domingo, 19 de novembro de 2017

Creme Hidratante | Mãos bonitas e saudáveis

creme-hidratante-para-maos
 As mãos merecem cuidados especiais por ser uma pele mais fina e frágil e também por estar exposta ao sol e outras agressões decorrentes do dia a dia. Muitas das vezes preocupamos muito com a proteção do rosto e do corpo e nos esquecemos das nossas mãos.
    O dorso da mão tem a pele muito delicada e com pouca quantidade de células sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação (falta de água na pele). Com isso a pele perde a flexibilidade, a luminosidade, fica com aspecto áspero, surgem rugas de desidratação e provoca o envelhecimento precoce.
    Pelo fato da pele das mãos possuírem características diferentes do corpo em geral, elas necessitam de creme hidratanteque seja específico para essa área e o protetor solar também é indispensável para prevenir manchas e outros danos causados pela radiação solar.
    Existe no mercado vários tipos de hidratantes para as mãos com fundamentos diversos para a necessidade de cada pele. Vamos relacionar alguns e descrever seus benefícios a seguir:
  • Hidratantes que contem matérias-primas vegetais e com textura mais densas, proporcionam uma um aspecto aveludado na pele e uma hidratação mais intensa, além de trazer nutrientes para a pele.
  • Creme hidratante que contém em sua composição, substâncias como vitaminas, Q10, tem a função de hidratar e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento da pele das mãos, trazendo mais maciez e firmeza.
  • Hidratantes que contem silicone tem a função de formar uma camada invisível, como uma luva, que protege a pele do ressecamento e outros agentes agressivos. É mais indicado para quem tem pele seca ou extrasseca, pois proporciona uma hidratação prolongada.
    Outros hidratantes já possuem fator de proteção solar incluído em sua fórmula, ajudando a neutralizar os efeitos nocivos dos raios UV (ultravioletas) e reduz o aparecimento de manchas escuras na pele.



              Blog de Deusa / Saúde garantida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindos amigos(a)