quarta-feira, 19 de julho de 2017

Insônia- É possível combatê-la CONFIRA ALGUMAS MUDANÇAS DE HÁBITOS E, ACREDITE, ELA PODE ATÉ ENGORDAR

insônia
Oi meninas, tudo bem? Hoje quero falar de um assunto quem infelizmente tem atingido muitas mulheres: a insônia. A ansiedade por algo ou por algum problema, stress físico ou emocional, dramas familiares ou profissionais são as principais causas desse mal que tanto atrapalha nossa qualidade de vida.
Você sabia que estudos mostram que é realmente necessário ter de 06 a 08 horas de sono profundo? Sem esse tempo não conseguimos repor nossa energias, não conseguimos descansar o corpo e mente. Acordamos no outro dia com dor de cabeça, sensação de falta de descanso, parece que tudo está pesado, ficamos até mais preguiçosos. Com o número de horas sem descanso, pode gerar até palpitações, taquicardia e isso gera sintomas graves.
Então o que quero que você fique atenta: se perceba. Perceba se o seu sono não está vindo como habitual . Se quando você deita, sua cabeça fica a mil  por hora, os problemas não saem da mente, a ponto de você perder o seu sono. Preste atenção! Isso pode ser uma grande sinal que seu corpo está te enviando como um alerta.
Algumas dicas podem te ajuda como:

-Mude os hábitos do período da noite
Profissionais já provaram que o uso de eletrônicos à noite ativa mais ainda seu cérebro! A luz do celular, Ipad e da tela do computador ativa mais ainda seu cérebro. E nesse caso você precisa é acalmá-lo não ativá-lo!

-Tome um chá de Camomila; ou faça você mesmo, segue uma receita:
Misture 40 grmas de raiz de Valeriana, 20 gr de flores de lúpulo, 15 gr de erva-cidreira, 15 gr de hortelã, e 10 gr de casca de laranja.
Para preparar a bebida, use uma colher de chá dessa mistura por xícara!
Tome antes de deitar, vai se sentir melhor e vai acalmar seu corpo naturalmente! Existe também alguns chás no mercado prontos para noite!

-O que ajuda também são os aromas , eles também agem terapeuticamente e ajudam a manter o ambiente mais calma e tranquilo!
Exemplo disso é quando visitamos um Spa! Se você chega no spa o aroma já te faz entrar no clima de relaxamento. Não sei quem já teve  essa experiência, mas ajuda bastante!

-Ouça uma boa música
Estudos mostram que a música pode sim baixar a ansiedade, o ritmo cardíaco, e o estresse, pois leva o corpo a liberar endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar. Isso nada mais é que mudar o ambiente de sua casa, do seu quarto.
A frequência que irá emitir agora é de tranquilidade, mesmo que seja de fora para dentro! Mas com isso você vai perceber que irá ficar mais calma e tranquila!
Agora tem um dado muito interessante que eu vi. Sabia que dormir pouco engorda?! Sim. E não é só porque você acaba comendo algo enquanto está acordada, mas quando rouba horas de sono é comum consumir 382 calorias extras no dia seguinte. Quem afirmou isso foram os cientistas do Kings College em Londres e da Vrije University em Amsterdã. E é muito simples entender porque isso acontece: para compensar o cansaço, nosso corpo prioriza os alimentos mais gordurosos.
Então meninas, já temos mais um motivo para ter uma boa noite de sono.
Se cuida!



                Blog de Deusa / Lia Clerot

Nenhum comentário: