quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Mechas Californianas e Ombré Hair: 70 Fotos para se inspirar!

FashionCoolture-ombré-hairSempre que falamos de transformação dos cabelos com coloração remetemos às mechas, sejam elas mechas californianas e ombré hair. Gerando dúvidas entre as clientes dos salões pelo mundo todo, existem diferenças entre as mechas californianas e ombré hair que são fáceis de identificar. Quer saber quais?


Falando em surfistas, a inspiração para as mechas californianas partiu deles. Veja porquê:

MECHAS CALIFORNIANAS

As mechas californianas são um efeito mais claro nas pontas dos cabelos, mais especificamente a 5 dedos abaixo da raiz. Além de combinar com o estilo praiano de muitas mulheres, desde que chegou a moda virou febre.

OMBRÉ HAIR

Já o Ombré Hair representa uma transformação mais suave. Em francês o termo “Ombré” significa “sombreada”, o que vem fazendo os cabeleireiros aplicar uma espécie de degrade do tom original. Aqui  o processo começa 7 dedos abaixo da raiz.
Acredite, tem “cabeleireiros” que confundem as duas tendências e cobram altíssimo por um resultado que nem sempre é satisfatório.
Você pode escolher mechas californianas e ombré hair, mas procure um profissional de sua confiança.



TONS DE COLORAÇÃO E PELE PARA FAZER AS MECHAS CALIFORNIANAS E OMBRÉ HAIR

Fazer mechas não é “querer ficar loira”, e sim mais uma forma de transformar o seu visual. Para fazer qualquer um dos procedimentos será necessária uma pequena observação entre o tom de pele, cabelo e a coloração escolhida. A intenção é que fique com naturalidade.

cabeloombre


Veja algumas recomendações:
  • Loiras – Observe o tom existente e opte por uma coloração no loiro médio ou bem claros;
  • Negras – Sem perder a naturalidade, o mais indicado seria tons loiros acobreados ou vermelhos;
  • Morenas – Cabelos pretos ou castanhos ficam adequados com tons cor de mel. 

TIPOS DE CABELO

Como todo processo de coloração e/ou descoloração, uma série de cuidados precisam ser levados em consideração. O tipo de cabelo pode determinar entre fazer mechas californianas e ombré hair.
Pela necessidade de fazer uma coloração mais marcada, as mechas californianas podem se tornar ‘agressivas’ diante de cabelos fracos e quebradiços.  Assim como a aplicação de várias cores do ombré hair. Portanto, faça uma reparação capilar e depois peça a opinião do seu profissional cabeleireiro.
im_03

CUIDADOS PARA OS CABELOS COM MECHAS

Revisando os cuidados para quem tem mechas californianas e ombré hair.
  1. Produto utilizado;
  2. Hidrate Bastante;
  3. Shampoo Tonalizante e Reforçador de Clareamento;
  4. Protetor Capilar contra Radiação UV;
  5. Evite outras químicas;
  6. Evite expor os cabelos a altas temperaturas – ou use protetor térmico;
  7. Banhos de Piscina e Sol Exigem Cuidados.

ENTRE AS MECHAS CALIFORNIANAS E OMBRÉ HAIR: + 70 FOTOS

Por fim, reservamos 70 fotos. Isso mesmo, 70 fotos entre as mechas californianas e ombré hairpara você se inspirar a mudar o visual ainda esta semana.
alexa chung
californiana e ombré
californiana-1
clareamento
femarqueslcaliluzes-californianas-em-cabelo-cachomechas114
Californianas-Texanas-e-Ombré-HairSONY DSClooks-loreal_viual_bamaxresdefaultombre hairombre mechasombreOmbré-cabelo-loira-mudanças-inverno-2015-ariadne-cretella-7ombre-hair-mariana-sampaioruivo-ombre-hairsl011cf713fcdc6cbbc94526503ec79eee1b1mechas5488ff6234a126fb718e7feaf8b594e98888-keira-knightley-investiu-na-article_news-247173-o-shdscape-3303002-mechas-texanasa.111batalha-isabelli-002cabello-corto-bob-mechas-californianascabelos-com-luzes-californianas-para-negrascoloracao_ombrehair_f_008cortes-pelo-rizado-mujeres-4cropattends the 7th Annual Asomugha Foundation Gala at Millennium Biltmore Hotel on April 13, 2013 in Los Angeles, California.extensiones-cabello-natural-mechas-californianas-extensionmaniaim_03img_como_fazer_mechas_californianas_8105_600large-mechasloiro-mel-mechas-como-fazermaxresdefaultmechas_californianasmechas-californianasmechascalifornianaspeluqueria1SAO PAULO, BRAZIL - OCTOBER 29: Isabeli Fontana attends the Chanel Little Black Jacket event on October 29, 2013 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Fernanda Calfat/Getty Images)ombre11-Ombre-Hairphoto-249vanessa-hudgens-con-mechas-californianasblogger-image-747569341cabelo-preto-com-mechas-topocoloracao_ombrehair_f_008color-de-pelo-2014-mechas-dark-gold-font-b-Ciara-b-font-honey-blonde-font-b-color-b-font-27-curly-brazilianmechas-californianas-cabello-rizado-2015-3mechas-californianas-em-morenas-05-02-2016-iStock-meu-crespomechas-californianas-famosasmechas-californianas-ninaombré melombre-hair-dicasombre-hair-loiro-5tendencias_coloracion_7_603854blonde-brown-long-ombre-hairblonde-ombrePlatinum-Contrast-Ombre-Hair-Ideas-for-ash-blonde-and-silver-ombre-hairtwisted_hair_style









Curtiu? Então corre para o salão e arrase com as mechas que estão em alta.




           Blog de Deusa / Guia de mulher

Nenhum comentário: