Bumbum feminino perde posto de preferência entre homens para um formato específico da espinha dorsal, revela pesquisa.
A ciência enfim tem uma resposta sobre por que homens preferem certas partes do corpo da mulher. Revelar esta preferência foi o foco de um novo estudo de psicologia evolutiva realizado pela Universidade de Austin, no Texas, EUA. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o que mais atrai homens heterossexuais é uma curvatura específica da espinha dorsal - o que chama a atenção não é o tamanho do bumbum, mas sim o formato do cóccix.
Especialistas analisaram como a espinha encontra o bumbum no ponto chamado de "calço" vertebral, com o intuito de provar que a curva de 45,5 graus entre eles é o mais atraente dos ângulos.
Foi pedido a 100 homens para classificar imagens manipuladas que destacavam diferentes graus de curvatura espinhal. As espinhas com curvas acima de 60º foram rejeitadas e a mais reta, de 26º, também. Mas a de 43º, que era a mais saudável segundo os pesquisadores, foi a favorita na escolha dos participantes.
David Buss, psicólogo e co-autor do estudo, da Universidade de Bilkent, na Turquia, disse: "Esse tipo de curvatura poderia ajudar mulheres a ter uma gravidez mais confortável por distribuir o peso do bebê em toda a pélvis, com menos riscos de causar danos à espinha. Por sua vez, homens que preferem estas mulheres teriam parceiras com melhor capacidade de oferecer crias e de ter várias gestações sem danos à coluna".
Além disso, para provar que o tamanho do bumbum não é tão relevante, os cientistas pediram aos homens que escolhessem entre três tipos de silhueta. Uma delas com curvatura reta e bumbum protuberante, outra com curvatura média e bumbum "fitness" e outra com bumbum menor e a curvatura maior. A hipótese foi então comprovada: os participantes preferiram a silhueta com menor bunda e maior curvatura.
Blog de Deusa / M de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário