sexta-feira, 28 de setembro de 2018

BATOM CINTILANTE: VAI ENCARAR? -

mattecintilante2

Se bem me lembro, nos anos 90 minha mãe só usava batom cintilante (e dourado hehe!). Na época eu ficava observando aquele brilho todo na boca dela e até arriscava um brilhinho labial para tentar imitá-la! De uns dois anos pra cá para que qualquer tipo de brilho sumiu dos batons, repararam? Veio a onda matte e todo mundo surfou (e ainda surfa!) loucamente nela, a quantidade de marcas com seus batons sequinhos que temos por aí não me deixa mentir.
Mas parece que isso está mudando! Muitas empresas estão adicionando brilho aos seus batons mattes! Explico: a textura do produto ainda é seca, mas agora ela vem com um brilho cintilante – sendo ele discreto ou bem mais chamativo. É estranho pensar nessa mistura, né? A ideia ainda está um tanto quanto tímida, mas pelo o que tenho visto, já dá para apostar que vai aparecer bastante!O primeiro contato que tive com essa novidade foi com marcas gringas, como a Anastasia e a Lime Crime. É só procurar imagens de maquiagens no Pinterest que vocês vão ver um monte de cores bem bonitas. Aí ano passado a Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices, também apareceu com essa ideia em sua coleção para Tracta. E este ano a Quem Disse Berenice colocou, recentemente, batons matte cintilantes em seu portifólio.
mattecintilante
Para fechar, Kylie Jenner postou nesta semana uma novidade para sua linha de batons e, claro, eram cores matte e metalizadas. Já deu para perceber que essa ideia pode vir a pegar, né? A gente tá vivendo num momento que muitas coisas dos anos 90 estão voltando a serem usadas e essa é mais uma delas.
Não consigo dizer se pega loucamente por aqui como aconteceu com a versão fosca, ou não. Pode ser que quem tende a ser mais discreta passe essa cintilância toda, mas estou ansiosa para o que as marcas podem oferecer em questão de cores. Acho que vem muita coisa bonita por aí e, aos poucos, o brilho tão esquecido vai voltar a ter um pouco de espaço nas nossas maquiagens! Você usaria?

    Blog de Deusa / chata galocha

Nenhum comentário: