segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Óleo de avestruz: veja os seus benefícios para a saúde e como usar




Os óleos essenciais tornaram-se alguns dos produtos naturais mais utilizados no mundo todo para melhorar a saúde e beleza. Por causa dos seus benefícios ao corpo, hoje em dia, ninguém precisa mais usar remédios industrializados frequentemente para combater doenças, o que economiza um dinheirinho no fim do mês e, de quebra, agride menos o organismo com todas essas drogas.
Por isso, atualmente existem muitos desses produtos disponíveis no mercado de cosméticos, como é o caso do óleo de cocoóleo de amêndoas, óleo de milho, óleo de arganóleo de rícinoóleo de amlaóleo de algodão, entre outros tantos, bastando apenas utilizá-los de acordo com o objetivo a ser alcançado, observando-se a sua composição, indicações de uso e contraindicações.
No artigo de hoje, você vai conhecer melhor o óleo de avestruz, que caiu recentemente no gosto das mulheres, inclusive celebridades, por ajudar a emagrecer e afinar a silhueta como nenhum outro.
Mas, óleo da avestruz mesmo? Como assim? SIM! O óleo é extraído de uma bolsa de gordura localizada na região abdominal da ave. Como cada animal fornece, em média, 15 quilos de gordura, é possível produzir até 6 litros.
Por ser rico em ácidos graxos, popularmente conhecidos como ômegas, o óleo de avestruz pode não só auxiliar na perda de peso como também oferecer diversos outros benefícios à saúde, devido às propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, regeneradoras e hidratantes desses poderosos nutrientes.
Quer saber quais são eles e como usar o produto para melhorar a sua saúde e beleza? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo!

Para que serve o óleo de avestruz?




Como falamos anteriormente, o óleo de avestruz é rico em ácidos graxos, mais especificamente em quatro deles (ômega 3ômegas 6 e 9ômega 7), que são “gorduras boas” produzidas através da quebra de gordura em alguns animais e que, portanto, nós seres humanos não conseguimos produzi-lo naturalmente no organismo. Na prática, isso significa que, para obter os seus benefícios, é necessário ingeri-los a partir da alimentação.
De uma forma geral, os ômegas são responsáveis por ajudar na perda de peso, o que torna o óleo de avestruz um grande aliado nas dietas de emagrecimento. No entanto, além dessa vantagem, cada um desses nutrientes atua de uma maneira no nosso organismo e trazem benefícios diferentes ao corpo. Veja:
  • Ômega 3: Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, esse poderoso ácido graxo ajuda na redução do colesterol e triglicerídeos, melhora as funções do cérebro e previne doenças cardíacas e autoimunes. Além disso, o ômega 3 também pode ser útil no combate à osteoporose e problemas nas articulações.
  • Ômega 6: O ômega 6 é conhecido por fortalecer o sistema imunológico, além de ter a capacidade de deixar a pele, cabelos e unhas mais saudáveis e bonitos. E esse ácido graxo também o responsável por ajudar na queima de gordura corporal.
  • Ômega 7: Esse ômega é responsável por acelerar o processo de regeneração das células e, portanto, ajudar na melhora da saúde e beleza da nossa pele. Entre os males que ele pode combater ou prevenir estão as dermatites, eczemas e psoríase. Além disso, se você deseja ter uma pele mais jovem, pode apostar nesse nutriente para evitar ou amenizar as rugas e linhas de expressão.
  • Ômega 9: Dentre todos os demais ômegas presentes na composição do óleo de avestruz, esse é o que mais contém propriedades benéficas, sendo capaz de sintetizar os hormônios, o que pode diminuir as ondas de calor provenientes da menopausa, o estresse, a irritabilidade e a ansiedade, inclusive se forem causados pela TPM. Outro benefício desse ácido graxo é o de reduzir as quantidades de cortisol no organismo, responsável por causar o aumento da gordura abdominal.

Benefícios

óleo de avestruz é um dos melhores em oferecer benefícios ao nosso corpo e saúde. Veja os principais deles a seguir:

Combate inflamações

Devido à presença do ômega 3 em sua composição, o óleo de avestruz pode ajudar a combater inflamações nas articulações em geral. Dentre elas, podemos citar casos de câimbras, fadiga, edemas e contraturas, além do combate à dores reumáticas, artrites e artroses.

Previne e trata dores

Graças às suas propriedades analgésicas, o óleo pode atuar como um agente contra dores em diferentes partes do corpo.

Melhora a saúde da pele

O óleo de avestruz é rico em propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, regeneradoras, terapêuticas e hidratantes. Portanto, ele pode acelerar o processo de cicatrização da pele e a recuperação de queimaduras, além de combater o envelhecimento precoce e diversas doenças.

Ajuda a emagrecer

Ao ser aliado a uma dieta, o óleo de avestruz auxilia no processo de emagrecimento e na perda de medidas na silhueta, já que os ômegas 6 e 9 presentes em sua fórmula são ideais para acelerar a queima de gordura e, ainda, reduzir as quantidades de cortisol no organismo, o principal responsável por causar o aumento da gordura abdominal.

Como usar?






Para obter todos os benefícios listados acima, é preciso ficar atenta para a toma adequada do óleo de avestruz. Você encontrá-lo à venda em lojas de produtos naturais, inclusive na internet, em variadas versões, que podem ser nas formas de gel, gotas, cápsulas, creme, banha, óleo de massagem, spray, creme para os pés e para as pernas, entre outros.
A dosagem depende de cada fabricante, mas é necessário ficar atento às dosagens diárias mínimas e máximas para evitar qualquer problema, como nós vamos mostrar a seguir:
  • Dosagem mínima diária: A quantidade de gotas deve ser equivalente à metade do seu peso, divididas em tomas ao longo de 3 vezes ao dia. Por exemplo, se você pesa 60 quilos, deverá tomar 30 gotas, divididas em 3 vezes ao dia, o que significa que você tomará 10 gotas 3 vezes ao dia.
  • Dosagem máxima diária: A quantidade de gotas deve ser equivalente ao seu peso total. Segue a mesma regra de dividir essa quantidade por 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais e contraindicações

Por ser um produto 100% natural, o óleo de avestruz não traz nenhum efeito colateral indesejado durante a sua toma. No entanto, se você sentir qualquer sintoma estranho, suspenda o uso e procure um médico o mais breve possível.
Também não há contraindicações para o uso do produto. No entanto, o óleo de avestruz não deve ser utilizado em excesso, pois pode causar desequilíbrio metabólico e desenvolver processos inflamatórios e diabetes. Portanto, fique sempre atenta e lembre-se sempre de consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo que seja com produtos naturais.

Onde comprar e preço

O óleo de avestruz pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, inclusive, pela internet. O preço do produto varia conforme a sua versão e tamanho da embalagem. No entanto, o valor médio que você pode comprá-lo é de R$ 46, cada frasco.
Gostou do artigo? Você já usou o óleo de avestruz alguma vez? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente a sua experiência…
Até a próxima!



                    Blog de Deusa / Tudo ela


Nenhum comentário: