segunda-feira, 28 de maio de 2018

LOOKS E MODA - Blusas Tumblr: copie a moda das adolescentes com 10 dicas de look!

Blusas Tumblr

Colocou por cima, vestiu, serviu? Serviu mais ou menos, mas está confortável? Era do seu namorado ou do seu filho adolescente? Devem ser blusas Tumblr. E se não eram, agora serão. Veja aqui 10 dicas para entender, afinal de contas, o que é isso de blusas Tumblr e fazer a sua moda com elas.                                    


Quem já conhece a rede social Tumblr (tente dizer tâmbler), sabe que o que acontece por lá é a loucura das meninas pré-adolescentes e adolescente, dos meninos, e ao mesmo tempo, um universo nebuloso para adultos e inacessível para os pais. Se você foi adolescente nos anos 1990, vai se sentir em casa com muita coisa do que vai ver aqui. E aprender a se vestir com blusas Tumblr sem medo.
Quem já tem conta na rede social Tumblr saber que o clima lá é uma eterna mistura de posts e reposts, que contém de tudo: áudio, vídeo, texto, imagens, gif animado – textão, não! O Tumblr é bem sintético. E apesar de ter muita mistura e parecer que todo mundo está falando ao mesmo tempo, o visual dos posts até que é bem clean, às vezes até kitsch.
  • Looks boyish: 6 peças masculinas para compor visuais femininos!
  • As imagens e cores da rede social vão puxando para os anos 1990, que a essas alturas, já ganhou ares de vintage. E como somos adolescentes, ou pretendemos parecer, usamos a cultura desta rede social para ir para fora do computador e conquistar o mundo de matéria.
    Ao ser transportado par ao mundo real, o Tumbler ganhou ares sintéticos de vestir e se aproveitou de cores menos berrantes, mais sóbrias.
  • Todos estes conceitos vão parar nas roupas. E a blusas Tumblr se encaixa nisso aproveitando as mangas de cores diferentes, uma quase sobreposição, e as estampas fofas, discretas, pequenas, feitas de bordado, patch, ou só estampadas mesmo. Mas sempre sintéticas.
  • E a blusas Tumblr precisa ter alguns padrões e motivos. As regras são específicas. Ou quase isso. Vamos ver os padrões de estampa mais comuns:

    1 – Toy art nas Blusas Tumblr

    Jeito japonês de fazer brinquedos decorativos. Tudo pintado com cores pastel. Tem que lembras os anos 1990. A blusas Tumblr conversa com a infância, mas tem um pezinho no mundo adulto.
  • 2 – Unicórnios fofinhos e Arco-íris de 3 cores

    Unicórnios coloridos de azul, amarelo, rosa e os tons próximos, como roxo, mas bem clarinho, lilás, pink. O cavalinho precisa ser bem sorridente, infantil até. As blusas Tumblr estão pensando em alegria e amor. Sentimentos bons.
    Outro ícone que faz sucesso como estampa nas blusas Tumblr é o Arco-íris incompleto, com as mesmas cores dos unicórnios. E o efeito de sete cores vai ser conseguido com a mistura de tons. Lembre-se que a ideia é ter um jeitão mofado, de algo que saiu mesmo dos anos 1990. E olha que já se vão quase 30 anos!

    3 – Aliens cinzas de cabeça e olhos grandes

    Outro ser estranho que está sempre no guarda-roupas Tumblr é a camisetinha ou blusas Tumblr com alies cinzentos de olhos estranhos. E pior, se você vir só a cabeça do alien aparecendo como se fosse um logotipo da Lacoste na blusinha da sua filha, pode ter certeza de que são blusas Tumblr.
    O conceito aqui é bem simples. Adolescentes Tumblr são pessoas de outro mundo, que ficam meio deslocadas com roupas específicas dessa tribo. E que estampa melhor que os alien nas blusas Tumblr para demonstrar isso?
  • 4 – Be yourself, express youself

    A Madonna fazia o maior sucesso nos anos 1990. Bom motivo para vir com este refrão e combinar com a ideia das blusas Tumblr, que é de passar alguma mensagem, algo que te descreva, que seja aquilo que você gosta, ou que tenha um dedinho de personalização. Desde que tenha aliens, claro. E unicórnios, ou arco-íris, e as cores amarelo, azul e rosa, e tons semelhantes. Nada de cores berrantes e muito vivas.
    Você pode customizar suas blusas Tumblr, isso faz parte da filosofia dessa tendência, mas se lembre que você deve passar o seu recado com pequenas imagens ou mensagens sintéticas, especialmente aquelas que expressem emoções. E se tiver aliens, vai ser ainda melhor.
    É importante pensar que você precisa aparecer com um minimalismo cool nas suas blusas Tumblr. A regra aqui é que menos é mais. Lembra do visual clean dos anos 1990?
  • 5 – Blusas Tumblr podem ser mais baratas

    Escutei muita menina dizendo que foi a lojas de roupas e encontrou blusinhas bem mais divertidas no meio das camisetas para meninos. E essas meninas disseram que as roupas masculinas são mais baratas.
    Para criar as próprias blusas Tumblr, estas meninas espertas customizaram suas próprias peças. Mexe na gola, acrescenta um acessório, pinta um alien e temos uma autêntica peça feminina. Com mangas cortadas e uma mensagem bem pensada escrita, já é uma peça que se encixa no conceito de blusas Tumblr.

    6 – Ressuscite o grunge que mora em você!

    Lembra da blusa xadrez presa na cintura? E que tal o boné preto de banda? Quem já adorou a moda grunge e gostava das bermudas desfiadas e da camiseta xadrez amarrada na cintura, vai adorar compor looks grunge com blusas Tumblr. E melhor ainda se as roupas parecerem desbotadas. Anos 1990, lembra?

    7 – Acessórios permitidos com as blusas Tumblr

    Se você tiver um colar de aliens, brincos de pizza, ou de alienígenas (para não escrever aliens de novo), ou um lindo pingente de unicórnio, use! E pode usar tudo junto. A pizza, o unicórnio e os aliens. Brincos de argola, colares sobrepostos, estampas pequenas e divertidas, a maior parte do corpo clean e uma sobreposição estrategicamente localizada em pulseiras, argolões, colares, gargantilhas delicadas e até tornozeleiras.

    8 – Repense a maquiagem

    Blogueiras que usam a rede social Tumblr falam de maquiagens, roupas, decoração, unhas. Tudo lá é post e repost. Uma se inspira na outra, faz alterações, muda alguma coisa e o conceito foi transformado em acréscimo, customização, fonte de inspiração e tendências.
    As maquiagens para montar o visual com as blusas Tumblr são o preto para delinear o baton, que precisa estar bem marcado, cabelos azuis ou prateados, uso de nude para tudo. Unhas, cabelo, maquiagem.
    Cores meio apagadas, muito preto, banco, cinza, tons pastel, rosa, amarelo e azul clarinhos, nude, combinações coloridas, algumas sobreposições, aproveitamento de tendências e estilos antigos. bata tudo no liquidificador e acrescente aliens, unicórnios, pizza e arco-íris.
    Edição final com baixo contraste, tom sobre tom. Jeitão de desbotado. Tem que combinar com 1990.

    9 – Estilo Vegan combina com blusas Tumblr

    O estilo Tumblr ama plantas. Fale sobre o meio-ambiente, use folhas, flores, plantas diferentes. Até uma árvore está valendo. Coloque uma blusinha cinza, bem clarinha, pastel, ou encardida e estampe com o desenho de uma árvore de três cores: Azul, amarelo e rosa. Dá pra ganhar um dinheiro vendendo blusas Tumblr com esta estampa.

    10 – Ângulos diferentes, olhares diferentes, redescobertas.

    Adolescente quebra paradigmas. Faz parte da idade. Tudo para eles é muito novo e a rede social gera um conteúdo orgânico, quer dizer, todo mundo interfere e as ideias vão nascendo. É preciso ver o mesmo do dia a dia de um jeito diferente. Tem que fugir do óbvio.
    E colocar muitos aliens, unicórnios e arco-íris.

           BLOG DE DEUSA / TUDO ELA

Vestidos com babado: dicas de look e combinações

Vestidos com babado
Ai gente, falar de babado é quase a piada do tiozão sobre o pavê. A gente se segura para não fazer trocadilhos manjados. Mas vamos falar hoje de vestidos lindos que usaram bem o babado e passaram longe das tias. Servem para princesas.
Clássico, elegante, bolo de noiva e vestido de titia. Esqueça isso, menina! E capriche no vestido que vai receber todo o babado do mundo! O Segredo é decorar e não pesar. Como em todo look, se passar do ponto, estraga o doce.

Os medos do babado

Tem quem diga que o vestido de babado está na moda. Vai ter que diga que voltou à moda. E vai ter sempre quem diga que nunca saiu de moda. Se você for do contra ou a favor, o mais importante é saber que a principal crítica das meninas é que o vestido pode ser exagerado e não valorizar o corpo.
Pra mim isso parece aquela discussão de quem só viu um modelo na vida e já tirou suas conclusões.
Gente. Que tal a saia com um babado longo ou o vestido de caimento reto e o babadinho descendo até perto do joelho? Vai dizer que não fica bonito?
Além do mais, usar babado nas pernas é um recurso bem legal para valorizar a cintura, que fica mais leve. E uma saia esvoaçante é sempre muito chique. Vai dizer que não? O colo é outro beneficiado com este recurso. E pode ser um vestido inteiro, com cara de colete em cima e a saia solta ao vento, cheia de movimento, como em um filme dos anos 1950.
Claro que a roupa pode e deve ser bem moderna. Até o couro já se saiu bem com o babado. Saias curtas, bem cortadas e pregadas fazem muito sucesso até hoje.
E quem não se lembra dos anos 1980, com aqueles clipes da Cindy Lauper usando chapéu e coletem renda e babado, cantando que as garotas só querem se divertir? Eu adorava o clipe e se tocar a música eu saio dançando! E o look dela é um arraso que dá pra usar até hoje!

Com que roupas o babado combina?

Uma coisa é gosto pessoal. Você é livre pra dizer do que gosta e do que não. Mas daí querer justificar usando pesquisas, teoremas e chatices é coisa pra textão no Facebook.
Deixa disso, menina! Veja quantas roupas você pode combinar com o babado:
  • Combina com jeans – Pode ser a saia com as pregas bem feitinhas ou uma saia bem comportada com uma jaqueta jeans.
  • Combina bem com Sapatos fechados e um look para o dia.
  • Combina com cores. Pode usar sem medo. Mais cor em cima, mais luz em baixo.
  • Também combina com noite. Pretinho básico e babado reto. Blusa mais transparente ou brilho. Sandália ou botinha.
  • Combina com trabalho. A saia que fica justa e bem comportada ganha ares de alegria e jovialidade com o babado na barra.
Você manda bem no trabalho, na noitada, durante o dia, no passeio no parque. Olha quantos motivos para usar este recurso que parece simples, mas que tem um festival de opções e jeitos de usar e combinar. E que valoriza sim o corpo da mulher.

Que tal atrair a atenção para as panturrilhas?

Ok, é uma parte que ninguém lembra na hora de falar de suas curvas favoritas. Mas uma saia mais justinha com babado balançando depois do joelho e salto alto são um show de elegância feminina. E chamam a atenção para esta parte das pernas que tem sim muita importância, mas que a gente esquece de valorizar.
As espertas e bem treinadas que sabem andar de salto alto vão adorar este modelo. Quem tem dificuldades com o salto pode preferir outros modelos, usar sobreposição com renda ou até xadrez. Mas confie na elegância e invista no babado.

Dicas importantes:

O babado é coisa dos nobres do século 18 na Europa. Coisa bem feminina e cheia de elegância. Na época, não tinha nada de infantil, como muita gente pensa. Era sim um bom tanto de sensual. E só a nobreza podia usar.
O tempo foi passando e, como tudo acaba caindo nas mãos do povo, os vários jeitos de criar e acontecer com babadinho pipocaram por toda parte. Mas alguns cuidados vão bem nesta peça que pode ser elegante e sensual ou divertida e despojada.
  • Querida amiga plus, você pode usar esta peça linda também. Mas procure valorizar as penas com o babado na barra da saia. Nada na cintura. Só vai ajudar a alargar a silhueta e fazer qualquer barriguinha parecer maior. Tiro na unha do pé que acabou de fazer.
  • Mas, se você quer colocar um babadinho na gola, claro que vai bem. Só conferir para ver se valoriza o colo.
  • Nem todo babadinho é discreto. Alguns são mesmo bem extravagantes. Vai bem aquele olhar mais técnico.
  • Bem justinho ou bem solto. Tem um para cada ocasião.
  • Harmonia é a chave. Você pode variar a peça, mas tem que ver se as peças do look se conversam ou brigam. Nem dá tanto trabalho assim, mas cuidado nunca é demais.
  • Conforto é essencial. Seja curto ou longo, colorido ou pretinho, com detalhes ou acessórios, as peças têm que ser confortáveis. Especialmente no trabalho. Pense que pode até ser bonito, mas você vai passar o dia todo com aquilo preso a você!
  • Babado é ornamento, detalhe, estilo. Nunca pode ser o principal de uma roupa. O principal do look é você. Se a peça ou o acessório, ou o recurso não te valorizar, nem leve para casa.

Quanto mais em penso nestes tantos modelos, mais me aparecem as imagens das divas do cinema. Mocinhas lindas em seus cabelos e babados esvoaçando ao vendo, mulheres elegantes marchando para o objetivo com alguma bolsa discreta, a alegria e a rebeldia da juventude dos anos 1980 e dos anos 1950. O uso equilibrado e sóbrio dos anos mais recentes e até os modelos com cortes irregulares e modernos que a gente vê agora.
Use sem preconceitos. Entendeu o babado?


            BLOG DE DEUSA / TUDO ELA

Receitas - Como fazer lasanha de bacalhau: confira receita fácil e rápida Como fazer lasanha de bacalhau.

Como fazer lasanha de bacalhau
O bacalhau é um dos protagonistas das mesas brasileiras quando se fala em saborear um bom prato salgado, principalmente em época de festas de fim de ano. E se ele é um ingrediente ideal para compor variadas receitas, por que não a de uma boa lasanha? É isso mesmo!
Hoje, você vai aprender como fazer lasanha de bacalhau. Você poderá unir a consistência e sabor da massa ao gosto suculento e apetitoso do peixe. Assim como no caso da lasanha de camarão, que você já aprendeu a preparar aqui no blog, esse prato é ideal para amantes de frutos do mar.
Quer aprender como preparar a lasanha de bacalhau? Então, anote aí no seu caderninho a receita e dicas que nós vamos te ensinar e corra já para a cozinha para fazer a sua e surpreender toda a família no próximo almoço ou jantar ou, quem sabe, nas festividades de fim de ano!

Ingredientes:

Para fazer a montagem
  • 1 pacote massa de lasanha pré-cozida;
  • 500 gramas de mussarela;
  • 150 gramas de batata palha;
  • 500 gramas de presunto;
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (cobertura).
Para fazer o recheio
  • 800 gramas bacalhau limpo, cozido e cortado em pequenos pedaços;
  • 2 cebolas médias picadas;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 4 tomates sem pele e sem caroços;
  • ½ xícara de azeite;
  • 100 gramas de azeitona verde sem caroço;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de rosca;
  • 1 colher (sopa) de maisena.
Para fazer o molho branco
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 2 xícaras de chá de creme de leite;
  • 1 pacote de massa de lasanha pré-cozida;
  • Noz moscada a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Como fazer:

Recheio
O primeiro passo para fazer o recheio da sua lasanha é cozinhar o bacalhau. Em seguida, em outra panela, refogue a cebola e o alho em azeite aquecido até atingirem a coloração dourada.
Feito isso, acrescente o bacalhau e deixe-o fritar por alguns minutos, juntando posteriormente o tomate, a azeitona e a maisena misturada com a farinha de rosca, misturando bem até a mistura engrossar. Reserve e, enquanto isso, prepare o molho branco.
Molho branco
O primeiro passo é colocar a manteiga para derreter em uma panela ao fogo e, em seguida, juntar farinha de trigo, mexendo bem até obter uma massa homogênea. Depois, vá juntando o leite aos poucos e deixe a mistura cozinhar até obter um creme encorpado.
Adicione o creme de leite, o sal, noz-moscada e o queijo parmesão e deixe cozinhar mais alguns minutos. Desligue o fogo e reserve. Agora, comece a montagem da sua lasanha, como vamos te ensinar a seguir.
Montagem
Agora que você já tem todos os ingredientes fundamentais para fazer a sua lasanha de bacalhau, chegou a hora de você começar a montagem do prato. Para isso, cozinhe a massa até que ela amoleça e reserve.
Agora, coloque em um refratário que possa ir ao forno uma camada de recheio de bacalhau, outra de massa, uma de mussarela, de presunto, molho branco e outra de batata palha.
Depois, acrescente mais uma camada de massa, outra de mussarela, presunto, batata palha e a última de recheio de bacalhau. Feito isso, cubra o refratário com um papel alumínio e leve-o ao forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 30 minutos.
Passado esse tempo, retire o recipiente do forno e remova o papel alumínio. Coloque outra camada de mussarela e polvilhe o queijo parmesão ralado por cima.
Leve a lasanha para assar por mais 10 minutos e pronto. Pode servir à vontade, de preferência, ainda bem quente.

             Blog de Deusa / TUDO ELA

Maternidade - Cicatriz de cesárea: Quanto tempo dura a recuperação?


A cicatrização da cesárea é um processo lento. Por mais que tenha um milhão de coisas para fazer, por mais que o bebê precise de todo o cuidado. Presta a atenção mamãe: você também precisa se cuidar.
É essencial respeitar o período do resguardo com descanso na cama e o mínimo possível de esforço. Por este motivo, pequenas caminhadas pela casa ou pelo corredor do hospital ajudam a eliminar os gases que ficaram retidos no corpo na hora da sutura do corte e ajudam muito a eliminar a dor.
Além disso, é preciso atentar para as orientações médica sobre a higienização do local e sempre é recomendável avisar o profissional da saúde sobre o histórico de problemas de cicatrização, caso exista.
Agora, veja a seguir informações importantes sobre a recuperação da cicatriz da cesariana:

Tipos de sutura no corte da cesárea:

Existem, basicamente, dois tipos de fios usados nas suturas do corte da cesariana: os absorvíveis pelo corpo e os não absorvíveis.
Os fios absorvíveis geralmente são acompanhados de uma técnica de colagem da pele, que diminuem significativamente as marcas deixadas pela cesárea.
No entanto, os fios não absorvíveis de nylon podem ser utilizados. Nestes casos, é necessário retornar ao hospital para a retirada dos pontos cerca de 40 dias após o procedimento.

Quanto tempo dura a recuperação da cicatriz da cesárea?

O tempo de duração da cicatrização da cesárea depende muito de uma mulher para outra. O corte realizado no ventre da mãe deve abrir todas as sete camadas de tecidos até o útero.
Evidentemente, a cicatrização é um processo longo que envolve a regeneração dos tecidos internos, de todas as camadas da pele, da parede do útero até a parte externa da barriga.
A cicatrização completa pode levar de 6 meses a 12 meses. Contudo, segundo as orientações dos médicos, o período de resguardo deve ser de 40 dias. Esse é o tempo necessário para que o mínimo de regeneração ocorra antes que a mãe volte a sua rotina.

Como é a cicatrização da cesárea por dentro?

As camadas internas da pele precisam de mais colágeno para a cicatrização. Mesmo que superficialmente a cicatriz da pele se feche em alguns dias, as camadas internas do tecido podem levar em média 6 meses para formar uma camada firme.
Se você está no período de recuperação da cesárea, provavelmente está sentindo um volume mais rígido por dentro da pele, um pouco acima da marca da incisão. Essa é a fibrose, uma reação natural do corpo e que faz parte do processo de cicatrização interna.

Existem produtos que ajudam na cicatrização?

Se você possui tendência a complicações na cicatrização, como a queloide, por exemplo, é preciso conversar com seu médico.
De acordo com o caso, o profissional da saúde pode indicar uma pomada com corticoides, fita de silicone rica em óleo vegetal para hidratar a área ou algum medicamento por via oral.

Como saber se a cicatrização está indo bem?

Nos dias após a cesárea é importante verificar o aspecto geral da pele em cicatrização. O corte deve estar seco e não deve haver vermelhidão ao redor dele. Não deve existir nenhum tipo de secreção saindo do corte da cesárea.

Sinais de alerta na cicatriz da cesárea:

  • vermelhidão ao redor do corte;
  • corte endurecido e mais quente que o restante da pele;
  • dor e ardência no local, mesmo tomando o medicamento indicado pelo especialista;
  • secreção líquida ou em forma de pus saindo de um dos lados ou dos dois lados do corte;
  • sentir muita sensibilidade no local ao se movimentar.

Cicatriz da cesárea: fotos


  1. Cicatriz hipertrófica: é quando a cicatriz fica com relevo em relação ao restante da pele. Essa elevação é causada pela desordenação das fibras de colágeno;
  2. Queloide: é caracterizada pelo excesso de colágeno e suas estruturas ultrapassam o desenho original do corte. Este tipo de cicatrização exige acompanhamento médico.

Alimentos que ajudam na cicatrização:

  • gelatina;
  • ovos;
  • leite;
  • castanha-do-pará;
  • semente de chia;
  • semente de linhaça;
  • limão;
  • laranja;
  • acerola;
  • abacaxi;
  • feijão;
  • vagem;
  • grão de bico;
  • cenoura;
  • tomate;
  • manga;
  • beterraba.

É possível eliminar a cicatriz da cesárea?

Não é possível eliminar a cicatriz. No entanto, existem algumas estratégias para camuflar a marca. Entre elas estão a cirurgia plástica (abdominoplastia) e as tatuagens na região da marca para cobrir a cicatriz.

Aqui está outras ótimas leituras para o pós-parto:

         BLOG DE DEUSA / TUDO ELA