terça-feira, 26 de maio de 2015
Como diferenciar dor de gases de dor cardíaca
A dor no peito pode ser ocasionada por infecções, doenças ou ansiedade, mas também pode ser um simples problema abdominal, como gases, especialmente se a dor for sentida no lado esquerdo do peito. Como mais de um milhão de pessoas têm ataques cardíacos todos os anos, e quase metade deles são fatais, é preciso avaliar a dor no peito com cuidado, segundo o órgão americano National Heart Lung and Blood Institute. Apesar de não serem sérios, os gases são desconfortáveis. A maioria das pessoas gera até 2 litros de gases por dia e os eliminam, seja voluntária ou involuntariamente, através de arrotos ou flatulências, mais de 10 vezes ao dia.
Instruções
1-Sintomas de gases
Avalie os sintomas gastrointestinais e perceba onde está o desconforto, se a dor é nova ou se é recorrente. As dores abdominais podem ser agudas e muito intensas. Você também pode sentir vontade de arrotar ou soltar gases.
2-
Anote o que comeu recentemente e tente evitar o consumo de alimentos que causem gases. Se tiver intolerância à lactose e tiver comido uma refeição cheia de laticínios, você pode ter desconfortos abdominais de 30 minutos a duas horas após comer. Bebidas gaseificadas, massas, batatas, milho, feijão, repolho, brócolis e maçã causam gases no processo da digestão.
3-
Determine se você tem algum outro sintoma físico, observando também a duração, em caso positivo. Falta de ar, sudorese e dor no braço ou na mandíbula não costumam estar associados a gases. Febre e vômito podem indicar algo mais grave do que apenas estômago ruim ou virose.
Sintomas de ataque cardíaco
1-
Leia o histórico médico de sua família para procurar problemas cardíacos. Se tiver parentes imediatos com essas doenças, avise a outras pessoas próximas a você. Muitas mortes ocorrem 60 minutos após a manifestação dos sintomas.
2-
Pense se sua vida é o motivo dos problemas cardíacos. Suas chances de infarto aumentam se você estiver acima do peso, for sedentário, diabético, tiver colesterol ou pressão alta ou fumar. O risco também aumenta com a idade — 45 para homens e 55 para mulheres.
3-
Conheça os sintomas físicos de um ataque cardíaco. Pressão e sensações de apertar ou espremer o peito que persistam por mais de alguns minutos e irradiem para os braços, em especial, o esquerdo, ombros ou mandíbula podem indicar um ataque cardíaco. Ligue para a emergência caso se sinta tonto, com falta de ar, suar frio ou tiver náuseas.
Dicas & Advertências
Apesar de os problemas com gases não constituírem ameaça à vida, se o desconforto causado por eles costumarem atrapalhar suas atividades regulares, fale com um médico.
Os ataques cardíacos não costumam ser dramáticos como nos filmes. Ele costuma começar devagar, como uma dor ou desconforto no peito. Se não tiver certeza, peça ajuda, pois uma intervenção rápida pode ajudar a salvar sua vida.
As doenças cardíacas são as maiores causadoras de morte nos EUA.
Além da pressão no peito, as mulheres também apresentam outros sintomas associados a ataques cardíacos, incluindo falta de ar, náusea e dor nas costas ou na mandíbula.
Blog de Deusa / e how
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)