sábado, 30 de agosto de 2014

Saiba como fazer uma maquiagem coringa para o dia e para a noite A maquiadora Zeni Meirelles ensina dicas de como se maquiar antes do trabalho e como dar um up no visual para arrasar no 'happy hour'.




As mulheres que moram longe do trabalho ou que vivem na correria nem sempre encontram tempo para fazer maquiagens elaboradas. Por isso, é essencial aprender makes práticos e rápidos. Pensando nisso, o EGO pediu à maquiadora Zeni Meirelles, do salão Ophicina do Cabelo, no Leblon, Zona Sul do Rio, para ensinar o passo a passo de como se maquiar pela manhã, antes de encarar a rotina, e como incrementar o visual para arrasar à noite.
O primeiro passo é lavar o rosto e passar uma loção tônica para retirar as impurezas da pele. "Uma pele limpa ajuda a melhorar a fixação do produto e aumenta as chances de a mulher chegar ao fim do dia com o make intacto", explica a maquiadora.
Segundo ela, a primeira preocupação das mulheres na hora de se maquiar é com as olheiras. "A primeira coisa que elas passam é o corretivo. Quem já tem a pele boa e quer passar apenas o essencial pode usar corretivo, rímel e um pouquinho de blush para dar aquela corada no rosto e um ar de saudável. Essas são as coisas fundamentais mesmo".
Se for passar base, é fundamental escolher uma adequada à sua pele. "A oil free, sem óleo na composição, é a melhor opção para quem tem a pele mista ou oleosa. Quem tem a pele seca ou normal pode usar qualquer tipo de base. A diferença para a pele seca é que o ideal é passar um hidratante bem levinho antes de passar a maquiagem", ensina.
Galeria Beleza - Make up dia (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Zeni maquia a modelo Maria Valentim
Outra dica da maquiadora é usar o próprio dedo na hora de aplicar o make. "A verdade é que para as mulheres que quase não têm prática em se maquiar acaba sendo muito mais difícil de trabalhar com o pincel. Nesses casos, aconselho usar a mão mesmo, principalmente para a base e o corretivo, porque você consegue uniformizar a pele sem exagerar na quantidade de produto".
Na hora de incrementar o make para o happy hour, nada de lavar o rosto. Primeiramente, retoque a base e o corretivo aplicados pela manhã. Depois, capriche na área dos olhos. "Quem não tiver prática em passar o delineador e quiser um make rápido pode passar o lápis preto na base dos cílios superiores e esfumar de leve. Passar um pouquinho de sombra marrom com um pincel no cantinho externo do olho também é uma boa opção", diz Zeni.
Por fim, um gloss ou um batom mais forte na boca completa o visual. Segundo a maquiadora, com a prática, é possível fazer todo o passo a passo em 15 minutos. E aí, vamos tentar? 

       Ego. Beleza       /       Beleza, saúde e moda com styllo

Nenhum comentário: