sábado, 26 de agosto de 2017

Como usar todos os tipos de salto alto com elegância e conforto Aprenda a montar looks com saltos para diferentes situações e como escolher opções mais confortáveis sem perder o estilo

Foto: Reprodução / Blog da Thássia
Muitas mulheres apostam no salto alto para valorizar o look e também para proporcionar um toque sensual ao visual. Esta característica nos calçados nem sempre significa conforto, mas dependendo do modelo escolhido, a experiência pode ser mais confortável sem perder a elegância.
Frequentemente o salto tem a função de dar o toque formal ao visual para diversas situações, sendo elas corriqueiras como o próprio trabalho, ou um evento especial, como formaturas e casamentos. Sem dúvidas, o calçado pode abrilhantar o look e inclusive valorizar uma peça de roupa mais básica e discreta.
Apesar da obsessão de algumas mulheres pelo salto alto, alguns cuidados devem ser tomados, pois o uso em excesso pode causar dores nas pernas, eventuais câimbras, problemas nos joelhos e também varizes. Portanto, é fundamental intercalar o uso do salto alto com calçados baixos e sempre que possível buscar opções de salto mais confortáveis.

Conheça os modelos de salto alto

É essencial conhecer os diferentes modelos de salto para saber como usá-los e como encaixá-los em cada situação. Veja abaixo a descrição dos modelos mais usados e saiba como diferenciar cada um deles.

Salto fino

Foto: Reprodução / Viva Luxury
Foto: Reprodução / Viva Luxury
Nível de conforto: 
Sem dúvidas este é o modelo de salto que oferece menos conforto, porém pela sua exigência por uma postura adequada, também proporciona uma incrível sensualidade ao corpo. Este calçado, que é muito usado em eventos formais, tem seu conforto determinado pela altura do salto.
Caso o salto tenha até 7 centímetros, ele pode ser razoavelmente confortável, mas acima desta medida os pés ficam altamente inclinados, exercendo maior pressão na parte da frente dos pés e podendo causar muitas dores e desconforto, mesmo após pouco tempo de uso. Portanto é sempre válido observar o ambiente em que ele será usado, e o tempo em pé que será exigido.

Salto grosso

Foto: Reprodução / Blog da Thássia
Foto: Reprodução / Blog da Thássia
Nível de conforto: 
O maior benefício deste modelo de salto é a segurança que ele oferece ao caminhar, principalmente em relação ao salto fino. A maior estabilidade oferecida pelo salto grosso se deve por ele abranger grande parte do calcanhar.
Este salto pode perfeitamente integrar looks casuais, ou até mesmo para o trabalho, com muita elegância e personalidade. Mas quanto ao seu uso em eventos formais, é válido observar o calçado como um todo e se atentar para que ele não esteja pesado em relação à delicadeza e sofisticação das peças escolhidas.

Salto plataforma

Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Nível de conforto: 
O salto plataforma é uma espécie de salto inteiriço, pois a plataforma percorre todo o solado do calçado e geralmente está presente nas coleções de verão das marcas. A plataforma, presente na parte da frente do calçado, ameniza os centímetros a mais da plataforma da área do calcanhar, proporcionando maior conforto.
Apesar do conforto deste modelo, ele tem uma aparência pesada e certamente é um dos modelos menos indicados para eventos mais sofisticados. No entanto, ele pode perfeitamente integrar looks mais descontraídos ou até mesmo para o trabalho, desde que o ambiente profissional não exija extrema formalidade. Deve-se atentar para o cuidado extra ao caminhar, a fim de evitar torcer o pé.

Salto meia pata

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Nível de conforto: 
O diferencial deste modelo é uma espécie de plataforma na parte da frente dos pés, o que ameniza o efeito do salto e permite que ele seja ainda mais alto. É muito comum encontrar calçados deste modelo com os saltos extremamente altos, como os de até 15 centímetros.
Assim como o salto plataforma, o salto meia pata provoca um visual mais pesado e menos formal. Portanto, na montagem dos looks é indicado que ele seja combinado com peças de roupa mais casuais, como a calça flare por exemplo, que é uma ótima saída para alongar a silhueta.

Salto anabela

Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Nível de conforto: 
O salto anabela comumente pode ser confundido com o salto plataforma, mas seu diferencial é a ausência de plataforma na parte da frente dos pés, o que mantem esta parte dos pés na altura do chão. Este salto pode estar presente em calçados fechados, mas com certeza é visto com maior frequência em sandálias.
O modelo é muito delicado e proporciona um toque romântico ao visual. Vestidos e saias criam belas combinações com o salto anabela, e estes looks que podem ser boas apostas para o trabalho ou um evento informal.

Salto grosso ou salto fino: qual usar?

Um mesmo estilo de calçado pode ter um visual totalmente diferente dependendo do modelo do salto. Sendo assim, entenda a diferença que o salto fino ou grosso pode causar nos modelos de calçados mais usados e veja como melhor adaptá-los de acordo com a sua personalidade.

Sandálias

http://annafasano.com.br/look-do-dia-por-spezzato/
http://annafasano.com.br/look-do-dia-por-spezzato/
As sandálias certamente são os calçados mais indicados e confortáveis para os dias quentes. Dependendo do design, estes calçados podem ser extremamente delicados para um evento formal ou mais pesados para um look casual ou para o trabalho.
As sandálias de salto fino são excelentes escolhas para eventos formais por sua delicadeza e sofisticação, mas também podem proporcionar o toque final em looks casuais. Camiseta e short jeans a principio pode parecer uma combinação diurna, mas sandálias de salto fino podem finalizar esta composição, criando um look para a balada.

Scarpins

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Anna Fasano / Collage Vintage / Addicted2etsy
Foto: Reprodução / Camila Coelho / Anna Fasano / Collage Vintage / Addicted2etsy
Ainda que o scarpin remeta ao clássico salto e bico finos, este modelo pode ter diversas adaptações com bicos arredondados e saltos grossos. Este modelo pode integrar looks para eventos formais, para o trabalho ou também para um passeio.
O modelo com salto fino tem um toque muito sensual e, dependendo do material ou da cor, pode ser o destaque de um look para um casamento ou formatura. No entanto, este modelo com o salto grosso pode ser a melhor opção para o trabalho, pois transmite a seriedade de um calçado fechado, porém com um salto mais confortável.

Sapatos

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Blog da Thássia / Glam4you / Addicted2etsy
Foto: Reprodução / Camila Coelho / Blog da Thássia / Glam4you / Addicted2etsy
Os sapatos se diferenciam dos scarpins por alguns detalhes, que podem ser aberturas em alguma das extremidades dos pés ou tiras presentes nos calçados. Os peep toes, que se caracterizam por uma pequena abertura nos dedos, são modelos muito usados pelas mulheres.
O modelo Chanel, que deixa o calcanhar à mostra, se acompanhado por salto fino é um modelo muito sofisticado. Os sapatos com salto grosso proporcionam maior conforto, e quando complementados por bicos arredondados e tiras centrais, parecem sapatos de boneca e criam um visual romântico.

Ankle / Open boot

Foto: Reprodução / Anna Fasano / Blog da Thássia / Ju Romano / Glam4you
Foto: Reprodução / Anna Fasano / Blog da Thássia / Ju Romano / Glam4you
A maior característica do ankle boot é o cano na altura do tornozelo, enquanto o open boot se caracteriza pela abertura nos dedos, como nos modelos peep toe. Estes calçados podem ser complementados por cadarços ou detalhes em metal, como tachas por exemplo.
Estes calçados com salto fino podem ser uma boa aposta para um look de balada, ainda mais se acompanhados por uma clutch. Os modelos com salto grosso podem tranquilamente integrar looks diurnos. Independente do salto, se complementados com meias calças, criam looks com um toque roqueiro e fashionista para os dias mais frios.

Botas de cano médio e alto

Foto: Reprodução / Blog da Mariah / Camila Coelho / Glam4you / Blog da Thássia
Foto: Reprodução / Blog da Mariah / Camila Coelho / Glam4you / Blog da Thássia
Sem dúvidas as botas são os calçados preferidos das mulheres para o inverno. Os modelos mais baixos são escolhas excelentes para o dia a dia, mas os modelos com salto alto se combinados com saias ou vestidos integram looks ousados para a balada.
As botas de salto fino passam uma impressão fatal, devendo ter seu uso observado para o ambiente de trabalho por exemplo, ainda mais se ao salto se some ao cano alto ou over knee. Enquanto as botas de salto grosso podem integrar looks estilosos com meias calças e saias, ou se sobrepostas em calças jeans podem ser looks para o trabalho.

10 passos para comprar um salto alto confortável

Ao comprar um calçado com salto alto é imprescindível analisar vários aspectos do produto antes de investir. Sendo assim, veja abaixo uma lista de dicas para te auxiliar naqueles momentos de dúvidas nas lojas.
  1. Caso o salto seja usado em situações que exijam caminhar ou permanecer em pé por muito tempo, é indicado optar por um salto com menos de 4 centímetros.
  2. Se o modelo do calçado tiver uma espécie de pulseira ao redor do calcanhar, é indicado que ela fique presa adequadamente, nem muito justa que aperte, tampouco frouxa que afete a estabilidade ao caminhar.
  3. Analise o revestimento da “palmilha” do calçado, para que os pés não escorreguem naturalmente ou em caso de os pés suarem.
  4. Examine o grau de inclinação da sola do calçado, quanto maior a inclinação maior a chance de dores na sola dos pés e nas panturrilhas.
  5. Confira se os dedos não estão apertados nos calçados ou se o calçado não está muito ajustado para os seus pés nas laterais, pois ambas as situações podem causar machucados e bolhas.
  6. Observe o material da sola do calçado, caso ele seja de plástico duro ou madeira o impacto destes materiais no chão pode ser prejudicial para os pés.
  7. Se atente se nenhuma área do calçado está em atrito intenso com a pele, o que pode machucar, causando bolhas e futuramente calos.
  8. É fundamental analisar a estabilidade que o calçado proporciona para evitar quedas e torções. Portanto, sempre que possível caminhe alguns metros ao provar um calçado.
  9. Considere se o modelo do calçado não força que todo o peso do corpo seja projetado na parte da frente dos pés, pois caso isto aconteça causará dores e calos.
  10. Priorize calçados que a sola tenha maior aderência com o piso, uma vez que podem evitar eventuais escorregões e quedas.

Opinião

Saiba onde encontrar sapatos bonitos de salto alto

Veja abaixo uma seleção de diversos calçados de salto alto, dos mais confortáveis aos mais sofisticados, apropriados para diferentes situações. Para ver mais informações sobre cada calçado, basta clicar no link da legenda da imagem e verificar mais detalhes na loja online de cada artigo:
Sandália Anabela Vizzano por R$99,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-vizzano-anabela-media-vazada-frente-E11-0075-006]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Capodarte por R$289,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-capodarte-salto-corda-E51-0039-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Balizza por R$59,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-balizza--bico-redondo-E22-0028-003]]" target="blank_">Zattini</a>
Bota Zatz por R$139,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/bota-zatz-over-knee-salto-fino-G52-0011-006?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Jorge Alex por R$159,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-jorge-alex-anabela-cortica-E47-0311-338]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Balizza por R$59,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-balizza--bico-fino-E22-0010-203]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandáli Dumond por R$129,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-dumond-tiras-salto-grosso-E03-0136-006?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Jorge Alex por R$189,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-jorge-alex-anabela-corda-E47-0191-338]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Jorge Alex por R$179,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-jorge-alex-anabela-basica-E47-0159-016?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Capodarte por R$369,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-capodarte-matelasse-anabela-E51-0047-876?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Beira Rio por R$79,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-beira-rio-basico-D79-0098-004]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Vizzano por R$79,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-vizzano-salto-grosso-E11-0041-006]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Di Cristalli por R$87,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-di-cristalli-basico-E18-0065-026]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Vizzano por R$89,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-vizzano-meia-pata-E11-0160-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Vizzano por R$89,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-vizzano-salto-grosso-E11-0184-008]]" target="blank_">Zattini</a>
Peep Toe Capodarte por R$289,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/peep-toe-capodarte-salto-grosso-basico-E51-0264-219?]]" target="blank_">Zattini</a>
Peep Toe Beira Rio por R$79,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/peep-toe-beira-rio-metal-D79-0052-042?]]" target="blank_">Zattini</a>
Ankle Boot Jorge Alex por R$329,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/ankle-boot-jorge-alex-meia-pata-c-ziper-E47-0689-138?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Jorge Alex por R$209,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-jorge-alex-plataforma-alta-nobuck-E47-0458-030]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Lilly's Closet por R$259,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-lillys-closet-plataforma-E17-0020-008?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Raphaella Booz por R$229,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-plataforma-raphaella-booz-E12-0043-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Ankle Boot Via Marte por R$149,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/ankle-boot-via-marte-D91-0039-006?]]" target="blank_">Zattini</a>
Ankle Boot Jorge Alex por R$299,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/ankle-boot-jorge-alex-amarracoes-E47-0772-788?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Regina Rios por R$239,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-regina-rios-F28-0069-800?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Esdra por R$289,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-esdra-anabela-debrum-metalizado-E13-0008-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$199 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-luiza-barcelos-tiras---pink-58817.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$249 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-luiza-barcelos-suede---preta-56075.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$299 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-anabela-luiza-barcelos-cobra---bege-60833.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin Market 33 por R$129 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/scarpin-market-33-camurca-salto-medio---marinho-57612.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Margot por R$245 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-margot-meia-pata-verniz---nude-56424.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Market 33 por R$99 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-anabela-market-33-onca---preta-57830.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$349 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-luiza-barcelos-suede-salto-grosso---marrom-54893.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Vicenza por R$239 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-vicenza-pelo-onca-58846.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Vicenza por R$289 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-vicenza-galaxy-ouro---dourada-60049.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$299 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-luiza-barcelos-leopardo-tiras-60845.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$299 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-meia-pata-luiza-barcelos---preta-55439.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Bota Luiza Barcelos por R$349 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/bota-luiza-barcelos-suede---preta-62061.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Schutz por R$350 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-anabela-schutz-tiras-militar-61559.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin Luiza Barcelos por R$269 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/scarpin-luiza-barcelos-recortes-cobra---preto-61209.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$399 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-anabela-luiza-barcelos-franjas---preta-60839.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Bota Schutz por R$640 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/bota-salto-medio-schutz--2-em-1--preto-60931.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin My Shoes por R$329 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/pump-my-shoes-meia-pata-verniz---bege-59992.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Schutz por R$224 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-schutz-meia-pata-nobuck---nude-59717.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Schutz por R$209 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-salto-medio-schutz-cetim---bege-59711.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Espadrille My Shoes por R$114 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-anabela-my-shoes-onca---off-white-58980.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>

Como andar de salto alto corretamente

Manter a postura correta no salto alto favorece a silhueta, pois evidencia o bumbum e disfarça a barriguinha saliente. No entanto, o salto não deve influenciar a forma de caminhar de uma mulher. Veja 7 truques abaixo para desfilar com muita elegância sobre os saltos:
  • Antes do primeiro uso de um calçado, é indicado testá-lo em casa para conhecer melhor o seu salto e se sentir adaptada quando for usá-lo efetivamente.
  • Treinar em casa pode ser uma boa tática. Descalço, caminhe na ponta dos pés para se acostumar a pisar primeiramente com a parte da frente do pé.
  • Atente-se para que os joelhos não flexionem durante os passes, mas também para que eles não estejam “duros”, para que a caminhada pareça o mais natural possível.
  • Durante os passos, um pé deve estar sempre à frente do outro.
  • Ao longo da caminhada, mantenha a postura correta, mantendo os ombros para trás e a coluna ereta evitando estar corcunda.
  • Enquanto estiver caminhando, evite olhar fixamente para os pés, pois isso pode aumentar e evidenciar sua insegurança usando saltos altos.
  • Para iniciantes no mundo do salto alto, a dica é iniciar a adaptação com saltos que tenha em média 5 centímetros.
Agora que você já sabe as dicas teóricas sobre como andar de salto alto, veja abaixo o vídeo em que a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino mostra estas dicas na prática para você não passar vergonha naquele evento especial.

Salto alto para festas formais

Formaturas, casamentos ou qualquer evento formal exigem um look mais elaborado e refinado. Nestas situações é comum esbarrar em algumas dúvidas sobre a escolha do calçado e principalmente, como combiná-lo com o vestido.
Veja abaixo as dicas abaixo, com a colaboração da consultora de moda Érica Minchin, de como valorizar looks compostos por vestidos simples, até mesmo do dia a dia, e como finalizar o seu look com um vestido mais elaborado:

Looks com vestidos lisos

Foto: Reprodução / Style Pantry / Anna Fasano / Song of Style / Viva Luxury
Foto: Reprodução / Style Pantry / Anna Fasano / Song of Style / Viva Luxury
Nem sempre temos orçamento disponível para investir em um vestido festivo e marcante. Mas sempre é possível adaptar um vestido simples, ainda que inicialmente ele pareça uma peça diurna, apostando no calçado e nos acessórios.
O vestido liso permite que o calçado seja mais ousado, colorido e com detalhes. Mas a consultora Érica aconselha: “No caso dos vestidos lisos, vale lembrar que se o calçado chamar muita atenção – for muito brilhoso, vibrante ou colorido que o vestido – é legal compensar com um brinco ou colar que atraiam o olhar para o rosto, fazendo com que a pessoa seja vista por inteira e não apenas seus pés”.

Looks com vestidos elaborados

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Ju Romano / Blog da Thássia / Lalá Noleto
Foto: Reprodução / Camila Coelho / Ju Romano / Blog da Thássia / Lalá Noleto
Os vestidos mais festivos costumam ser estampados, com bordados e pedrarias. Eles podem ser uma alternativa para economizar nos acessórios e calçados ou reutilizar os que você já tenha. Os calçados não precisam ser necessariamente da mesma cor do vestido, mas é interessante que os tons da peça e dos sapatos estejam em harmonia.
Os calçados metalizados funcionam muito bem com os vestidos brilhosos, mas Érica adverte: “É melhor que o sapato não tenha nenhum tipo de pedrinha, paetê ou qualquer detalhe tão brilhoso, pra não encher o look de informações”. Sobre os vestidos estampados ela adiciona que o calçado com brilho deve ser usado com parcimônia, pois se a estampa tiver grandes proporções e chamar muita atenção, é melhor que o calçado seja mais opaco e discreto.

Encontre o salto alto certo para seu evento

Confira abaixo dezenas de calçados que estão disponíveis em grandes sites do Brasil. Você irá encontrar o salto perfeito para finalizar seu look com um vestido elaborado ou para abrilhantar seu look com um vestido liso.
Sandália Masiero por R$62,99 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Sandalia-Masiero-Preta-1714964.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$439,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Sandalia-Luiza-Barcelos-Rosa-1754440.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$379 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Sandalia-Aberta-Luiza-Barcelos-Salto-Alto-Fino-com-Salome-Rosa-1755748.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Sandália Dafiti Shoes por R$95,99 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Sandalia-DAFITI-SHOES-Rosa-1699427.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Sandália Capodarte por R$399,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Sandalia-Capodarte-Preta-1759687.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Five Blu por R$99,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Couro-FiveBlu-Nude-1745349.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dumond por R$159,99 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Dumond-Mirror-Dourado-1633530.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Luiza Barcelos por R$429,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Luiza-Barcelos-Preto-1754430.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dumond por R$289,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Dumond-Glossy-Nude-1759942.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dumond por R$289,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Dumond-Glossy-Preto-1759389.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dafiti Shoes por R$99,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-DAFITI-SHOES-Cinza-1718051.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dafiti Shoes por R$149,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-DAFITI-SHOES-Trentin-Camurca-Vermelho-1718249.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Scarpin Dafiti Shoes por R$99,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?28065109C79450365&ULP=[[http://www.dafiti.com.br/Scarpin-DAFITI-SHOES-Vinho-1717893.html?utm_source=zanox&utm_medium=deeplink_generator&utm_campaign=deeplink_generator]]" target="blank_">Dafiti</a>
Sandália My shoes por R$180 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-my-shoes-nobuck---vermelha-58257.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Luiza Barcelos por R$229 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-luiza-barcelos-suede-cristais---bege-54938.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Schutz por R$290 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-schutz-salto-medio-strap---nude-58488.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin Luiza Barcelos por R$439 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/scarpin-salto-medio-verniz---preto-55870.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin My Shoes por R$189 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/scarpin-my-shoes-salto-medio-basic---preto-58979.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Scarpin Luiza Barcelos por R$229 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/scarpin-luiza-barcelos-tiras---preto-55107.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália My Shoes por R$114 na <a href="http://www.oqvestir.com.br/sandalia-my-shoes-animal-print-59988.aspx/p" target="blank_">Oqvestir</a>
Sandália Vizzano por R$89,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-vizzano-salto-medio-frente-vazada-E11-0031-006?]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Regina Rios por R$139,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-regina-rios-salto-medio-F28-0007-008?#features-box]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Vizzano por R$109,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-vizzano-gladiadora-salto-alto-E11-0030-008?#features-box]]" target="blank_">Zattini</a>
Sandália Colcci por R$359,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/sandalia-colcci-salto-grosso-E33-0051-006?]]" target="blank_">Zattini</a>
Peep toe Balizza por R$59,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/peep-toe-balizza-basico-E22-0001-138]]" target="blank_">Zattini</a>
Peep Toe Dumond por R$249,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/peep-toe-dumond-meia-pata-salto-medio-E03-0007-012?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Balizza por R$59,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-balizza--bico-redondo-E22-0027-070?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Beira Rio por R$69,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-beira-rio-basico-salto-baixo-D79-0188-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Jorge Alex por R$229,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/scarpin-jorge-alex-basico-E47-0880-004?]]" target="blank_">Zattini</a>
Scarpin Jorge Alex por R$299,90 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29468868C78466345&ulp=[[http://www.zattini.com.br/produto/jorge-alex-E47-0894-006]]" target="blank_">Zattini</a>
Agora que você já sabe como usar e combinar o salto para diferentes situações, do dia a dia até um evento noturno, terá inspirações e ideias para criar seus looks. Lembrando que ainda que o salto seja visto como uma ferramenta de elegância, é sempre possível encontrar opções mais confortáveis para valorizar seu visual.





         Blog de Deusa / dicas de mulher



Nenhum comentário: