A hora de comprar roupas pode se tornar um momento de extrema duvida para algumasmulheres. O desafio de ter um guarda roupas inteligente, com peças que não saem de moda e que sejam atemporais mexe com a nossa cabeça.
Além de escolher roupas adequadas ao nosso dia a dia e que caiam bem no nosso corpo, existem algumas tendências que você pode prestar atenção na hora da compra, pois elas nunca vão estar fora de moda. Eu separei dez trends que sempre reaparecem nas temporadas fashion. Vamos conferir?
1- Navy
Este estilo é inspirado nos marujos e remete ao ambiente naval, com estampas e elementos como âncoras e cordas e uma aura super vintage.
Para montar looks neste estilo não existe muita dificuldade, já que é possivel encontrar peças navy desde as melhores vitrines da oscar freire até as lojinhas do seu bairro. Tudo vai do bom gosto na hora de montar os looks.
A cartela de cores navy traz branco, preto, azul marinho e vermelho, e combina com todos os tipos de pele.
2 – Lady Like
Ainda falando em estilo vintage, o lady like é feminilidade pura! Ele foi criado por Christian Dior no fim da Segunda Guerra mundial, ainda chamado como new look, com roupas que traziam muito tecido, cintura marcada, e acessórios muito femininos, como brincos e colares em pérolas e salto alto.
Este estilo pode trazer desde estampas florais até cores mais neutras e sólidas, listras, ou até conversar com outros estilos, como o militarismo ou uma pegada rocker. Aí vai do seu estilo e ousadia para criar seus looks. Mas a modelagem e estilo lady like nunca sai de moda.
3- Minimalismo
Se você está procurando por roupas para o dia a dia, o minimalismo é uma das tendências mais versáteis. Ele teve muita força nos anos 90, após toda a exuberância dos anos 80 e da era disco, e sempre reaparece com algum toque de modernidade nas vitrines.
Os looks minimalistas abandonam cores vibrantes ou estampas. A referência fashion é adotada nos cortes e modelagens que podem ser sérias ou até com pegada futurista. Looks monocromáticos também valem.
Para o dia a dia, blazers slim, calças com modelagem limpa e acessórios de design ou geométricos combinam com o estilo. Para a balada, aposte em saias com cortes modernos. E atenção: o que vai dar a sofisticação e informação fashion são os tecidos das peças e cortes que vão valorizar o seu corpo.
4 – Militarismo
Esta tendência é outra que nasceu com a Segunda Guerra mundial. Na época, as mulheres usavam saias lápis e blazers que se pareciam muito com as vestimentas dos militares. Já nos anos 70, esta tendência voltou com as jaquetas camufladas e até calças com esta estampa.
Hoje o militarismo na moda tem como referências o verde musgo e roupas com tecidos mais pesados com patches que se parecem com os usados pelos militares além é claro da estampa camuflada.
5 – All Jeans
O jeans é a peça mais democrática que existe. Ele esta presente no guarda roupas de todas as pesssoas, e nas mais variadas ocasiões: trabalho, balada, dia a dia, e até para ficar em casa “de boa” hahaha
Para incluir a tendência do all jeans no seu dia a dia é simples: escolha peças com cortes que valorizem o seu corpo, seja uma calça ou uma camisa jeans. Não existe muito segredo: sinta-se bem com o que está usando, veja se a peça se encaixa para a proposta que escolheu (trabalho ou balada, por exemplo) e complemente com acessórios.
6- Xadrez
O xadrez ganhou força na moda com o movimento grunge, nos anos 90. Por isso é facil de compor looks com pegada rocker com ele.
O modo mais fácil de incluir o xadrez nos looks é com a camisa xadrez. Pode ser usada com uma camisa neutra por baixo, ou apenas ela, fechada. Complemente com jeans e nos pés vale tênis, ankle boot, salto alto ou até coturno. (Mas Dê, tudo isso?)
Sim! tudo depende da ocasião. Um evento mais formal, um salto fino com uma clutch quebram o ar despojado da camisa e já torna o look mais adequado à ocasião. Para a balada, uma ankle boot, e dependendo do corte e da modelagem da camisa, ela pode ser usada fechada como um vestido. E para o dia a dia, calça jeans e tênis. Super versátil!!
7 – Hippie Chic
Uma tendência que saiu direto dos anos 70 e presa pelo conforto. Aliás, ela ja nasceu em um movimento que pregava liberdade, paz e amor. Ou seja: good vibes only!
Peças largas, com mangas do tipo boca de sino, saias longas, estampas de arabesco, tie die, peças de crochê, e franjas compoem este estilo, que conversa também com o boho e o folk/gipsy. Pode ser incrementado com chapéus, bolsas do tipo “saco”, e cabelos com aparência natural, com tranças ou head bands.
8 – Animal Print
Esta tendência sempre volta de alguma forma, e se tornou um clássico da moda. Pode ser aplicada como onça, zebra, e leopardo, e até algumas variações de pele de cobra.
Mas atenção: para ficar over, é preciso saber dosar. A estampa chama atenção e deve ser combinada com outras peças de cores neutras, de preferência com decotes menos ousados e modelagens soltinhas, para evitar um apelo sexual.
E se você faz a linha mais discreta, há estampas animal print em cores mais delicadas e padronagens menores, que vão manter a descrição.
9 – Floral
Esta é praticamente sinônimo de um look romântico! Está presente no guarda roupas feminino desde sempre. E não importa a peça e nem o estilo da estampa, o que vale com o floral é o bom senso.
A estampa deve estar adequada à proposta da ocasião. Por exemplo: estampas florais com fundo preto são elegantes e passam um ar mais chique (além de emagrecer). Florais com fundo claro são mais românticos e combinam com dias claros e alegres, e momentos de lazer.
O tipo da estampa também tem a ver com o corpo de quem vai usar, como cores que combinem com o seu tom de pele, e onde você quer destacar. Para disfarçar o quadril largo, uma blusa ou um casaco com estampa floral. Ou o contrário, se o seu busto te incomoda, neutralize a parte de cima e aposte em saia ou calça floral.
10 – preto e branco
Por ultimo, se você não se encaixa em nenhum dos estilos mencionados, este vai cair como uma luva. O P&B é perfeito para qualquer ocasião, combina com todas as peles e tipos de corpo. Pode ser usado com estampas geométricas, listras, ou em peças com cores sólidas. E porque não all black ou all white?
Investir em peças P&B é sempre uma escolha racional, pois além de combinar com a maioria dos estilos mencionados, ainda podem ser adaptados para qualquer ocasião.
Se você tem alguma duvida sobre estas trends, Converse comigo pelas redes sociais:
Blog de Deusa / DS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindos amigos(a)