domingo, 19 de novembro de 2017

Cebola roxa ajuda o coração e pode atuar contra o câncer e hemorragias Para que as propriedades possam ser refletidas no bom funcionamento do corpo, a cebola deve ser consumida crua

Cebola roxa ajuda o coração e pode atuar contra o câncer e hemorragias

Os benefícios medicinais que alguns ingredientes naturais apresentam, muitas vezes, fogem do conhecimento comum das pessoas. A cebola roxa, por exemplo, bastante apreciada no preparado de alguns pratos e também em saladas, o que pouca gente sabe é que ela protege contra o câncer, cura hemorragia no nariz, dor de garganta, fortalece o coração, além de muitos outros benefícios.
A cebola roxa possui sabor mais forte, se comparada a cebola branca, tida como a mais consumida. Ela apresenta uma substância chamada de antocianina, elemento que pertence à família dos flavonoides, que tem ação antioxidante.

Esse elemento está diretamente relacionado com a cor roxa ou arroxeados do alimento, assim como de tantos outros que apresentam a mesma coloração.

Benefícios da cebola roxa

Para que o consumo da cebola roxa seja defendido e recomendado amplamente não é mistério que ela deve possuir uma série de propriedades. Para início de conversa é importante que você saiba que a inclusão desse medicamento na sua dieta diária pode melhorar as funções circulatórias, além de aumentar a imunidade do seu organismo, sobretudo no que diz respeito ao aparecimento de algumas doenças.
Esse alimento reduz os níveis de colesterol do organismo, evitando o acúmulo de gordura e auxiliando na eliminação do peso. O combate aos radicais livres também é uma ação que está presente na cebola roxa. O alimento também protege o corpo contra a incidência de tumores que estão ligados a vários tipos de câncer. Os compostos desse alimento também destroem as bactérias que atacam o sistema urinário.
Como se ainda não bastasse, a cebola roxa previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim presente no corpo, melhora a ativação dos neurônios, o que interfere diretamente na prevenção do Alzheimer, e minimiza o surgimento de doenças ligadas a respiração, como o doenças respiratórias bronquite.

A alta quantidade de fibras presentes na cebola roxa também ajuda a combater a prisão de ventre. Resfriados e dores de garganta também podem ser solucionados com a utilização do suco de cebola roxa. Para estancar o sangramento do nariz, basta usar o forte odor que exala do alimento.

Como consumir a cebola roxa na sua alimentação diária

Para que todas essas propriedades possam ser refletidas no bom funcionamento do seu corpo é importante que se leve em consideração que o consumo da cebola roxa deve ser crua. Isso faz com que os nutrientes não sejam perdidos a partir da variação da temperatura, comum no cozimento. Para se certificar que realmente o alimento faz bem para o seu corpo, vale a pena procurar o médico.





         Blog de Deusa / Remédios caseiros



Nenhum comentário: