Estrias: o pesadelo de muitas mulheres. Elas aparecem devido à ruptura das fibras elásticas da pele e, normalmente, afetam os quadris, mamas, coxas, costas e nádegas. A má notícia é que não existe uma cura total, mas há formas de amenizar sua aparência. Não se sinta, no entanto, mal por ter estrias. Cerca de 60% das mulheres têm estrias, seja por causa do crescimento, aumento de peso ou gestação.
Benefícios do óleo de uva contra as estrias
Famoso por ser um excelente aliado da pele suave e sem rugas, o óleo de uva é rico em vitaminas C, D, E, beta caroteno e antioxidantes, que ajudam a fortalecer a elasticidade da pele e diminuir a formação das rugas. O óleo é rapidamente absorvido e, por isso, pode ser usado para qualquer tipo de pele.
É usado ainda para combater a acne, mas o que nos interessa aqui é outro poder: o de reduzir as estrias. Possui ação cicatrizante e regeneradora, o que faz com que seja excelente para prevenir também o aparecimento das estrias, além de ser um excelente hidratante.
É estimulante da produção de colágeno e auxilia na melhoria da elasticidade da pele e ajuda a proteger a pele contra a perda de líquidos, além de permitir a respiração cutânea e assimilar a luz solar. Auxilia ainda no restabelecimento das peles rachadas e ressecadas, sendo além de tratamento, uma forma de prevenção.
Outros benefícios
Por ser rico em ômega 6, o óleo de uva diminui o colesterol LDL (mau colesterol) além de reduzir os triglicérides, o que é excelente para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares. Previne ainda o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos e, com isso, previne a aterosclerose. Auxilia também no controle da hipertensão arterial, melhora os sintomas da TPM e fortalece o sistema imunológico.
O óleo pode ser usado ainda para os cabelos, como uma forma de estimular o crescimento dos fios e deixá-los mais fortes e brilhantes, além de ser um excelente hidratante capilar.
Como usar?
Para o tratamento e prevenção das estrias, o óleo de uva deve ser usado como um óleo pós-banho. Depois de tomar banho, passe o óleo nas áreas afetadas, ou nas regiões que normalmente são afetadas como quadris, barriga, seios, coxas e nádegas, e deixe secar naturalmente.
Blog de Deusa / Remédio Caseiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)