sábado, 17 de fevereiro de 2018

7 Frutas que mais engordam


Resultado de imagem para 7 frutas que mais engordam

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, pois possuem mais calorias e podem favorecer o ganho de peso se consumidas em grandes quantidades, e alguns exemplos são o abacate, o açaí e a banana.
No entanto, é importante lembra que apesar de terem mais calorias, essas frutas também são saudáveis e podem ser consumidas mesmo em dietas para emagrecer, desde que estejam na quantidade adequada e em equilíbrio com outros alimentos saudáveis.
Veja a seguir as características das 7 frutas que mais engordam e como fazer para inclui-las sem ganhar peso.

1. Abacate

7 Frutas que mais engordam
O abacate é uma fruta super rica em gorduras boas, e por isso é bastante calórico. Cada 4 colheres de sopa de abacate tem cerca de 160 kcal, o que já é mais do que 1 pão francês. No entanto, ao contrário do pão, o consumo frequente de abacate ajuda a perder peso, pois as gorduras boas desta fruta melhoram o metabolismo e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Para consumir abacate sem engordar, a recomendação é de 2 a 3 colheres de sopa por dia, que podem ser usadas na salada, na forma de guacamole e em vitaminas e sobremesas.

2. Coco


Resultado de imagem para 7 frutas que mais engordam

A parte da polpa do coco é rica em gorduras, enquanto a água de coco é rica em carboidratos e minerais, sendo um isotônico natural. A polpa de 1 unidade média de coco tem cerca de 1000 kcal, o que equivale a mais da metade das calorias consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento.
Assim, o coco deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades ao longo do dia, pois desta forma a sua gordura boa também vai ajudar a melhorar o funcionamento do metabolismo e a trazer uma maior saciedade ao longo do dia.

3. Açaí

7 Frutas que mais engordam
O açaí é uma fruta super antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunológico, mas também é bastante calórico, especialmente quando a sua polpa é adiciona de açúcar ou xarope de guaraná, produtos utilizados para melhorar o seu sabor.
Enquanto 100 g de açaí sem açúcar tem cerca de 58 kcal, o açaí com xarope de guaraná tem cerca de 110 kcal. Além disso, consumir açaí favorece o ganho de peso especialmente ao usar adicionais calóricos e ricos em açúcar como creme de ninho, chocolates, granola rica em açúcar e farinha láctea.

4. Uva



Resultado de imagem para 7 frutas que mais engordam
A uva é uma fruta rica em carboidratos, com cerca de 55 kcal para cada 10 a 12 unidades. Essa é quantidade ideal para consumir desta fruta por refeição, pois comer o cacho inteiro trás muitas calorias e estimula o ganho de peso.
Além disso, o suco integral de uva é o principal vilão da balança: 200 ml de suco tem cerca de 125 kcal e 30 g de carboidratos, o que é equivale a duas fatias de pão de forma. Outra desvantagem do suco em relação à fruta é que ele não tem nada de fibras, que são os nutrientes que dão mais saciedade e ajudam a reduzir a produção de gordura.

5. Banana

7 Frutas que mais engordam
Uma banana prata média tem cerca de 50 kcal e 13 g de carboidrato, o que também faz dessa fruta rica em açúcar. Para não engordar com a banana, boas dicas são comer apenas 1 unidade por dia e consumir a banana com algum alimento fonte de proteínas ou gorduras boas, como 1 fatia de queijo, castanhas, amendoim ou sementes.

6. Caqui

Resultado de imagem para caqui
Uma unidade média de caqui tem cerca de 80 kcal e 20 g de carboidratos, sendo também um perigo para a perda de peso quando consumido em excesso.
Para aproveitar o caqui sem culpa, o ideal é preferir as frutas médias ou pequenas e consumir também a casca, que é a parte da fruta mais rica em fibras, importantes para manter o açúcar no sangue estável e reduzir o estímulo de produção de gordura.

7. Frutas em calda


Resultado de imagem para 7 frutas em caldasResultado de imagem para 7 frutas em caldasResultado de imagem para 7 frutas em caldas

Imagem relacionadaResultado de imagem para 7 frutas em caldasResultado de imagem para 7 frutas em caldas
As frutas em calda normalmente têm o dobro ou o triplo de calorias das frutas frescas, pois a calda costuma ser feita com açúcar, o que eleva bastante as calorias do alimento.
Além disso, é importante ter cuidado também com as frutas secas, pois muitas vezes elas são desidratadas com o uso de açúcar, o que aumenta o valor calórico da fruta. Outra desvantagem das frutas secas é que elas não dão tanta saciedade quanto as frutas frescas, pois seu tamanho fica bastante reduzido, o que acaba por não saciar o estômago.
É importante consumir pelo menos 2 ou 3 unidades de fruta por dia, de preferência variando as frutas consumidas para diversos nutrientes sejam absorvidos.




               Blog de Deusa / Dicas online

Nenhum comentário: