quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Diminuir ronco: 4 truques que você pode tentar hoje à noite para parar de roncar


Além de incomodar o parceiro ou outras pessoas que dormem no mesmo ambiente, o ronco ainda é capaz de afetar a qualidade do sono de quem sofre com a condição e pode até mesmo desencadear outros problemas de saúde. Procurar um especialista para saber exatamente as causas e melhores tratamentos para o ronco é a melhor maneira de acabar com o incômodo, mas existem também alguns truques que você pode tentar hoje mesmo para parar de roncar.

Truques para parar de roncar

1. Quando você dorme de barriga para cima, a base da língua e palato ficam em contato com a parte traseira da garganta, dificultando a respiração e, consequentemente, provocando o ronco. O simples hábito de dormir de lado pode acabar com o incômodo, uma vez que, assim, é possível manter a garganta livre e aberta para a passagem de ar.
2. O ronco muitas vezes acontece quando a pessoa respira pela boca por sofrer uma congestão nasal. Portanto, assoar bem o nariz antes de ir para a cama ou usar medicamentos para desentupir as vias aéreas pode fazer com que você pare de roncar.

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
3. Tiras nasais vendidas em farmácias também podem ajudar a aliviar ou até mesmo acabar com o ronco, pois contribuem para o fim do congestionamento nasal que atrapalha a passagem de ar pelas vias aéreas.
4. Apostar em remédios naturais pode ser uma saída simples para evitar o ronco. Chá de urtiga, por exemplo, pode funcionar como um anti-histamínico caseiro que, bebido antes de ir para a cama, diminui as chances de roncar. Gargarejo chá de menta também pode contribuir para o processo.






                       Blog de Deusa / MSN

Postar um comentário