segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Por trás do batom

Sabia que a cor do seu batom diz muito sobre você e sobre como você quer que os outros te vejam? Ficou curiosa? A gente conta mais!
Batons em Tons Nude
Rosa, nude, vermelho, vinho, azul… Cada cor tem um significado, uma intenção. Na decoração, elas podem dizer muito sobre os donos da casa. Já na moda e na maquiagem, o universo das cores revela características importantes da nossa personalidade.

O simples fato de usar um batom colorido - ou nude - tem muito a contar sobre você e sobre como você está se sentindo naquele dia. Quisemos saber um pouco mais sobre a magia e o mistério por trás de duas cores específicas: o rosa e o nude. Afinal, os dois tons são alguns dos favoritos entre as mulheres quando o assunto é batom.
Seleção de Batons

Segundo a história grega, por meio de atitudes e atributos - vestimentas, cores, pedrarias e perfumes -, as mulheres evocam diferentes deusas do Olimpo. “A natureza humana, traços de personalidade e até o papel social de cada um, sempre foram muito bem reproduzidos no perfil de cada deus ou deusa da antiguidade. O rosa é a cor da deusa da beleza e do amor, Afrodite. A cor desperta atração e sensualidade”, explica a psicóloga Maria Juliana Carpentieri.
Seleção de Batons

Já o nude, que faz parte de uma gama de beges, é a cor referência de outra importante deusa, Hera, esposa do deus maior do Olimpo, Zeus. “Ela personificava a mulher na sociedade, a elegância, a etiqueta, o requinte. O nude transmite discrição, sofisticação, uma classe natural. Em cada mulher existem muitas facetas. E elas aparecem diante da sua forma de se mostrar ao mundo”, completa a psicóloga.
Seleção de Batons

Interessante, não? Para inspirar você a explorar as diferentes nuances da sua personalidade, selecionamos batons nas duas cores detalhadas aqui - rosa e nude. Confira!

Fotos: Newton La Scaleia
Produção de objetos: Karina Bonassi
Produção: Veleiro Voador



Blog de Deusa / Uol




Postar um comentário