Ele é o “gran finale” da maquiagem. A cor dos lábios e o jeito como o batom é aplicado podem valorizar ainda mais o seu look. Por isso, selecionamos algumas regrinhas básicas para você não errar na hora de usar esta poderosa arma.
A escolha:
– gloss são para adolescentes. Batons cremosos para quem já passou dos 30. Por quê? Porque a partir de uma certa idade é comum que aquelas pequenas ruguinhas nos lábios fiquem mais aparentes. Com o gloss elas ficam mais marcadas, por isso ele pode denunciar sua idade.
Cores:
– cuidado com cores vibrantes: alaranjados e tons mais claros de rosa não ficam bem em todas as pessoas. Além disso, eles podem dar a impressão de que os dentes estão mais amarelados.
– quem tem dentes mais amarelados pode optar por cores mais escuras como rosa e vinho.
Aplicação:
– opte pelo contorno dos lábios: um lápis cor de boca em volta dos lábios define melhor sua boca, além de fazer o batom durar mais. Para quem usa gloss, a linha entorno da boca ajuda a mantê-lo por mais tempo. E atenção: passar o lápis nos lábios após o batom ou gloss pode deixar a boca com um tom mais natural.
– olhos e bocas não podem brigar: se você carregou na maquiagem precisa pegar leve no tom dos lábios e vice-versa.
Multiuso:
– não jogue fora um batom só porque não gostou da cor. Sabe aquele que você ganhou da sua tia? Ele pode ser muito útil se misturado a outro tom. Por isso, batom é sempre um bom presente (para dar e ganhar).
– batom pode virar blush. Você pode fazer a mistura de sua cor preferida junto com o blush. Mas atençao: blush nao vira batom.
Cuidados:
– nunca use um batom de teste em seus lábios. Você não sabe quem utilizou antes, então melhor não se arriscar. Para fazer o teste da cor, em vez da parte de cima da mão, aplique-o na ponta de seus dedos, você terá uma ideia melhor.
Blog de Deusa / Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário