terça-feira, 25 de abril de 2017

Como Despertar o Prazer de Comer Frutas e Verduras nos Filhos

Houve uma época na qual os pais não tinham uma educação alimentar correta e por consequência adquiriram alguns problemas que chegam a incomodar até nos dias atuais. Dessa forma, é claro e justo que eles não querem o mesmo para seus filhos, até porque recebem uma gama de informações todos os dias do que é certo, errado, o que faz bem e o que não deve ser feito em hipótese alguma. Essa questão da educação alimentar vem sendo cada vez mais discutida entre profissionais e pais.
Bebê Comendo Papinha com Legumes
Bebê Comendo Papinha com Legumes
O mais correto é ir à luta e procurar organizar cardápios mirabolantes, contendo em sua composição muitas verduras, legumes, carnes, e frutas. Para uma alimentação saudável os pais devem se sentir gratificados em oferecer aos filhos mais qualidade de vida, ingerindo uma boa quantidade de alimentos saudáveis, indicado pelos pediatras desde os primeiros dias de vida de seus filhos.
É necessário tempo e disposição para seguir a regra, os pais também têm que adquirir o hábito de comer alimentos saudáveis, para que seus filhos possam vivenciar o costume da boa alimentação, afinal de contas eles copiam tudo dos pais e ao vê-los ingerindo alimentos que não fazem bem a saúde, eles entenderão que poderão fazer o mesmo.
Laranja para as  Crianças
Laranja para as Crianças
Não adiantará nada inserir na alimentação deles o correto se os pais adotam o errado.
Deixe seus filhos copiarem o que já é do instinto deles. Gaste mais tempo durante as refeições e demonstre a eles o prazer da degustação, e o quanto é prazeroso alimentar-se saudavelmente. Permita que seus filhos sintam os alimentos entre os dedos, faça da refeição o horário do prazer familiar, demonstre como são saborosos e deliciosos os alimentos. Ofereça verduras bem coloridas, legumes contrastando com o arroz o feijão, e mostre como o prato pode ficar mais bonito se os alimentos forem misturados. Faça com as verduras e os legumes algum tipo de bichinho ou enfeite o prato deixando a diversão por conta das crianças.
Algumas famílias adotam filosofias rígidas no momento da alimentação, ao invés de orientar corretamente o que é saudável e como isso faz bem, tanto ao físico como a alma, portanto esse momento deve ser de prazer.
Menininhas Comendo Maça
Menininhas Comendo Maça
A criança pode aprender quais são os hábitos corretos, desde que os pais não forcem de imediato uma situação, impondo e exigindo. O diálogo é a melhor forma de mostrar os benefícios de uma alimentação adequada, e deixe  bem claro que o principal de tudo em uma dieta saudável é uma alimentação balanceada, colorida e ao mesmo tempo saborosa. Seguindo estes meios a tendência é criar hábitos saudáveis que poderão refletir ao longo da vida.
O segredo para tornar seu filho um adorador de legumes, frutas e verduras é transmitir a ele o prazer de comer esse tipo de alimento e trabalhar a criatividade na hora de elaborar o prato. Ofereça como sobremesa frutas ou até mesmo uma salada de frutas no lugar de doces e guloseimas. Ao invés de fazer frituras cozinhe a vapor e monte um prato divertido. É importante lembrar sempre comemos primeiramente com os olhos e que o hábito dos pais transpassa para os filhos.



   Blog de Deusa / universo feminino.info



Postar um comentário