terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Morte de criança após vacina tem causa ‘indeterminada’, diz IML Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de menino de três anos e aguarda resultados de exames complementares

Frasco de vacina da febre amarela
Por Ricardo Chapola
Laudos periciais feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Osasco apontaram que a causa da morte da criança de 3 anos após tomar vacina contra a febre amarela é “indeterminada”. A Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso, aguarda agora exames complementares que devem ficar prontos em até 15 dias.
Os exames serão feitos para confirmar os resultados dos laudos preliminares. Neles, serão recolhidos amostras dos órgãos da criança para serem analisados. Enquanto este documento não fica pronto, a polícia vai ouvir os pais e pedir ao hospital que forneça os prontuários médicos dados no dia do atendimento ao menino.

No boletim de ocorrência, consta o depoimento de um parente que apenas citou que a criança tinha tomado a vacina uma semana antes de morrer. Segundo familiares, os primeiro sintomas surgiram no dia seguinte à imunização, quando ele teve crises de vômito e febre de 39 graus.


               Blog de Deusa / Veja



Nenhum comentário: