domingo, 10 de dezembro de 2017

6 dicas essenciais de moda para as baixinhas Quer parecer mais alta? Então veja 6 dicas essenciais de moda que toda baixinha deve conhecer.

dicas de moda para as baixinhas
Um look bem montado além de deixar a mulher mais bonita e elegante, ainda tem o aspecto funcional. Porque isso? Para quem é gordinha, sabe que não é toda roupa que deve ser usada e para as baixinhas é a mesma coisa. Mas, isso não significa uma limitação, e sim que as combinações devem ser diferentes, afim de valorizar o próprio corpo sem deixar de lado a elegância e praticidade no dia a dia.
Algumas dicas de moda são essenciais para as baixinhas, e ainda mais para quem quer aparentar alguns centímetros a mais. Muitas mulheres tem dificuldade na combinação das roupas, criando assim, quase que involuntariamente, uma aparência mais “infantilizada”. Por isso, para respondermos as principais dúvidas, separamos 6 dicas básicas de moda para quem é baixinha, confira:

Dicas de moda para as baixinhas – 6 dicas essenciais

Dica 1 – Como alongar silhueta e parecer mais alta?

vestidos tipo tubinho, top croped, jaquetas ate a linha da cintura

– Invista nas saias com cintura mais alta e com altura acima do joelho (sempre),  bem como as minissaias.
– A combinação de jaquetas e blusas curtas também dão a ilusão de corpo mais alongado. Para as baixinhas a linha croped cai muito bem!
– Blusas e vestidos com decote em V;
-Tenha sempre vestidos do tipo tubinho (tecido mais sequinho) com altura acima do joelho. Com eles você pode combinar variar vários estilos.

Dica 2 – Qual o tipo de calça devo usar?

calça jeans skinny e calça flare

– Para as calças jeans, invista nos modelos de lavagem mais escura, com altura na cintura são os mais indicados para as baixinhas. As calças skinny e com cortes mais retos combinam melhor.
– Para as baixinhas que estão acima do peso, a regra não muda muito. Jamais use a calça com barra dobrada. Prefira cortes retos para que o comprimento fique combrindo um pouco o sapato. Assim você deixa a impressão do corpo mais longilíneo e ainda dá a impressão de uns quilinhos a menos (bom né?).
– A calças flare também são uma boa escolha, por dar a impressão de corpo mais afilado, como nas fotos abaixo.
– Passe longe das calças tipo corsário e capri!

Dica 3 – Quais as cores mais recomendadas para quem é baixinha?

estampas pequenas e looks monocromaticos

– Sem dúvida os monocromáticos proporcionam uma melhor harmonia e possibilita compor vários looks para as baixinhas. Mas ai você se pregunta, – já não basta ser baixinha ainda e nem cor não posso usar? Calma, pode sim, o mais importante a destacar é não criar divisões no look, por isso quando use cores que “conversem” na parte de cima e em baixo.
– Para quem acha que baixinha não pode usar estampas está muito enganada. Prefira os desenho menores com tons mais neutros, favorece e corpo e fica lindo!
– A dica das listras verticais continuam valendo!

Dica 4 – Quais os sapatos combinam melhor com as baixinhas

sapatos de bico fino, scarpins e sapatos abertos

– Subir em saltos super gigantes não é melhor opção. Prefira os sapatos de bico fino, sapatilhas e escarpins que mostrem mais o pé, dando a impressão de pernas mais alongadas.
– Para as botas, prefira com salto e mais justas na perna e de preferencia da mesma cor da calça.
– Saia correndo (até sem sapato) dos modelos tipo plataforma.

Dica 5 – Que acessórios usar?

bolsas pequenas, colares longos e cintos finos e discretos

– Colares mais longos ajudam a alongar o corpo se precisar definir a silhueta dê preferencia pelos cintos mais finos, assim como você não criar o aspecto de divisão no corpo.
– Nada de bolsas gigantes só porque estão na moda! Senão vai ficar parecendo que está tentando se esconder atrás dela. Prefira os modelos menores, e as bolsas tipo carteira.

Dica 6 – De uma atenção especial ao seu corte de cabelo

corte de cabelo long bob e pixie

– Cabelo comprido demais para as baixinhas não combinam muito, mais dá para manter as madeixas mais longas com um corte moderno, tipo long bob ou caprichar na franja para evitar o comprimento exagerado na parte de trás da cabeça. O que não combina é o corte comprido demais e reto, pois assim vai parecer uma bonequinha em miniatura, portanto dê uma modernizada no corte para aí sim ter os cabelos mais longos, mais valorizando o seu visual.

       Blog de Deusa / Portal tudo aqui



Nenhum comentário: