quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

6 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem mais rápido- Ingredientes simples como ovo, azeite de oliva e suco de laranja podem fazer suas unhas crescerem muito mais rápido





Unhas fracas e quebradiças acabam com o sonho de conquistar a mão maravilhosa com que você sempre sonhou.
Por isso, se você quer ver suas unhas compridas e saudáveis, é necessário mantê-las bem hidratadas e nutridas com as substâncias essenciais para o seu crescimento – e isso pode ser feito com alguns truques bem simples de seguir.
As receitas caseiras para fazer as unhas crescerem mais rápido também podem ser a salvação quando você quebra uma unha ou, em um ataque de ansiedade, acaba roendo todas.
Veja como é fácil cuidar das suas unhas em casa para que elas fiquem longas e com uma aparência saudável:

1. Mel, coco e alecrim

repousar tampado por 10 minutos.
Depois, encharque chumaços de algodão no chá e deposite-os sobre as unhas por 20 minutos. Você pode repetir o truque quatro vezes por semana.

3. Suco de laranja

Foto: iStock.
A laranja contém uma substância chamada ácido fólico, que é um estimulante do crescimento da unha. Para aproveitar o truque, basta espremer 4 laranjas em um recipiente, umedecer alguns pedaços de algodão e colocá-los sobre as unhas. Espere 10 minutos e enxágue bem.

4. Óleo de linhaça

Foto: iStock
O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos, principalmente o ômega 3, que ajudam a deixar suas unhas mais fortes e menos quebradiças, promovendo o crescimento. Além disso, o esse óleo contém propriedades anti-inflamatórias, que contribui para a saúde das unhas.
Para aproveitar os benefícios, basta aplicar o óleo de linhaça sobre as unhas, esfregar e remover o excesso com um algodão. Depois, aplique uma camada de base sobre a unha.

5. Tomate

Foto: iStock
Parece molho, mas é uma superdica para fazer as unhas crescerem: no liquidificador, bata um tomate e 1 colher de sopa de azeite. Umedeça chumaços de algodão na mistura, coloque-os sobre as unhas e enxágue depois de 10 minutos.
O segredo desse truque está na biotina do tomate, uma vitamina do complexo B, também chamada de B7, que está relacionada com a produção de queratina – a proteína da qual são feitas as unhas e os cabelos.

6. Gema de ovo e azeite

Foto: iStock
A gema de ovo e o azeite de oliva são excelentes aliados para o crescimento das unhas. O truque é fácil: misture uma gema com 1 colher de sopa de azeite e passe sobre as unhas, enxaguando depois de 15 minutos.
Além desses truques, você deve sempre se lembrar de conferir se os apetrechos da sua manicure estão em boas condições de uso, sendo esterilizados depois de cada atendimento.
Unhas fracas e quebradiças podem indicar problemas como infecção por fungo ou mesmo a deficiência de alguma vitamina ou mineral na sua dieta. Fique atenta

       Blog de Deusa / Dicas de mulher


Nenhum comentário: