domingo, 2 de abril de 2017

Onde fazer cirurgia plástica gratuita? Cirurgia plástica de graça onde?

Foto de Beleza,saúde e moda com Styllo.

Os hospitais públicos e alguns particulares podem sim fazer cirurgia plástica de graça. Os hospitais do SUS tem que fazer a cirurgia plástica reparadora. As cirurgias plásticas estéticas geralmente são feitas gratuitamente por hospitais universitários. No Hospital São Paulo, Hospital Das Clínicas e outros. Há alguns hospitais particulares que tiveram a iniciativa de fazerem alguns procedimentos cirúrgicos gratuitamente.
No Brasil, a cirurgia plástica vem crescendo de forma exponencial. Uma boa parcela do publico feminino já se submeteu a algum procedimento estético para corrigir pequenas “imperfeições”. O ranking das técnicas mais utilizadas é liderado pela colocação de próteses de silicone nos seios. Com o passar dos anos, o material e as ferramentas empregadas evoluíram, trazendo mais segurança e melhores resultados.

Entretanto, nem sempre a cirurgia plástica é realizada apenas com objetivos estéticos. Há casos em que alguns procedimentos são necessários para reparar danos provocados por acidentes além de algumas deformidades. Em situações como essas, o paciente pode ter acesso a cirurgia sem precisar por a mão no bolso.

Os casos mais freqüentes onde a plástica é gratuita são: reconstrução mamaria após remoção do seio com câncer, deformações oriundas de queimaduras ou acidentes, abdominoplastia para a remoção do excesso de pele após a redução de estomago, fendaplalatina e labioleporino (em crianças).

Agora, se o interesse da cirurgia por simplesmente estético, o paciente deve procurar a rede privada, onde o custo geralmente é bastante alto. Geralmente, as instituições responsáveis por fazer plásticas gratuitas são hospitais universitários, hospitais públicos ou hospitais escola. O procedimento é garantindo em lei nos casos que citamos anteriormente.

Hoje, o Brasil conta com grandes profissionais ligados a esta área, os quais, utilizam técnicas avançadas para atender tanto o público masculino quanto o feminino. O preço de um cirurgia varia de caso para caso. Lipoaspiração, abdominoplastia, rinoplastia e mamoplastia redutora giram em torno de 2100 dólares.

Porém, este valor pode ser ainda maior quando falamos em procedimentos mais complexos. Recentemente, tivemos vários casos de pessoas que ficaram com algumas seqüelas após realizarem alguma cirurgia. Portanto, para não passar por este tipo de problema, procure se informar sob o profissional que você pretende contratar e veja se ele é bem conceituado. Quando o assunto é saúde, todo cuidado é pouco.

Muitas pessoas sofrem por causa da aparência. Não gostam de alguma parte do corpo e não têm dinheiro para pagar uma cirurgia plástica. Se você está nesta situação, saiba que existe, sim, no Recife, cirurgia plástica de graça feita no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), com todo cuidado e orientação a que o paciente tem direito.

A cirurgia plástica serve para reconstituir uma parte do corpo. No caso da cirurgia plástica estética, especificamente, a ideia é corrigir para melhorar a aparência, modificando narizes grandes, orelhas de abano, barrigas, peitos grandes ou pequenos. Do total de cirurgias plásticas que o Imip faz, cerca de 30% são estéticas. Por mês, são 15, em média. Entre as mais procuradas estão as de abdômen e de mama.

O Imip tem esse serviço de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é muito concorrido. Para a cirurgia de mama e abdômen, por exemplo, é feito um sorteio. As cirurgias deste ano já estão definidas. Para o próximo, as inscrições serão em outubro e os nomes, sorteados em dezembro.

A técnica em contabilidade Alessandra Pereira tem dois filhos, de 12 e 14 anos, e ficava bastante incomodada ao se olhar no espelho. “Não gostava da minha barriga, está cheia de estrias por causa da gravidez. Ainda bem que eu fui sorteada logo. Quero ficar com barriga de tanquinho”, brincou.

Para as outras cirurgias estéticas, não há sorteio. A pessoa vem ao ambulatório de cirurgia plástica do Imip e marca uma consulta. Depois, faz exames e espera ser chamada. Para a assistente administrativa Sônia Socorro foi um alívio poder operar o nariz. “Me sinto muito mais feliz agora, adorei”, disse.

O chefe da Residência Médica e Cirurgia Plástica, Ivo Salgado (foto), trabalha com isso há 30 anos. Ele lembra que no Imip as cirurgias são feitas por residentes: médicos formados, com experiência em cirurgia geral e em formação na área de cirurgia plástica. “Tudo é supervisionado. As pacientes passam por avaliação junto aos médicos e, depois do sorteio, elas participam de uma reunião onde são apresentados os pós e contras da cirurgia”, explicou.

Lembrando: para operar o nariz, as orelhas, a face, as pálpebras ou fazer lipoaspiração a pessoa tem que ir no ambulatório de cirurgia plástica do Imip e marcar uma consulta. Lá, ela vai passar por exames e será avaliada. O Imip fica na rua dos Coelhos, número 300. Informações: (81) 2122-4100, ramal 4206

Vamos ver agora outros lugares que podem fazer cirurgia plástica de graça pelo Brasil:

Ambulatório de Cirurgia Plástica
Localizado na Rua Cesário Mota, 23, próximo ao Campus, o Ambulatório de Cirurgia Plástica da Unisanta promove a inserção social de jovens e adultos com problemas físicos e estéticos, por intermédio do atendimento médico gratuito dos residentes do Curso de Especialização em Cirurgia Plástica da Universidade, um dos mais conceituados do País.

A coordenação é do cirurgião plástico Ewaldo Bolívar de Souza Pinto. As cirurgias são realizadas no Hospital Santos Day Clínica, dirigido pelo Dr. Bolívar, ficando o paciente responsável pelos custos da internação, anestesia e despesas pós-operatórias.

O Ambulatório, que funciona durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, faz cerca de cinco mil consultas e curativos anuais. Informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone: 113222.2471, das 13h30 às 17h30.

Agora vou dar a lista de Hospitais Universitários que podem fazer cirurgia plástica estética gratuitamente:

REGIÃO NORTE

Universidade Federal do Amazonas
HU GETÚLIO VARGAS

Universidade Federal do Pará
HU BETINA FERRO DE SOUZA

HU JOÃO DE BARROS BARRETO

REGIÃO CENTRO-OESTE

Universidade Federal do Goiás
HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
HU MARIA APARECIDA PEDROSSIAN

Universidade Federal de Mato Grosso
HU JÚLIO MÜLLER

Universidade de Brasília
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Universidade Federal de Grande Dourados
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


REGIÃO NORDESTE

Universidade Federal do Piauí
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Universidade Federal de Alagoas
HU PROF. ALBERTO ANTUNES

Universidade Federal da Bahia
HU PROFº EDGARD SANTOS

MATERNIDADE CLIMÉRIO DE OLIVEIRA

Universidade Federal do Ceará
HU WALTER CANTÍDIO

MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND

Universidade Federal de Campina Grande
HU ALCIDES CARNEIRO

Universidade Federal do Maranhão
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Universidade Federal da Paraíba
HU LAURO WANDERLEY

Universidade Federal de Pernambuco
HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
HU ANA BECERRA

HOSPITAL DE PEDIATRIA PROF. HERIBERTO FERREIRA BEZERRA
HU ONOFRE LOPES

MATERNIDADE ESCOLA JANUÁRIO CICCO

Universidade Federal de Sergipe
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


REGIÃO SUL

Fundação Universidade Federal do Rio Grande
HU Dr. MIGUEL RIET CORREA JUNIOR

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE

Universidade Federal do Paraná
HOSPITAL DE CLÍNICAS

Universidade Federal de Pelotas
HOSPITAL ESCOLA

Universidade Federal de Santa Catarina
HU POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO

Universidade Federal de Santa Maria
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


REGIÃO SUDESTE

Universidade Federal do Espírito Santo
HU ANTONIO DE MORAES

Universidade Federal Fluminense
HU ANTONIO PEDRO

Universidade Federal do Rio de Janeiro
HU CLEMENTINO FRAGA FILHO
HOSPITAL ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
INST. DE DOENÇAS DO TÓRAX
INST. PUER. PED. MARTAGÃO GESTEIRA
INSTITUTO DE GINECOLOGIA
INSTITUTO DE NEUROLOGIA DEOLINDO COUTO
INSTITUTO DE PSIQUIATRIA
MATERNIDADE ESCOLA

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
HU GAFFRÉE E GUINLE

Universidade Federal de Juiz de Fora
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Universidade Federal de Minas Gerais
HOSPITAL DE CLÍNICAS

Universidade Federal do Triangulo Mineiro
HOSPITAL ESCOLA

Universidade Federal de Uberlândia
HOSPITAL DE CLÍNICAS

Universidade Federal de São Paulo
HOSPITAL SÃO PAULO




Comentários
4 comentários
Comentários
Taciana Mirelly Eu bariátrica como faço sou d Pernambuco
Beleza,saúde e moda com Styllo Mas aqui mesmo na matéria tem um endereço de uma Clinica ai em Pernambuco veja .
Marisa Santos Eu quero fazer também tirar a barriga e outras como consigo?
Beleza,saúde e moda com Styllo Bom dia vi agora sua pergunta vc procure um hospiral dai da sua cidade ou veja aqui na matéria onde atende para esses procedimentos muito obrigada.
GostoResponder1Comentado por Maria Deusa13 de Novembro de 2016 às 10:11
Hilda Evandro Sou de Aparecida de Goiânia no Casso so o hospital das clinica que faz em Goiânia?
Beleza,saúde e moda com Styllo Amiga acredito que sim tive pesquisando e só achei esse Hospital ai em Goiânia.
GostoResponder1Comentado por Maria Deusa22 de Novembro de 2016 às 21:51
Carla Cruz Sou de SP como faço quero mtooo. Obg







           Blog de Deusa / Google


Postar um comentário