sábado, 21 de novembro de 2015

Como regenerar o cabelo, pele e unhas “por dentro”

Você já ouviu falar que dietas muito restritas podem levar à queda dos cabelos? Pois é, uma alimentação pobre em proteínas e ferro pode não só levar à queda dos fios, como também pode deixá-los quebradiços e sem brilho.
Como regenerar o cabelo, pele e unhas “por dentro”
A carência nutricional de colágeno, comum em algumas dietas que restringem o consumo de carne, pode também levar a uma pele mais flácida, sem elasticidade e com tendência a “repuxar”.
Assim, fica claro que a beleza deve vir “de dentro para fora”, através de uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Não adianta gastar uma fortuna em produtos e tratamentos de beleza se seu organismo não estiver saudável.
Neste artigo, explicaremos como conseguir que suas unhas, pele e cabelos fiquem sempre bonitos e bem cuidados, graças à saúde de todo o corpo.

A pele, reflexo de nosso estado de saúde

Regenerar-a-pele
O cabelo, a pele e as unhas são muito importantes para a beleza e também apresentam os primeiros sintomas quando algo não vai bem em nosso corpo. A pele do rosto é a primeira a apresentar os seguintes sinais:

— Olheiras devido ao cansaço
— Palidez devido à anemia
— Rosto inchaço devido à retenção de líquidos
— Pele seca por causa da desidratação
— Rosto envelhecido prematuramente por causa de déficit de vitaminas C e D, além de aminoácidos.
Você gostaria de regenerar o cabelo, a pele e as unhas? Então, tome nota do que devemos fazer.

Plantas nutritivas para melhorar o estado da pele

— Pela manhã, tome um copo de água morna com limão, para depurar o organismo e obter uma dose adequada de vitamina C.
— Antes do almoço, experimente tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã diluída em meio copo de água. O ácido acético vai regular os níveis de glicose e diminuir o apetite em 80%depurando o organismo.
— Consuma salada de tomate e cenoura várias vezes por semana. Essa é uma combinação revitalizante, rica em antioxidantes, vitaminas A, C e licopeno. Além disso, é capaz de nos proteger da radiação ultravioleta, dando à pele um tom bronzeado homogêneo.
— Consuma cerca de dois litros de água por dia: vá bebendo em pequenos goles ao longo da jornada. Assim, a água pode ser melhor absorvida e o estômago não fica dilatado.
— No meio da tarde, que tal uma xícara de chá branco? Típico do oriente, o chá branco é uma bebida com alto teor de antioxidantes. Não hesite em consumi-lo com frequência.

Os cabelos e os problemas hormonais

Regenera-o-cabelo

O cabelo contém bastante queratina. A queratina é uma proteína que envolve os fios, dando-lhes elasticidade, protegendo-o de micro-organismos e do excesso de umidade, além de dar brilho, como se fosse uma película.
Existem bons produtos no mercado que contêm queratina e dão mais vigor e brilho aos cabelos, mas é essencial ter uma dieta rica em proteína para sintetizar queratina e ter cabelos e unhas fortes.
Já a queda dos cabelos pode ter várias causas, inclusive hormonais. Durante a gravidez, por exemplo, devido à elevada produção de estrogênios, os cabelos ficam mais bonitos. Entretanto, depois do parto, pode ser que apareça um desequilíbrio hormonal e a mulher apresente queda de cabelo.
Uma dieta inadequada e o estresse também determinam a saúde e beleza dos fios. Tome nota do que devemos fazer para cuidar melhor da cabeleira:
— Consumir muitos alimentos ricos em proteína, como feijão, lentilha, carnes magras e fígado.
— Três vezes por semana, consumir um suco de beterraba com espinafre.
— Quatro vezes por semana, consumir peixes de carne branca, como merluza, bacalhau ou dourado. São ricos em magnésio, um mineral imprescindível para cuidar da força dos nossos cabelos.
— Iogurte grego: no café da manhã, consuma um iogurte grego acompanhado por nozes e amêndoas. Essa combinação é rica em cálcio, vitamina B e magnésio, muito adequado para regenerar os cabelos.
— O azeite de oliva, o manjericão e a sálvia são também bons alimentos para incluir na dieta, pois fazem bem aos cabelos.

Como ter unhas resistentes

Regenerar-as-unhas
Muitas vezes, nos descuidamos das nossas unhas, por causa da correria do dia a dia. Muitas vezes, quando vemos que as unhas estão um pouco frágeis, nos limitamos a passar uma base ou esmalte, mas o mais adequado seria nos nutrir por dentro para que essa saúde se veja também por fora.
Explicaremos como cuidar bem das suas unhas.

Como regenerar suas unhas

— Elimine o açúcar da sua dieta e aumente o consumo de frutas ácidas, como limões, laranjas ou toranjas.
— Consuma vegetais cozinhados em fogo baixo, já que, deste modo, é possível conservar melhor suas propriedades.
— Eleve a dose de proteínas na dieta. Você pode conseguir isso através de carnes brancas ou de peixes, ou com vegetais como a couve, os feijões e a soja.
— É importante reforçar a ação da queratina, fundamental também para a saúde das unhas. A queratina garante força e firmeza.
Para finalizar, tome nota de alguns alimentos ricos em proteínas e nutrientes saudáveis para suas unhas:
– Carne vermelha
– Ovos
– Abacates
– Aspargos
– Leite
– Maçãs




    Blog de Deusa / melhor com saúde




Nenhum comentário: