Artesanato em jornal
ARTESANATO
Rica em diversidade cultural, Foz do Iguaçu esbanja um artesanato único e ao mesmo tempo diversificado, ao apresentar trabalhos que refletem a história tanto do Brasil, quanto dos países vizinhos como o Paraguai e a Argentina. Os produtos são um verdadeiro espelhos dos atrativos e da trajetória dos colonizadores, principalmente dos índios guaranis. Aqui o artesanato é criado por índios e artesãos locais, que acabam vendendo seus produtos nas ruas e feiras. Entre esses objetos podemos destacar: colares, roupas, bolsas, tapetes e outros.
Dicas de artesanato com retalhos de tecido
A técnica de trabalhar com retalhos recebe o nome de patchwork, e com ela vocês poderão fazer inúmeras peças artesanais, como capas de celular, decoração de potes e vasos, colchas, almofadas, chaveiros, e muito mais.
Quando o assunto é sobre as lojas de artesanato, citamos a Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (Coart) e o Chocolate Caseiro, que fica próximo ao cartão postal da cidade; as Cataratas do Iguaçu. Para quem busca conhecer o artesanato da tríplice fronteira, é possível conhecer o artesanato nas ruas e avenidas de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).
Outro destaque vai para a Coart, que foi criada pela Itaipu Binacional em 1078. A Coart têm mais de 80 associados, e oferece inúmeras peças de cerâmica, vime, porcelana, vidro, material reciclável e couchê. Outro lugar que também vale a pela explorar é o Ecomuseu da Itaipu. No local você encontrará um artesanto voltado para a narração da trajetória da região, assim como objetos com mais de três mil anos encontrados em escavações na tríplice fronteira.
GALERIA DE IMAGENS
Blog de Deusa / google
Nenhum comentário:
Postar um comentário