terça-feira, 8 de março de 2016

Produtos e lançamentos Perfumes unissex possuem ingredientes cítricos que atraem homens e mulheres

  • Ingredientes cítricos em sua fórmula dão toque especial aos perfumes
  • Ingredientes cítricos em sua fórmula dão toque especial aos perfumes
É comum encontrar perfumes unissex no mercado, mas como é definido o aroma que vai agradar a todos os sexos? A resposta é simples: formulações que levam ingredientes cítricos encorpam e trazem frescor, sensação que enfrenta menos resistência do público. "São opções com notas cítricas e aromáticas, e podem ser usadas sem errar, durante o dia ou à noite, além de ser aposta certeira para qualquer ocasião", explica a especialista em perfumes Renata Ashcar, autora do livro "Brasilessência - A Cultura do Perfume" e curadora do Museu de Perfumes, instalado em São Paulo.

Notas de bergamota, limão, laranja, grapefruit e de ervas como alecrim, sálvia, lavanda e menta estão presentes na formulação de opções unissex. No entanto, com o tempo, outros grupos olfativos caíram no gosto dos amantes da perfumaria como, por exemplo, a família dos amadeirados, que também agrada tanto homens como mulheres. "As mulheres, no geral, gostam de perfumes amadeirados porque possuem longa duração na pele e homens preferem as madeiras devido às suas notas mais intensas, que ressaltam a força e virilidade", diz Renata.
Femininos x Masculinos
Segundo Dênis Pagani, que dá cursos de perfumaria e é o idealizador do site "1 nariz", um perfume floral que deixa a sensação de talco na pele, mais convidativo e delicado, era tido como feminino há pouco tempo, mas hoje também é lido como masculino. E os florais brancos, com jasmim e lírio, ainda ficam restritos mais ao público feminino. "No fundo, são só construções culturais, acho que as pessoas devem usar aquilo que gostam", diz o especialista.
Campanha de sucesso
O perfume CK One, da grife Calvin Klein, lançado em 1994, mantinha em sua campanha a frase "A fragrance for a man or a woman" ("Uma fragrância para um homem ou uma mulher").  A especialista Renata Ashcar considera que este foi o primeiro perfume a fazer um sucesso estrondoso com apelo de unissex. Na época, o badalado fotógrafo Steven Meisel clicou Kate Moss para promover a fragrância, ela tinha apenas 18 anos.
 

Opções de perfumes unissex disponíveis no mercado

Divulgação
Divulgação

Gingembre Vert, da 1902

Fragrância aromática que leva notas verdes, cítricas e gengibre.
Divulgação
Divulgação

Forum Classic Jeans, da Forum

Composto por notas de grapefruit, pêra, gardênia e ainda reproduz a fragrância do corante que é utilizado no processo de lavagem do jeans. 
Divulgação
Divulgação

Água de Citrus, da Phebo

Buquê de frutas cítricas e flores delicadas, possui fixação prolongada. 
Divulgação
Divulgação

Eau de Gaga 001, da Lady Gaga

O perfume abre com aroma de limão e evolui para um rastro de couro, com notas de coração de violetas.
Divulgação
Divulgação

CK One, da Calvin Klein

Cítrica e refrescante, a fragrância abre com uma combinação de bergamota, cardamomo, tangerina, freesia e lavanda. 
Divulgação
Divulgação

Mugler Cologne, da Thierry Mugler

Suas notas combinam neroli, bergamota, almíscar branco e flor de laranjeira.
Divulgação
Divulgação

Blu Mediterraneo Bergamotto di Calabria, da Acqua di Parma

Com acordes frutais e florais da bergamota em suas notas de coração, enfatizadas por nuances de cedro e gengibre vermelho.Divulgação
Divulgação

Eau de Campagne, da Sisley

Notas de topo com folhas de tomate, bergamota e ameixa. 
Divulgação
Divulgação

Infusion D'Iris Cèdre, da Prada

Possui a leveza do íris e do néroli, leva também a intensidade do benjoim e incenso. 
Divulgação
Divulgação

Eau de Cartier Essence de Bois, da Cartier

Nas notas de coração, um mix de folhas de lavanda e violeta. Entre as notas de fundo estão patchouli, almíscar, âmbar, cedro, madeira de sândalo e oud.








                      Blog de Deusa / UOl




Nenhum comentário: