terça-feira, 1 de setembro de 2015
Dicas de Deusa - Receita para fazer o cabelo crescer!
Os cabelos longos são a preferência das brasileiras e todas querem saber como fazer o cabelo crescer mais rápido! Se você também quer dar uma forcinha para o crescimento dos fios e não sabe o que fazer para o cabelo crescer, não perca a nossa receita de creme natural para o crescimento das madeixas! Veja aqui a nossa receita que ainda ajuda a diminuir a queda de cabelo!
Receita para fazer o cabelo crescer
Quem se pergunta como fazer o cabelo crescer mais rápido vai virar fã deste creme. Os ingredientes são fáceis de achar e ainda ajudam a diminuir a queda de cabelo. Quer saber o que fazer para o cabelo crescer? Olhe a nossa receita!
Ingredientes
3/4 de xícara de manteiga de karité
1/8 de xícara de óleo de rícino
¼ de xícara de óleo de amêndoas
5 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de óleo essencial de menta
Modo de fazer
Em banho-maria, derreta a manteiga de karité e, enquanto isso, em uma panelinha à parte, com fogo baixo, esquente os óleos de rícino e amêndoas, mas não deixe ferver de maneira alguma! Desligue o fogo e misture todos os ingredientes já derretidos, depois acrescente o óleo de alecrim e o de menta. Passe para uma vasilha e bata com batedeira para que tome consistência cremosa. Depois passe para um recipiente de vidro limpo e com tampa, feche deixe esfriar.
Como usar
Para usar, basta dividir o cabelo seco em mechas, aplicar o creme da raiz até as pontas, massagear por 10 minutos e deixar agir por mais 10. Depois é só lavar. Aplique uma semana sim e outra não. Guarde o creme em local seco e arejado, pois assim ele vai durar até 6 meses!
O cheiro do óleo de rícino é uma polêmica, isto porque há quem o ache desagradável e há quem simplesmente não consiga senti-lo! O fato é que este óleo é poderoso para hidratar e ajudar o fio a ficar mais forte e até a diminuir a queda de cabelo e nesta receita o seu cheiro fica imperceptível, visto que predomina o perfume do óleo de menta.
Blog de Deusa / Lar Natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)