As calças estouraram em todo o mundo da moda, mas para não fazer feio em lugar nenhum, é preciso tomar alguns cuidados básicos:
As calças de cortes mais largos foram usadas aproximadamente na década de 70. Agora, completamente renovadas, elas reconquistaram todo um público interessado em design e elegância.
Embora haja espaço para os tecidos mais rígidos e emborrachados, este tipo de calça é aplicado normalmente em tecidos leves e pode ser usado em qualquer ocasião e horário. Além do modelo pantalona, que surge imitando saias longas e bem cortadas, a calça cenoura, bem como as famosas flare e boca de sino estão invadindo vitrines e roubando a cena de skinnys e legs, que marcaram presença nas últimas estações.
Quer saber como usar este tipo de calça sem errar no visual? A nossa primeira dica para equilibrar o look é investir em blusas mais justas e com decotes nas costas, ombros e colo. Boas combinações podem ser criadas com o tomara que caia, as blusas de um único ombro e as frente únicas. Mas nada impede que camisas mais largas sejam usadas. Nesses casos, o ideal é recorrer às cores para garantir um contraste interessante. Tonalidades mais sóbrias, como preto, cinza e marrom, criam looks sofisticados, enquanto tons mais vibrantes deixam o visual mais moderno. O único cuidado é usar a camisa por dentro da calça, para definir a cintura e criar um efeito visual bacana para silhueta. Outro detalhe bastante importante é a escolha dos acessórios. Como a calça chama a atenção e, sobretudo a pantalona, é muito grande, a bolsa e outros complementos devem ser menores. Assim, o destaque fica para as pernas e os acessórios servem para deixar o figurino ainda mais elegante. Não há nenenhum segredo para usar calças largas. Basta equilibrar as proporções e, pronto você estará perfeita para arrasar neste inverno. Estampa na calça é menos comum e costuma atrair atenção de todos ao seu redor. Por isso, procure uma estampa que combine com o seu estilo para não parecer que adquiriu a uma tendência que não é pra você. Escolha as estampas também de acordo com o tipo de calça.
Por exemplo, uma pantalona pede uma padronagem mais sofisticada ou mais chique. Uma saruel já permite uma linguagem mais fashion. Se surgir dúvidas, faça o básico não misture estampas e combine com peças lisas e de cores neutras. Se tiver a perna muito grossa e mesmo assim deseja acompanhar a tendência, escolha uma estampa com o fundo escuro e com tema de tamanho pequeno. Uma opção ótima é escolher cores que coordenem com as da estampa. Isso facilita muito a montagem dos looks. A tendência também amplia visualmente a parte de baixo do corpo.
Aumenta pernas e bumbum e, por isso, sempre prefira os modelos mais soltinhos e que não marquem muito o corpo. Se você tem quadril largo tome cuidado! E preste atenção, o ideal é usar o top mais longo para evitar o destaque da largura da região.
Fonte : Blog de Deusa / Moda 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário