segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Como fazer mechas no papel - Passo a passo

Essa dica é para quem esta querendo deixar o cabelo com um tom de loiro super sexy! Com  mechas platinadas.
mechaas no papel
Atenção: Não deve ser feito em cabelos alisados, relaxados, escova definitiva e tinturas escuras. Verifique se os fios estão saudáveis para receber este procedimento.Materiais necessários para fazer mechas no papel alumínio
Procure por produtos de boa qualidade, para que nada de errado!
Produtos que eu indico:

-Pó-Descolorante Ultra Rápido (Dust Free) 500g
É um pó descolorante ultrafino e dust free (livre de poeira), com desempenho rápido. Acrescido com Lunactive e pigmentos azul/ violeta, trata e elimina o tom indesejado deixado por outros pós, ao mesmo tempo em que descolore
-Platinum Oxi-40 Volumes 900ml 
É um oxidante acrescido com Lunactive, de consistência suave, proporcionando melhor mistura e desempenho. Seu perfume é delicado e agradável.
40 volumes (12% de peróxido de Hidrogênio)
-Keraton Banho de Brilho
Que é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.
    passo a passo de mechas no papel
    Corte o papel alumínio em tiras da largura da plaquete e de comprimento 30cm, deixe várias tiras já cortadas antes do procedimento. Prepare a mistura 100g de pó descolorante por 150ml de oxigenada volume 40, a textura tem que ficar cremosa para não correr o risco de escorrer do papel alumino.

    O cabelo deve está seco e desembaraçado e de preferencia uns 3 dias sem lavar!

    1- O cabelo deve ser divido em quatro partes iguais, formando uma cruz no topo da cabeça e para costurar as mechas divida na diagonal baixa.Tente sempre dividir as mechas e a costura em tamanhos iguais. Deixe todas as mechas descolorir em um tom 8.
    2- Costure com o pente de cabo fino a primeira mecha da nuca, coloque a plaquete com o papel alumínio rente a cabeça e aplique a mistura 1 cm longe da raiz e feche bem o papel. Já na segunda mecha divida em duas partes para intercalar  (deixe a de baixo sem  e costura a de cima), faça isso sucessivamente até o topo da cabeça.
    3- Na lateral é feito do mesmo jeito, na primeira mecha faça a costura e na segunda divida para intercalar. Para quem tem franja  pode fazer separadamente, faça na primeira mecha da testa e depois intercale.

      Obs: Verifique a cada cinco minutos as primeiras mechas, se estiver descoloridas retire o papel e lave, o tempo de cada mecha não é igual, por esse motivo não esqueça de verifica-lás.
      Após todas as mechas serem descoloridas lave bem o cabelo com água fria, até tirar todo o excesso do descolorante para poder tonalizar.

      Como preparar o tonalizante:

      Misture:
      • 15ml de Keraton prata com
      • 4 colheres de (sopa) de creme branco

      Aplicar o tonalizante no próprio lavatório com os cabelos ainda molhados. Aplique a mistura como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Não ultrapasse o tempo indicado.

      Após todo esse procedimento é indicado fazer uma hidratação com óleo de argan, clique aqui para ver o passo a passo.

       Blog De Deusa / Perfeita Beleza

      Nenhum comentário: