problema de coceira na virilha. Confira!
Como surgiu a coceira na virilha?
A coceira na virilha pode ter origens variadas, como por exemplo:

Falta de higiene;
Crescimento de pelos;
Após uma depilação;
Utilização de gilete;
Fungos, micoses e doenças venéreas;
Alergias a determinados produtos ou tecidos;
Roupa apertada;
Picada de inseto.
Falta de higiene
Para evitar adquirir coceira na virilha em função da falta de higiene a dica é tomar banho todos os dias. Utilize qualquer sabonete neutro para não irritar a área afetada e seque muito bem a pele da virilha.

Durante o período em que a virilha estiver irritada, evite de utilizar roupas apertadas no local e dê preferência a tecidos leves ou de algodão.

Crescimento de pelos após a depilação
O crescimento de pelos ocorre algumas semanas depois da depilação de arranca os pelos ou até mesmo no dia seguinte, após a raspagem deles com gilete. É muito comum que durante o período de crescimento dos pelos, a pele fique um pouco irritada, vindo a provocar coceiras.

O ideal para evitar o crescimento da coceira é não coçar o local afetado, prevenindo mais coceira pela frente, além de uma possível vermelhidão ou mesmo feridas. A dica é sempre passar um creme hidratante após a retirada dos pelos da virilha. O creme irá aliviar a irritação da pele diminuindo a vontade de coça-la. Se possível evite a utilização de roupa em contato direto com a virilha após a aplicação do creme.

Outra dica é realizar uma esfoliação antes da retirada dos pelos, e sempre que for realizar a retirada dos pelos com a gilete, utilize sempre a gilete no sentido de crescimento dos pelos.

Fungos, micoses e doenças venéreas
Para a coceira ocasionada por fungos, micose ou até mesmo por doenças venéreas, é recomendado o tratamento diretamente com um dermatologista. O médico precisa analisar a região e indicar o tratamento adequado para a doença correta. Em casos mais avançados o médico pode inclusive, indicar remédios de uso oral, tratando o problema de dentro para fora.

Alergias a determinados produtos ou tecidos
Sempre que nos depararmos com algum produto ou tecido utilizado que venha a causar algum tipo de irritação, a dica é suspender o uso. Com o tempo a pele irá voltar ao normal, do contrário, pomadas como Polaramine ou Fernergan, são uma ótima dica para acalmar e amenizar o incomodo.

Roupas apertadas
Em caso de coceira proporcionada por roupas muito apertadas, suspenda a utilização dessas peças. E lembre-se: sempre que você voltar a utiliza-las possivelmente o problema de coceira retornará ao seu corpo.

Picadas de insetos
Picadas de insetos provocam desconforto em qualquer local de nosso corpo, e com a virilha não seria diferente. Caladril em pomada é uma ótima dica para solucionar o problema da coceira e vermelhidão.




         Blog de Deusa / Remédios caseiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindos amigos(a)