quarta-feira, 31 de agosto de 2016

12 coisas que passam pela sua cabeça ao começar a academia depois dos 30


Foto: Getty Images

Os pensamentos que insistem em passar pela nossa cabeça ao iniciar academia nesta fase da vida.

Iniciar uma atividade física não é tarefa fácil. Independentemente da idade, se os exercícios não estão inseridos na rotina diária, começar a praticá-los renderá dores e alguns momentos desagradáveis, até que você se familiarize com sua nova rotina.
Mas nada que um pouco de persistência e bom humor não ajudem a tornar este momento um pouco menos traumatizante. Confira alguns pensamentos que passam por sua cabeça ao começar a academia nesta fase da vida:

1. Parece que você é a pessoa menos disposta da academia

Foto: Reprodução / Giphy
…mas na verdade você apenas está cansada depois de um dia inteiro trabalhando ou cuidando dos seus afazeres pessoais.

2. Você tenta não se comparar com as garotas mais novas

Foto: Reprodução / Giphy
…mas percebe que o tempo realmente passa, e que algumas coisas já não estão no lugar que supostamente deveriam estar.

3. Você se convence de que o melhor horário para malhar é de manhã

Foto: Reprodução / Giphy
…e percebe no outro dia que assim como você gostaria de ainda estar na sua cama, seu corpo e seu cérebro ainda estão adormecidos.

4. Vai a academia com roupas confortáveis

Foto: Reprodução / Giphy
…afinal, nada melhor do que um bom par de calças de moletom após um longo dia de trabalho. Mas ao chegar na academia se depara com um desfile de moda.

5. Inicia os exercícios com a maior empolgação

Foto: Reprodução / Giphy
…e após 5 minutos já está desesperada para que a sequência acabe o mais rápido possível.

6. Tenta fugir desesperadamente do espelho

Foto: Reprodução / Giphy
… pois não deseja se ver, toda atrapalhada fazendo exercícios, e percebe que há várias pessoas que brigam para fica de frente para ele, se admirando e tirando selfies.

7. Opta por uma aula de dança, fugindo da musculação

Foto: Reprodução / Giphy
… e percebe que não possui mais aquele “molejo” o qual fazia você arrasar nas pistas de dança.

8. Tenta se acostumar com as músicas da academia

Foto: Reprodução / Giphy
… mas não as acha tão interessante como aquela sua playlist com o melhor dos anos 90.

9. Não entende as outras mulheres estarem tão produzidas

Foto: Reprodução / Giphy
… com escova no cabelo e maquiagem, sendo que sua dignidade te abandonou no primeiro litro de suor.

10. Se mata para fazer a aula de bike até o final

Foto: Reprodução / Giphy
… para depois lembrar que todo o esforço não compensa aquele número de calorias consumidas em forma de um hambúrguer delicioso.

11. Consegue ir à academia todos os dias durante um mês

Foto: Reprodução / Giphy
… e percebe que aquele resultado milagroso tão desejado ainda está longe de ser alcançado.

12. Chega à conclusão que fazer exercício não é tão ruim assim

Foto: Reprodução / Giphy
… mas o amor que você tem pelo sofá é muito maior que isto.
Com o tempo, praticar exercícios físicos se torna rotineiro e prazeroso. Por isso, não desista na primeira dificuldade, câimbra ou dor muscular, pois cuidar da saúde é um ótimo investimento e sempre valerá a pena!



            Blog de Deusa / dicas de mulher




Conheça a Zumba: a aula que mistura movimentos de dança e ginástica

Embalada por ritmos latinos e internacionais, a atividade já conquistou mulheres em academias de todo o país por ser uma atividade que queima calorias de forma divertida.

Para as mulheres que querem “entrar em forma” ou, simplesmente, manter o corpo bonito e saudável, não há segredos: é preciso unir uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos! Perseverança também é palavra-chave, exatamente por isso, é muito importante que a pessoa opte por um tipo de atividade física que realmente lhe agradecido.
E se você também faz parte desse grupo de mulheres que estão em busca de uma atividade física que possa ajudá-las a conquistar seus objetivos, de forma saudável e agradável, vai adorar conhecer a nova modalidade que está fazendo o maior sucesso entre o público feminino!
Zumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.
A modalidade chegou ao Brasil depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e em outros 110 países, e ganha cada vez mais adeptos no nosso País por ser divertida e lúdica, além de fugir da rotina dos treinos tradicionais realizados em academias.
Talvez você já tenha ouvido falar da Zumba, mas, se ainda não teve a oportunidade de praticar uma aula, vai conhecer agora, bons motivos para isso!

10 benefícios da Zumba para o seu corpo

Abaixo você confere uma lista com 10 razões para praticar aulas de Zumba:
1. Gasto calórico: De acordo com Caroline Pascarelli, professora de Zumba da Contours, academia exclusiva para mulheres, o grande atrativo dessa modalidade é que você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. E isso tudo “sem perceber”!
2. Aumento do metabolismo. Ainda de acordo com a professora de Zumba, a aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.
3. Eliminação de toxinas. A atividade auxilia ainda na função de eliminar toxinas e retenção de líquidos do organismo, conforme destaca Caroline.
4. Recrutamento de vários músculos. A aula trabalha todos os músculos do corpo. “No entanto, os músculos inferiores são os mais recrutados (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha). Há ainda, um recrutamento da musculatura do core, que envolve músculos da região abdominal, glúteo e costas”, explica a professora.
5. Benefícios para o coração. A aula de Zumba traz benefícios para o coração. “A atividade provoca uma melhora no sistema cardiovascular por meio do aumento das batidas do coração e devido ao maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, principalmente para os músculos”, diz Caroline.
6. Astral positivo. As músicas das aulas são 70% de ritmos latinos. Esses ritmos são extremamente contagiantes, por isso, melhoram o astral e aliviam o estresse.
7. Facilidade. Outro ponto interessante é que não há uma exigência na excelência dos movimentos, ou seja, não é preciso ser “expert” em danças, a aula é fácil e todos se divertem, enquanto se exercitam.
8. Interação. A Zumba é uma modalidade individual, com coreografias orientadas pelos professores, porém, durante as aulas, é possível trabalhar criando círculos, colunas, linhas e dividindo a sala em duas partes, um grupo de frente ao outro, por exemplo, para que ocorra uma maior interação entre os alunos. “Essa alteração de formato da aula gera um clima maior de amizade entre os participantes”, diz Caroline.
9. Queima calórica significativa. Ainda de acordo com a professora, a queima calórica da Zumba pode ser comparada com outras atividades, como Muay Thai, Corrida, Spinning, Body Attack.
10. Diversão e exercício. A Zumba Fitness é divertida, diferente, fácil e efetiva. “A proposta é inserir todas as pessoas na prática da atividade física, melhorando o sistema cardiovascular, fortalecendo musculatura, gastando muitas calorias, melhorando o equilíbrio, concentração, aliviando o estresse e, principalmente, transformando a aula numa verdadeira festa”, destaca Caroline Pascarelli.

Para alcançar bons resultados

O número de aulas de Zumba a ser realizado na semana é ilimitado, ou seja, a aluna pode fazer todos os dias, se assim desejar. “Se a pessoa for realizar somente a Zumba, recomendamos uma frequência mínima de três vezes na semana”, explica a professora Caroline.

Contraindicações

Agora você já conhece ótimos motivos para praticar a Zumba, mas é normal que surja a dúvida: existem contraindicações ou qualquer pessoa pode praticar a atividade?
Caroline Pascarelli explica que não há contraindicações para a prática de Zumba. “Somente em casos em que o aluno é iniciante e já possui alguma patologia, por exemplo, não poder realizar impacto, os professores deverão adaptar algumas coreografias que possuem saltos. Outro caso é o das gestantes, no qual recomendamos que elas usem um frequencímetro o tempo todo na aula”, destaca.

Posso praticar em casa?


No site Zumba Fitness, é possível comprar DVDs, roupas e acessórios para quem pretende praticar a atividade em casa. Além disso, em seu canal do Youtube, estão vídeos que podem ser seguidos.

Porém, mesmo sendo uma aula divertida, é muito importante a presença e orientação de um professor para a aula de Zumba. O profissional irá orientar nos passos, giros e possíveis restrições de cada aluno – como, por exemplo, nos casos citados acima, de pessoas iniciantes que já possuem alguma patologia e gestantes.
Como é uma modalidade que tem feito muito sucesso e atraído cada vez mais adeptos no Brasil, não é difícil encontrar academias que ofereçam as aulas. Então, não perca tempo e faça sua matrícula! Se você estava buscando uma maneira de se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, já encontrou!



             Blog de Deusa / Dicas de mulher