domingo, 31 de agosto de 2014

Tendências Inverno 2014 (Parte 1): Veja os destaques da temporada com modelos mais ousados

inverno 2014 está aparentemente distante, mas no mundo fashion, suas tendências em shapes, cores, estilos e materiais já foram reveladas, prometendo um clima sportwear chic incrementado com couro, neoprene, grafismos e brilho metalizado em contraste com à pele a mostra em locais estratégicos.
Tais trends foram confirmadas ao aparecer nas principais semanas de moda nacionais, o SPFW e oFashion Rio, por isso, a partir deste post começa uma série que te deixará por dentro dessas e de outras das principais tendências da próxima temporada de inverno.
Confira os principais destaques do Inverno 2014, em resumo:

Estilo esportivo sofisticado:

O mood predominante para o inverno 2014 tem sua inspiração na década de 1990 e seu forte apelo ao estilo esportivo, o qual promete voltar repaginado ao se mesclar com pegadas sofisticadas, ora em materiais, ora em modelos que fogem da linha sportwear.


Seguindo essa tendência, calças jogging, moletom, neoprene, blusões e bomber jackets são algumas das peças e materiais que derivam dessa influência, contrastando com o luxo dos grafismos estilo art déco, bordados com pedrarias e texturas com brilho metalizado.

Como usar?

A grande dica para aderir à onda esportiva que invade a moda é incrementar o seu visual com toques de elegância. Assim, uma peça que nos remeta ao universo esportivo, como as bomber jackets, podem ser combinadas com peças elegantes, como as calças flare.
O material também pode diferenciar o seu look, dessa forma, uma calça jogging em tecido sofisticado perde a cara de academia e se torna extremamente chic!

Total Couro:

O couro, material nobre do inverno, já está comumente associado às temperaturas mais amenas e frias, entretanto, na temporada inverno 2014 foi destaque em grande parte das coleções apresentadas, onde as peças únicas e os looks couro total o evidenciaram como uma das grandes trends da estação.

Como usar?

Combine o couro com outros materiais na medida certa. O couro é vedete da estação, e embora as passarelas evidenciem isso em looks couro total, esse visual para o dia a dia pode ser muito pesado, ou até mesmo quente de mais para muitas regiões do Brasil, mesmo no inverno. Assim, se faz necessária a combinação do couro com outros tecidos.
Para não errar, uma boa dica é combinar opostos, ou seja, o peso do couro pode ser aliviado ao se aliar às rendas sensuais ou tecidos mais leves e fluídos.

Pele à mostra no frio:

Transparência em rendas, tules e telas chamam a atenção para a pele em evidência ainda que no frio, tratando de conferir maior leveza e suavidade ao inverno.

Como usar?

A tendência da pele à mostra no frio pode parecer uma complicação tendo em vista as temperaturas mais severas, porém, o uso de sobreposições aliadas aos looks com transparência já é uma boa solução.
Além disso, a transparência estratégica nas peças, ou seja, em pouca quantidade e localizada, já irá conferir ares de sofisticação e ousadia à sua produção de inverno.
___
Agora que já conhecemos alguns dos highlights da próxima temporada invernal, é só aguardar o frio chegar para poder usar as novidades.
Mas enquanto isso, a gente prepara a nossa série de posts pra te deixar super antenada para quando o inverno 2014 chegar

Fonte : Moda conceito / Blog de Deusa

Nenhum comentário: