A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. É dentro dela que guardamos os nossos mais profundos segredos, é ela que nos acompanha nas mais diversas atividades e loucuras. Há quem diga que nossa bolsa é nossa confidente e delatora. Ahh se a bolsas falassem!!!
Mas o que carregamos na nossa bolsa diz muito sobre nós mesmas, dentro dela levamos objetos por anos. Coisas que muitas vezes nem sabemos porque está lá, mas que não conseguimos jogar fora por acharmos que não vamos sobreviver sem ela.
Pode ser uma mini carteira, uma necessaire, um espelhinho, maquiagem ou escova que estão lá para caso a gente precise. Faz tempo que estão lá, a gente não usa, mas não conseguimos tirar.
A bolsa é realmente muito importante na vida de toda mulher. Mas qual usar? Qual bolsa combina com meu estilo? Qual ficaria mais interessante para cada ocasião? Se é algo tão significativo é preciso que tenha a nossa cara, não acham?
A ORIGEM DAS BOLSAS
A bolsa é um acessório de longa data, os povos primitivos já apresentavam pistas de que este objeto, tão valorizado nos dias de hoje, tinha seu espaço garantido na antiguidade.
O primeiro registro do uso de bolsas esta na Bíblia, em meados de 750 a.c., eram sacos de couro carregados presos nos animais, nos ombros ou até mesmo presos à cintura.
Na Idade Média se popularizou, pois os homens a utilizavam para carregar os objetos que necessitavam, como dinheiro, alimento, entre outros. A partir daí começaram a surgir bolsaspróprias para carregar determinadas coisas. Bolsa para carregar remédio, outras para carregar objetos valiosos, jóias, tabaco, etc. E assim foi se popularizando e ganhando fama.
No século XV, na França, a fabricação de bolsas passou a ser a atividade mais importante da época e assim passaram a fabricação de bolsas dos mais diversos materiais. Foi nessa época, também, que as bolsas passaram a ter os mais diferentes formatos - que foram evoluindo até chegar no que conhecemos hoje.
Mas a bolsa ganhou o seu lugar de destaque quando a moda estava em plena evolução no século XVII, e começou a ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres.
AS BOLSAS DE GRIFE
Coco Chanel lançou a primeira bolsa de grife em 1929. era uma modelo a tira colo, o que proporcionava maior autonomia às mulheres. Logo após vieram os modelos de Luis Votton, em 1932, com o foco totalmente voltado para facilitar a vida das mulheres da época.
A partir daí as bolsas viraram um sucesso, caíram no gosto feminino e passaram de meros acessórios para carregar objetos, a símbolos de status e glamour. Elas são as principais fontes de demonstração de status social. então se você quer agradar de verdade uma mulher, dê a ela uma bolsa de presente.
As bolsas são o hit do século XX, elas ditam a moda e se apresentam de diferentes materiais e formatos. A moda cíclica faz com os diferentes tipo venham e vão com mais força em cada década. E torna-se um dos artigos mais cobiçados pelas mulheres.
Hoje, todos os dias são lançados modelos novos de bolsas para atender as demandas femininas, fazendo com que as bolsas cada vez mais ocupem um lugar de destaque no universo feminino.
A IMPORTÂNCIA DA BOLSA PARA AS MULHERES
Pela bolsa é possível dizer como é a mulher com quem você está falando. Se possui um estilo mais descontraído, mais sério, mais divertido, é possível dizer apenas observando qual o modelo de bolsa que ela está usando. E não adianta disfarçar!
A mulher é totalmente dependente desse acessório e principalmente com que leva dentro dele. Não é atoa que dizem que as mulheres carregam a casa dentro da bolsa e se você tentar procurar, provavelmente, vai levar horas pra encontrar.
E QUAIS VÃO SER OS MODELOS QUE FARÃO SUCESSO NO INVERNO 2017?
Os desfiles de moda outono inverno trouxeram muitas novidades em bolsas, vejam alguns modelos que retornaram com tudo direto dos anos 80:
- 1- Pochetes - O grande destaque dos desfiles este ano foram as pochetes, modelo revivido dos anos 80 e que há muito tempo os estilistas queriam trazer de volta. Repaginadas e cheia de cores elas voltaram com tudo.
- 2- Com Franjas - As franjas, que já estavam em alta na temporada passada, estará bem forte nas peças de outono inverno deste ano. Elas também estarão presentes em vestido e outros acessórios.
- 3- Mini-bags - As mini-bags ou pequenas bolsas estão com toda força neste inverno. Ao contrário do que vinha aparecendo as pequenas bolsas deixam de ser vistas apenas em eventos e festa e ganham alças longas para o dia a dia. Mas se você é daquelas que leva sua vida na bolsa, essa não é a melhor opção.
- 4- Bolsas com duas alças - Essa é para quem carregar mais coisas na hora de sair. A bolsa com duas alças é uma tendência para o inverno e combina com vários estilos.
- 5- Mochilas - AS mochilas estão com tudo neste inverno, ganham sofisticação e fazem a cabeça tanto das mulheres mais despojadas quando das mais elegantes. Hoje em dia muitas executivas optam pela mochila, por serem práticas e facilitarem a vida de quem precisa levam muita coisa para o trabalho.
- 6- Clutch - Esse estilo vai dar conceito para seu look. Elas apareceram nas passarelas cheias de brilho e detalhes metalizados, surgiram, também, algumas com animal print.
Então, o que você carrega na sua bolsa? Que tal aproveitar a troca de estação e fazer uma limpa nas bolsa do seu armário? Tirar aquelas peças que você não usa mais e doar para aquelas mulheres que não podem comprar. Aproveita pra fazer umas comprinhas e aposte nas novidades. Tenho certeza que você vai se sentir super feliz e que a mulher que receber seu presente vai fica com a autoestima lá em cima. Afinal, qual mulher não gosta de de ganhar uma bolsa nova?
“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”
Madre Teresa de Calcutá
Blog de Deusa / patricinha esperta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)