Dicas para encontrar o blush ideal
Para começar, existem duas questões fundamentais sobre o blush que fazem toda diferença no resultado final da sua make independente do seu tom de pele. Para que o efeito do blush fique bonito, você precisa assegurar-se de duas coisas: de que a cor é correta para o seu tom de pele e que o produto é aplicado na região certa do rosto.
A aplicação do blush deve ser feito de acordo com o tom do produto que você escolher. Quando o blush tem tonalidades terrosas (como os marrons, cobre ou bronze), você deve aplicá-los mais na lateral do rosto, e não sobre as bochechas. Siga o contorno dos seus ossos nessa parte do rosto na hora de aplicar o blush. O resultado será um rosto mais fino e desenhado. Quando você opta por tons de blush mais vivos (como rosas, alaranjados e coral), a melhor opção é aplicá-lo sobre as maçãs sem levá-lo até a lateral do rosto. A impressão é de pele saudável.
Sobre a escolha de cores, uma regra também é básica: nada de usar tons de blush mais claros que o seu tom de pele. Algumas cores funcionam melhor de acordo com o seu fundo de pele. Veja à seguir
Seu tom de pele e a escolha do blush
Se você souber aplicar corretamente o produto, em geral, não há limites para as peles morenas e negras na hora de escolher o blush. O que pesa pode ser o resultado final que você busca.
Se a sua pele é morena clara, os tons bronze e terra caem perfeitamente. Quando quiser ficar com cara de saudável ou bonequinha, pode apostar no blush coral ou vermelho. Outro tom que te cai bem é o rosa queimado.
Se a sua pele é morena escura, prefira cores como café, bronze e terracota. Os alaranjados podem te deixar com o ar saudável. Outra boa opção menos habitual é apostar em tons densos, puxados para o violeta. Abaixo, Rihanna certou no tom do blush.
Blog de Deusa/ doutíssima
Nenhum comentário:
Postar um comentário