Quando estamos pesquisando e lendo sobre chás, é comum encontrarmos nas propriedades de alguns o termo “afrodisíaco”. Isto significa que tais chás são estimulantes sexuais – assim como as já conhecidas ostras. Esta propriedade deriva do nome Afrodite, uma divindade grega relacionada ao amor e seus aspectos.
Afinal, alguns chás são mesmo afrodisíacos?
Algo curioso sobre os alimentos e bebidas afrodisíacas é que nenhum deles possui comprovação científica dessa propriedade, mas realmente são estimulantes sexuais (ou pelo menos dão mais energia na hora do ato sexual). Essa propriedade atribuída a eles vem – surpreendentemente – das lendas passadas de geração para geração. Alguns são classificados como afrodisíacos pela semelhança entre o seu formato com o de órgãos sexuais femininos ou masculinos.
Chás afrodisíacos
- Gengibre e canela: Ferver 2 e ½ xícaras de água com 2 colheres (de chá) de gengibre descascado e cortado em tiras finas, 2 pedaços pequenos de canela em pau e 2 cravos. Deixe fervendo por 15 minutos e quando desligar o fogo, esprema uma laranja no recipiente. Adoce a gosto, com açúcar ou mel e beba quente.
- Catuaba: Este deve ser feito por decoção ou infusão; no caso da decoção, coloque 3 cascas em meio litro de água, durante cerca de 10 minutos em fogo baixo. No caso da infusão, use os mesmos ingredientes, mas desta vez, desligue o forno após 3 minutos e deixe em infusão por alguns minutos.
- Ginseng: Coloque um punhado dessa erva seca em uma xícara de água fervendo, deixando por infusão durante 3 minutos.
- Marapuama: O chá desta árvore amazônica pode ser preparado facilmente, basta ferver um litro de água com uma casca da mesma durante 10 minutos, em fogo baixo.
- Guaraná: Este ingrediente tipicamente brasileiro pode ser adicionado a vários chás, mas também pode ser consumido dissolvendo uma colher de chá do mesmo em um copo médio de água ou suco. Consumir quando estiver de jejum.
- Outros chás considerados afrodisíacos: Maçã peruana, Damiana, feno grego, nó de cachorro, hortelã, etc. Eles também podem ser consumidos misturados com outros ingredientes, deixando o chá ainda mais saboroso.
Além dos chás, outros alimentos também podem ajudar a melhorar sua libido. Confira esse texto extraído da Enciclopédia Britânica e inspire-se para testar a propriedade afrodisíaca: “A combinação de várias reações sensoriais – a satisfação visual ao ver os alimentos apetitosos, a estimulação olfativa dos seus agradáveis odores e a gratificação tátil que é concedida aos mecanismos orais por pratos ricos e saborosos – tendem conduzir a um estado de euforia general favorável a expressão sexual”.
Blog de Deusa / chá benefícos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)