segunda-feira, 23 de novembro de 2015

5 formas de usar um bronzer

Sim, um único produto pode ter muito mais utilidade do que você imagina.

5 formas de usar um bronzer

Por causa do meu trabalho, tenho muita maquiagem, estou sempre de olho nas novidades e, toda vez que um produto legal é lançado, ele acaba entrando para a minha coleção mais cedo ou mais tarde, afinal, experimentar e resenhar essas coisas são partes importantes da minha profissão.
Apesar disso, por mais que ultimamente eu tenha percebido uma tendência ao exagero nas coleções pessoais de maquiagem, eu acho que não é necessário ter muitos itens para fazer makes incríveis. Como eu já falei aqui em Babble algumas vezes, acredito que ter uma única base de qualidade é bem melhor do que ter várias que não amamos tanto assim... E o mesmo vale para batons, primers, sombras, máscaras e todos os outros itens.
Na hora de montar seu nécessaire, qualidade deve falar mais alto que quantidade e, acima de tudo, ter paciência é importante. Talvez você acompanhe muitos blogs e leia muitas resenhas, então já saiba exatamente quais itens quer comprar para ter um nécessaire completo.
Mas se essa não for a sua realidade, tenha calma e vá descobrindo os produtos aos poucos; é um processo delicioso! Dessa forma, além de comprar apenas o que realmente quer, você acaba explorando mais os seus produtos e descobrindo novas funções para eles.
Um batom pode ser usado como blush, um blush como sombra, uma sombra como iluminador... E um único bronzer pode ter muitas utilidades diferentes. Duvida? Então confira a lista abaixo!
(Foto: Arquivo pessoal)
5 diferentes formas de usar o seu bronzer favorito
1
Contorno
Existem bronzers com brilho e, sinceramente, eles são os meus favoritos! Mas também existem várias versões superlegais do produto que são completamente opacas e, além de darem aquela corzinha de quem pegou um pouco de sol, elas são boas para quem gosta de fazer um contorno bem definido, que ajuda a afinar o rosto.
2
Sombra
Como eu sou muito branca, as paletas de contorno que trazem tons de marrom escuros demais acabam não sendo muito úteis para mim - por mais que eu tenha cuidado, o efeito acaba ficando bem marcado! Mas outro dia fui viajar com um bronze mais pigmentado e descobri que eles também são bons substitutos para a sombra, porque espalham bem e, quando aplicados com um pincel molhado, deixam um brilho lindo nas pálpebras.
3
Comprou uma base clara demais e não sabe como aproveitá-la? Talvez tudo o que você precise é de um bronze sem brilho para uniformizar o tom da sua pele. Geralmente eu faço isso quando quero gravar um vídeo ensinando uma maquiagem com mais cara de verão: é só aplicar o bronze com um pincel grande e macio que a cobertura fica bem uniforme.
4
Batom
Lábios em tons de marrom estão super na moda e um pouco de brilho dourado fica incrível por cima de algumas cores de batom. Por isso, da próxima vez que quiser experimentar algo novo, aplique um batom cor de boca da sua preferência, ou até mesmo um gloss, e deposite com leves batidinhas um pouco do seu bronze favorito no centro dos lábios... Às vezes eu também faço isso com sombra preta quando quero escurecer um batom!
5
Iluminador
Sabe as pernas hidratadas, bronzeadas e iluminadas que as modelos desfilam por aí? Dá para conseguir esse efeito misturando um pouco de bronze no seu hidratante favorito! O ideal para fazer a mistura é que seja um produto em pó solto, mas caso você só tenha bronze compactados, aplique o hidratante e espalhe um pouco de bronze por cima com a ajuda de um pincel grande de maquiagem.


          Blog de Deusa / Uol

Nenhum comentário: