sábado, 30 de agosto de 2014

Qual a roupa ideal para uma entrevista de emprego? A resposta certa é: depende!

Você não usará um terno para participar de um processo seletivo em uma loja de artigos esportivos se você pesquisou sobre ela antes. Portanto, antes de definir que roupa usará para uma entrevista de emprego, pesquise sobre a empresa. Use a internet, familiares e amigos que a conheçam, descubra sua área de atuação, produtos, etc.

Com as informações adquiridas, além de ter vantagem em relação aos candidatos que não sabem nada sobre o lugar que pretendem trabalhar, você saberá exatamente como se vestir para aquela entrevista.

Procure vestir-se adequadamente para o cargo em questão, ou simplesmente, como os funcionários daquela empresa.

Para os homens, camisa social, calça jeans básica e sapato, ficam no limite entre o formal e o informal, portanto, para você que está na dúvida, esta é uma ótima sugestão.

As mulheres possuem uma variedade muito maior de roupas a serem usadas em uma entrevista, porém, deve-se apenas evitar decotes, saia muito curta ou calça muito justa. Muito cuidado também com os excessos, como muita maquiagem, muito perfume, acessórios exagerados, cores das roupas ou unhas muito chamativas, entre outros.

Piercings, tatuagens, bonés, chapéus, toucas, camisas de futebol, não devem ser usados ou ficarem a mostra, como no caso da tatuagem, em uma entrevista.

Por fim, durante uma entrevista você deve focar em suas competências e qualidades, somente usar a roupa certa não fará com que você seja contratado, mas uma roupa não adequada pode passar a impressão errada e eliminá-lo do processo seletivo.

Leandro Freitas é Psicólogo, Pós-graduando em gestão de recursos humanos e um dos orientadores do Programa Orienta do CST, que oferece oficinas gratuitas para aprimoramento profissional
 (5 fotos)
Curtir
Fonte : Blog de Deusa Google

Nenhum comentário: