terça-feira, 25 de abril de 2017

Como Usar um Batom Rosa

Tem cor de batom mais feminina do que o batom rosa? É uma das primeiras cores que as mulheres tem em sua nécessaire e uma das que não podem faltar naquela make especial. Já faz algum tempo que o tom rosa tem voltado com tudo para as tendências e com isso é importante dar dicas de como usar o batom rosa. A seguir vamos falar um pouco sobre como fazer a aplicação, como escolher o tom ideal e em quais tons vale a pena investir.
Imagem de Amostra do You Tube

Paleta de Rosa

Digite ‘batom rosa’ no Google Imagens e descubra que existe uma infinidade de batons dessa cor, desde tons mais discretos até tons como pink. Cada um desses tons é mais indicado para uma determinada situação. Independente do tom de rosa que você prefere é interessante saber que cada um é mais adequado para diferentes situações.

Dicas de Como Usar Batom Rosa

O batom rosa em geral não tem muito segredo, pois para combinar com um olho mais marcante com esfumado preto é melhor escolher um tom de rosa mais claro como aquele que é quase um tom de boca. No caso de uma maquiagem em que o olho será mais discreto é legal escolher um tom mais chamativo como um fúcsia ou pink bem como tons mais fortes e vibrantes. Trata-se daquele equilíbrio entre olho tudo boca nada e olho nada boca tudo.
Claro que é possível fazer uma maquiagem com boca e olhos tudo, tenha atenção para coordenar bem os tons e a maquiagem. Dependendo da ocasião abusar do uso de tons mais fortes nos olhos e boca pode ser uma maneira de se sobressair. Numa make de balada pode ser uma boa ideia.

Cuidado com Tom Infantil

Um problema que o batom rosa pode trazer é o fato de que se você escolher um tom muito clarinho e não souber coordená-lo numa maquiagem mais adulta corre o risco de ficar com um visual infantilizado. Tome cuidado com a forma como você irá combinar esse batom rosa na sua maquiagem.

Os Vários Tons de Rosa

Como já dissemos existem vários tons de batom rosa para escolher e quase todas as marcas de maquiagem tem uma opção desse tom. A seguir vamos dar algumas dicas dos tons de rosa mais indicados para cada tom de pele e como usá-lo.
  • Rosa Nude – Um dos tons de rosa que mais faz sucesso entre as mulheres porque é discreto e bem feminino. Trata-se de um tom que vai bem para quem tem a pele mais clara já que parece um tom de boca. A combinação ideal desse batom é fazer um olho esfumado preto, pois quebra um pouco a simplicidade do tom de boca e não te deixa com visual infantil. Para as peles morenas e negras a dica é buscar batons nude com tons mais fechados e com fundo cobre.
  • Rosa Barbie – O tom de batom rosa da Barbie voltou com tudo a moda devido a overdose da boneca mais famosa do mundo como inspiração para grifes como a Moschino. Esse tom deve ser usado com cautela para não cair naquele visual infantil que se deve evitar. Use olhos esfumados, pode ser com sombra marrom para o dia a dia. Uma cor que vai bem em vários tons de pele, na pele negra ganha um destaque especial pelo contraste. Vale apostar.
  • Rosa Salmão – Um tom de rosa mais sóbrio e com cara de mais adulto, pode ser uma boa opção tanto para o dia a dia como para aquele make de festa em que se quer dar destaque para os olhos deixando os lábios charmosos, mas discretos. Um tom que fica muito bem em mulheres de pele mais clara.
  • Rosa Pink – Se você quer chegar chamando a atenção do ambiente todo para si não deixe de usar batom rosa pink. A dica é aplicar o batom com pincel tentando dar uma forma mais efetiva para os lábios, um caso em que mais acaba sendo mais. O tom de rosa ideal para as peles mais escuras, mas que também vai bem nas peles mais claras já que causa um bonito contraste.
  • Rosa Coral – Quase laranja esse tom é para quem tem personalidade e quer deixar a maquiagem menos lugar comum. Não é uma opção muito boa para as mulheres de pele muito clara pelo fato de que o contraste do laranja pode deixar o seu sorriso com um aspecto meio amarelado. Para mulheres de pele morena e negra é perfeito porque ajuda a destacar os lábios e passa uma ideia de energia.
  • Dica Extra – Para deixar o seu sorriso mais branquinho com uma ajuda amiga do seu batom vale escolher tons que tenham pigmentação azul que ajudam a neutralizar esse possível efeito visual desagradável.

Dicas de Aplicação do Batom Rosa

Como o tom rosa se destaca na maquiagem se ele escorrer ou borrar um pouquinho ficará bem visível para os outros esse probleminha. Dessa forma a dica é ter como seus aliados lápis de boca e pincéis para facilitar a aplicação correta. Para começar faça a maquiagem da pele deixando a mesma mais uniforme e lisinha. Aplique a base nos lábios deixando com um tom apagado, essa neutralização da cor natural da sua boca ajuda a harmonizar melhor o tom de rosa.
Depois use um lápis que seja da mesma cor do batom para fazer o desenho do contorno dos seus lábios. Aplique o batom com a ajuda de um pincel dentro dos limites impostos pelo lápis. O pincel ajuda a dar mais definição para o preenchimento, depois que terminar de preencher aplique um pouco de pó compacto em torno dos lábios. Isso ajudará a criar um efeito de mais definição para a sua maquiagem e poderá camuflar possíveis defeitos e erros de aplicação.

Fixação

Existem alguns truques de maquiagem para que o batom dure mais tempo nos lábios, uma forma de deixar a sua boca sempre com um visual bonito e com o batom bem aplicado é passar um balm seguido do batom. A base passada por baixo do batom também ajuda a deixar melhor fixado.


Blog de Deusa / Universo Feminino.info









Postar um comentário