sábado, 5 de novembro de 2016

Maquiagem Para Formatura Passo a Passo Simples

maquiagem-para-formatura (2)
Festas de formaturas são oportunidades maravilhosas para você usar aquele vestido cheio de glamour, que não ficaria bem em quase nenhuma outra ocasião e investir na maquiagem vai deixar seu look ainda mais perfeito, não é mesmo?
Pensando nisso desenvolvemos um pequeno tutorial de Maquiagem Para Formatura passo a passo simples; confira!
Uma dica valiosa é não pesar muito na maquiagem e investir na sua pele com textura natural, isso porque esse tipo de festa geralmente tem muita iluminação, o que faz com que sua pele transpire mais e elimine a maquiagem, se for uma make pesada, você vai acabar ficando borrada.
Outra dica legal é que você pode usar e abusar do olho marcado com um delineador mais grosso, isso esta muito em alta, e as sombras metalizadas vão garantir o brilho na medida certa.
Como é um evento noturno o foco pode ser sim os olhos, apenas fique atenta se seus olhos forem muito pequenos não abuse do delineador, ele pode deixar seu olho pequeno ainda menor. Nesse caso você deve desviar o foco para sua boca.
Você deve evitar o uso de glóss pois a textura molhada vai fazer com que a cor saia ainda mais rápido, você deve optar por um batom de longa duração ou de acabamento mate que tem uma fixação melhor.
O Blush deve ter textura cremosa, isso porque ele vai se misturar a base e ira durar mais tempo.
Agora que você já conhece os segredos para que sua maquiagem dure ainda mais, confira o nosso pequeno tutorial de maquiagem para formatura passo a passo simples.
Faça uma boa higienização da pele, isso vai fazer com que a sua maquiagem tenha mais durabilidade.
maquiagem para formatura 1
Agora você deve Aplicar o primer em todo o rosto.
maquiagem para formatura 8
Aplique o corretivo em possíveis manchas, espinhas ou olheiras.
corretivo maquiagem
Use uma base liquida de media cobertura para não pesar a sua make.
maquiagem para formatura 4
Aplique um pó translúcido, a idéia aqui não é colorir e sim secar a sua pele.
maquiagem para formatura 5
Aplique uma sombra metalizada em toda a pálpebra móvel, ate a altura do côncavo, o tom escolhido pode ser prateado, dourado ou até rosado, isso vai variar conforme os acessórios que você estiver usando.
maquiagem para formatura 6
Marque o côncavo com uma sombra de cor bronze ou de cor preta, ela deve contornar a sombra metalizada na parte de cima e pode ainda ser um pouco mais grossa no canto externo do olho, porem deve ter atenção e esfumar bem o ponto de encontro entre as duas cores, assim a transição ira ficar mais suave.
maquiagem para formatura 21
Use uma sombra rosa clara ou branca para iluminar em baixo as sobrancelhas.
Mulheres de olhos grandes devem passar delineador na linha d’água e em cima dos olhos, rente aos cílios. As de olhos pequenos devem passar na parte de baixo dos olhos e, na linha d’água, usar um lápis branco ou bege para abrir o olhar;
Cílios: “Os postiços são ideias para as fotos”, enfatiza Sibeli. Não se esqueça de usar rímel para fazer a junção do pelo natural com o postiço. Para quem tem dificuldade de colocar o acessório, a dica para obter um efeito parecido é passar camadas e mais camadas de rímel. Enquanto passa a máscara em um olho, espere o outro secar;
Aplique o blush em creme;
Como o foco está nos olhos, passe um batom que seja mais suave, ele pode ser rosa claro ou bronze;
Finalize com um spray fixador.
veja também o nosso post sobre: Maquiagem Para Noite Passo a Passo Simples.

Abaixo veja um vídeo que fala de  Maquiagem para formatura da Bruna Malheiros Confira!






Blog de Deusa / Maquiagem Para Formatura Passo a Passo Simples



Nenhum comentário: