quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

12 Causas de Zumbido no Ouvido e Remédios Naturais

Resultado de imagem para zumbido no ouvido
Como você sabe, não há um tratamento para o zumbido que funciona para todos. Alguns tratamentos funcionam para algumas pessoas e não para outras, dependendo do tipo e da causa do seu . Por isso, você precisa descobrir primeiro a causa para resolver o seu problema eficientemente. O software Hearing Guardian tem sido uma grande solução aos zumbidos causados por idade e exposição excessiva ao barulho, ou melhor, zumbidos associados à .
Embora o nosso software tenha um grande efeito, a nossa equipe pesquisou mais para oferecer informações importantes sobre as causas do seu zumbido e alguns medicamentos naturais. Algumas pessoas relataram uma melhora tomando minerais, como  e zinco, preparações de ervas, como Gingko Biloba, remédios homeopáticos, ou vitaminas B para seu zumbido.
Abaixo nós também citamos nomes dos grupos de Facebook para você se juntar e compartilhar a sua experiência.

I) Veja as 12 Principais Causas de Zumbido e Alguns Remédios Naturais que Podem Ajudar:

12 Causas de Zumbido no Ouvido e Remédios Naturais - ouvido interno

1) Poluição Sonora e Envelhecimento Natural (A Principal Causa)

A perda auditiva é 90% de casos de zumbido. Médicos e cientistas descobriram que a maioria das causas do zumbido estão relacionadas a perda auditiva causada pela exposição excessiva ao barulho e envelhecimento natural.
  • Medicação: Neste caso não adianta tomar remédio. Baixe o software  v1 no seu computador. Você deve estar perguntando como que um simples software pode resolver o seu problema de audição. Para isso você precisa entender como a nossa audição funciona. Leia com atenção e você conseguirá proteger a sua audição para o resto da sua vida.
Cóclea é a parte fundamental do sistema auditivo humano, responsável por transformar um sinal acústico em um sinal elétrico. Células ciliadas auditivas da cóclea têm sua distribuição similar a um teclado de piano.
Cada célula ciliada, ou seja, cada tecla é responsável por detectar certa frequência. Se houver um problema em qualquer tecla, é necessário que haja um ajuste, portanto o software Hearing Guardian v1 desempenhará o papel de afinador de piano.
No caso de um dano sutil, é difícil identificar a célula ciliada auditiva danificada. Caso ocorra um problema em uma tecla específica, conseguiremos perceber o problema pressionando a tecla danificada. Se você possui algum problema em uma faixa de frequência específica das células ciliadas auditivas, você provavelmente precisará aumentar o volume para ouvir o som. Ao realizar testes de volume mínimo audível em cada faixa (INDEX 1 ao INDEX 9) da cóclea, o programa Hearing Guardian v1 gerará sinal para a faixa mais danificada da sua audição.
As células ciliadas vibram somente com as ondas sonoras e não existe nenhum outro meio. A única maneira de condicionar a região danificada é fazer com que o software Hearing Guardian produça ondas sonoras personalizadas através de um simples teste que o mesmo fornece.
Faça um teste com o software e você sentirá o efeito com alguns dias de uso. Você não pode deixar de instalar este software no seu computador. Acesse o website www.biosom.com.br e instale o software Hearing Guardian v1 no seu computador agora.

2) Danos no Nervo Auditivo: 

Danos nas terminações microscópicas do nervo auditivo no  é uma das .
  • Medicação: Tomar 300 mg. por dia de Coenzima Q10. Esse poderoso antioxidante é crucial para a eficácia do sistema imunológico e da circulação para os ouvidos.

3) Circulação Sanguínea

A má circulação sanguínea pode provocar  e até mesmo zumbido.
  • Medicação: A  ajuda a reduzir tonturas e melhorar a perda auditiva relacionada à redução do fluxo sangüíneo para os ouvidos.  

4) Disfunção Temporo-mandibular

Problemas na articulação temporomandibular (ATM). É uma deficiência na “articulação da mandíbula”  e pode resultar em estalo ou ruídos ao mover o maxilar. 
  • Medicação: Comer abacaxi fresco com frequência para reduzir a inflamação. 

5) Inflamação no Ouvido Médio

Rigidez dos ossos do ouvido médio, a região depois da membrana timpânica, pode ser a causa de zumbido.
  • Medicação: Incluir na dieta de vegetais, muita alga marinha e alho. 

6) Ruptura no Tímpano


Um buraco ou uma ruptura no tímpano pode causar o zumbido. Uso indevido do cotonete é uma das princip12 Causas de Zumbido no Ouvido e Remédios Naturaisais causas de ruptura no tímpano.
  • Medicação: Misturar 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de glicerina em 1 litro de  morna. Usar uma garrafa de spray nasal para pulverizar cada narina com a solução até que comece a escorrer para o fundo da garganta. Pulverizar a garganta com a mistura. Fazer isso três vezes ao dia. 
  •  
  • 7) Infecção no Ouvido 

Infecção no ouvido também pode causar o zumbido. Se uma infecção reduz sua capacidade de ouvir os ruídos externos, você terá tendência a ouvir os ruídos relacionados ao zumbido. 

8) Acúmulo de Cera no Ouvido

Acúmulo de excesso de cera no ouvido pode reduzir sua capacidade de ouvir ou causar inflamação da membrana do tímpano, no ouvido médio ou no ouvido interno. 

9) Má Alimentação

Alimentos específicos podem provocar o zumbido. Tais alimentos incluem o vinho tinto, baseado em grãos, queijos, chocolates e água tônica / quinino, alto teor de sódio e gordura.  

10) Estresse

O estresse não é uma causa direta, mas geralmente faz um caso existente piorar. Zumbido nos ouvidos, às vezes, é acompanhado de vertigem (tontura). 

11) Medicamentos

O uso prolongado de certos medicamentos. A aspirina em doses grandes, quinina, antibióticos e anti-inflamatórios podem afetar células do ouvido interno. 

12) Outros

Alergias, tumores, HIV, genética, problemas no coração e pescoço podem causar zumbido. Veja quais tipos de remédios você está tomando.
Você é familiar com algumas dessas causas? Então, não fique aí parado. Procure um especialista e cuide do seu problema agora.


Assista também este vídeo divertido do Denis Lee falando sobre o  (3:44):



Blog de Deusa / Tua saúde




Nenhum comentário: