sexta-feira, 6 de novembro de 2015

10 dicas para usar rímel e arrasar

 

Maquiadora ensina alguns truques para valorizar a maquiagem dos olhos
por Redação
 
Um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo, indispensável na maquiagem para os olhos, o rímel está completando nada menos do que 180 anos. Ele foi inventado por Eugene Rimmel, que era aprendiz na perfumaria de seu pai.
Leia também:
Como aplicar sombra, delineador e rímel
Maquiagem colorida para olhos claros: copie o look das famosas
Lápis sombra deixa olhos perfeitos sem dificuldade para aplicar
Para comemorar a data, a maquiadora Raphaela Bahia, do Studio Longevitá, no Rio de Janeiro, ensina como usar a máscara para cílios.

Como aplicar rímel sem erro

dicas-passar-rimel-21 - Saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado. "Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara", explica a maquiadora.
2 - O pretinho básico sempre funciona. Mesmo para as loires, que temem usar a máscara preta por dar muito contraste. É exatamente esse contraste que realça o olhar!
3 - Tenha cuidado ao passar o rímel. Comece tirando o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. "Uma dica é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantinhos internos", sugere.
4 - Use o curvex antes da máscara. Como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los.
5 - A máscara à prova d'água é perfeita para ocasiões em que fica difícil segurar o choro. Mas não se esqueça de retirar totalmente o produto, com um bom demaquilante.
6 - Passar rímel nas pálpebras inferiores pode deixar o olhar pesado. "O ideal é usar o aplicador nos cílios superiores e aplicar o que sobrou de máscara nas cerdas embaixo, sem retirar mais produto da embalagem. Mas nem todas as mulheres ficam bem com máscara escura na pálpebra inferior. Se os cílios da região forem muito afastados, a máscara vai ressaltar essa característica. Nesse caso, você pode usar a máscara escura em cima e uma incolor embaixo", alerta.
7 - Deixe para aplicar máscara no final da maquiagem, ela é o acabamento do make dos olhos. A ordem de aplicação dos produtos pode alterar o resultado.
8 - Para conservar a qualidade do produto, não deixe-o guardado no banheiro, pois o ambiente úmido pode favorecer a proliferação de fungos. Mantenha também longe do sol, para evitar o ressecamento.
9 - Se errar na hora de aplicar o rímel, a maquiadora ensina como consertar: "Se a máscara formar grumos, não puxe os cílios. Passe um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar. E se a maquiagem estava quase pronta e você manchou o rosto com a máscara, não se desespere. Use uma haste flexível com base ou corretivo para remover a mancha".
10 - Abuse das cores. O rímel colorido está em alta, basta saber como combiná-lo com as cores das sombras e arrasar na produção!


Blog de Deusa / Bolsa de Mulher
Postar um comentário