Aproveitar as férias de verão no fim do ano com os filhos para passar um tempo na praia é uma ótima maneira de confraternização com a família e permitir que os pequenos se divirtam em um ambiente no qual eles adoram, mas ainda não estão muito acostumados. Além do protetor solar, chapéu e, claro, cuidado com o mar, os pais ainda precisam ficar atentos a algumas doenças que seus filhos podem pegar na areia da praia. Conheça as principais:
Micose: bastante comum, trata-se de infecções por fungos caracterizadas por lesões avermelhadas, com descamação e possivelmente prurido. Apesar de facilmente combatida, precisa ser tratada corretamente para evitar que as feridas atinjam áreas mais extensas da pele.
THINKSTOCK
Conheça doenças comuns que os pequenos podem pegar na praia
Bicho geográfico: o ancilostomideo é um parasita que penetra na pele e deixa seus traços ao se locomover. Vermelhidão, bolhas e coceira são os principais sintomas da doença. Se a irritação for muito aguda e a criança coçar muito a região, pode ainda desenvolver infecção secundária.
Toxoplasmose: a contaminação pode ocorrer na areia da praia por causa da contaminação por fezes de cães e gatos. A febre é o principal sintoma inicial da doença.
Bicho de pé: conhecida ainda como tungíase, é causada pela penetração na pele de uma espécie de pulga que vive em solos arenosos. Normalmente, os sintomas aparecem nas plantas dos pés como um nódulo amarelado com um ponto preto na parte superior. O bicho de pé pode provocar coceira intensa e pode ser tratado com a retirada da lesão por um médico.
Que tipo de mãe você é?
Se as mães fossem classificadas em três categorias - super protetora, amiga e sossegada - em qual delas você se encaixaria? Faça o teste e descubra!
Blog de Deusa / Bolsa de mulher
Blog de Deusa / Bolsa de mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário