A maioria das mulheres busca por atalhos e respostas de como conquistar a barriga dos sonhos. Por isso, com ajuda da nutricionista Andrea Marim, criamos uma listinha de dicas para você secar o abdome e reduzir medidas apenas com mudanças na alimentação. Agarre essas sugestões e foco na dieta!
1. Beba muita água
Além de matar a sede e hidratar, a água possui sais minerais que ajudam a regular a temperatura do corpo e tem papel fundamental no processo de eliminação de toxinas pela urina.
2. Opte pelos integrais
Eles são fontes de fibras e, por isso, ajudam na digestão, facilitam o fluxo intestinal e, consequentemente, mandam embora o estufamento abdominal. Esses alimentos possuem um índice de açúcar menor do que as suas versões comuns e também proporcionam a sensação de saciedade por mais tempo.
3. Consuma alimentos diuréticos
A maioria deles são frutas e verduras. Eles são ricos em vitaminas e minerais, auxiliam na diminuição do inchaço abdominal e ajudam no controle da pressão alta. Aposte em: água de coco, chás, berinjela, melancia, melão, pepino e tomate.
4. Prefira os termogênicos
Esses são valiosos para quem pratica exercícios físicos, pois melhoram o desempenho das atividades por meio da aceleração do metabolismo. Além disso, são aliados da perda de peso, já que atuam na queima da gordura corporal. Aposte em: água gelada, alimentos com Ômega 3, cafeína, canela, gengibre, pimenta e óleo de coco.
5. Não exagere no sal
O sódio é encontrado com maior frequência em alimentos industrializados. Quem quer ficar com o abdome chapado deve passar longe dessa substância, já que ela provoca o inchaço da barriga por estimular a retenção hídrica.
6. Fuja de alimentos gordurosos
Queijos amarelos, frituras, sorvetes e massas, por exemplo, auxiliam no acúmulo de gordura no organismo e criam aquela saliência indesejada na barriga. Se seu objetivo é ter o abdome chapado, passe longe desses alimentos!
7. Cuidado com as bebidas
Água com gás, refrigerante, cerveja e bebidas alcoólicas podem ser grandes vilãs de quem quer garantir a cinturinha fina, isso porque essas bebidas promovem a distensão abdominal, ou seja, dão aparência de inchaço e não vão te ajudar a reduzir medidas.
Consultoria: Andrea Marim, nutricionista de São Paulo (SP)
Blog de Deusa / msn
Nenhum comentário:
Postar um comentário