Com um cardápio enxuto pontuado por sucos e chás combinados com limão, Thais perdeu 24 kg. A fruta cítrica age como um detergente na dieta, dissolvendo toxinas e ajudando a deixar o corpo mais magrinho. Aposte e emagreça você também.
span> Thais Carolina Dancs, 23 anos, supervisora administrativa, Santo André, SP, tem 1,61 m e foi dos 85 kg para os 61 kg.
Fotos: Guto Seixas // arquivo pessoal
Eu comia demais e culpava Deus por ser gorda. Vivia me lamentando pelos cantos, enchendo a barriga com guloseimas e a cabeça com maus pensamentos. Até o dia em que o pior quase aconteceu: eu estava sozinha no meu quarto com uma faca na mão. Decidi que ia enfiá-la direto no meu coração, para ser mais rápido. Cheguei a dar facadas no colchão para testar o golpe. Eu estava descontrolada, chorava muito. Alguma coisa me dizia: "Faça. Tudo vai passar depois." Até me arrepio quando lembro... Só que uma força muito maior me fez retomar a consciência. Foi Deus!
Isso aconteceu em maio de 2007 e eu pesava 75 kg. Não estava obesa, mas ganhava peso cada vez mais rápido... De novo! No ano anterior, eu tinha chegado aos 96 kg! Farta de ser a piada do colégio e com a imaturidade dos 16 anos, fiz uma dieta maluca na época: passava o dia com meia maçã e ¼ de macarrão instantâneo por dia! Em quatro meses, perdi 31 kg. Só que, cinco meses depois, já tinha engordado 10 kg. Pirei imaginando passar por tudo novamente e não via razão para continuar vivendo.
Na última hora, desisti da ideia do suicídio, mas continuei comendo loucamente. Aí, anos depois, em junho de 2013, pesando 85 kg, eu estava em um barzinho com amigos, e uma mulher que tínhamos acabado de conhecer fez um comentário na mesa: "Eu não me troco por essas menininhas de 20 anos, não: todas acabadas! Estou muito melhor do que elas!" Eu sabia que aquela indireta era para mim. E, de fato, me feriu. Ela tinha 33 anos e um corpão lindo! Fiquei abatida na hora, mas depois usei aquilo como impulso e tomei a decisão mais importante da minha vida: eu ia emagrecer de um jeito saudável e, desta vez, ia fazer tudo direitinho para nunca mais dar passos para trás!
Fui uma criança obcecada por comida
Quando eu tinha 4 anos, minha mãe abriu um restaurante. Foi aí que meu descontrole começou. Eu ficava lá o tempo todo e minha diversão era comer. Aos 13 anos, eu já pesava 80 kg! Tomava 2 litros de refrigerante todos os dias, acabava com os salgados, balas, bombons e tudo mais que via pela frente! Sempre escondida da minha mãe.
Cresci odiando quem eu era. Tinha vergonha de ir para a escola, onde meu apelido era "avalanche". Meu manequim aos 16 anos era 50. Lutei contra a balança - e sempre perdi - até os 22 anos, quando, mais madura e com 85 kg, resolvi fazer tudo diferente.
Dançava zumba no meu quarto
Para montar minha dieta, em junho do ano passado, fiz várias pesquisas na internet, conversei com amigos nutricionistas, procurei receitas saudáveis nas redes sociais... Preparava as refeições com um dia de antecedência para evitar beliscos desnecessários. Troquei os lanches por salada com filé de frango grelhado e os doces por frutas ou gelatina diet. Passei a cozinhar os legumes no vapor e reduzi o uso de óleo e sal.
Nas minhas pesquisas, também descobri os poderes do limão. Aprendi que a limonada colabora para o emagrecimento porque é adstringente e ajuda a dissolver as gorduras. Passei a consumir um limão por dia, em forma de suco ou combinando com meus chás preferidos: camomila, gengibre, capim-cidreira, hortelã... Decidi incluir colágeno hidrolisado em pó na minha receita e ela ficou ainda mais poderosa: além de dar saciedade, também combate a flacidez e é ótima fonte de proteína.
E não parei por aí: no mesmo mês, comprei um kit de zumba com DVD. Colocava bastante intensidade nas coreografias e suava bastante durante uma hora. Transformei meu quarto em um campo de batalha, minha amiga! Em um mês, eliminei 5 kg!
Nasci de novo e agora sou mais eu!
Em novembro de 2013, me matriculei na academia e turbinei meu emagrecimento. Perdi mais 19 kg! Tenho plena consciência de que nasci de novo. Deixei a adolescente perturbada enterrada no passado. Sinto que, depois dessa conquista, não vai existir problema que eu não consiga superar! Agora sou uma Thais forte, saudável, linda, alto-astral, apaixonada por esportes e pela vida! Se eu reencontrasse aquela mulher de 33 anos que disse que eu era acabada, diria a ela, com o peito cheio de orgulho, que agora eu sou mais eu!
Chá + limão = combinação certeira
A Thais acertou em cheio ao combinar seus chás preferidos com o limão. "Como são termogênicos e diuréticos, os chás potencializam o emagrecimento", analisa a nutricionista Monique Comar. "Consuma no mínimo um e no máximo três limões por dia. Aliada a uma dieta equilibrada e atividades físicas, essa quantidade já provoca uma boa diferença na balança", diz a especialista.
Blog de Deusa / M de mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário